E3 2019JogandoRapidinhas

New Super Lucky’s Tale chegará ao Switch, reinventado

Novas fases, novas mecânicas, novos puzzles e muito mais

Durante a conferência da Nintendo, em um rápido clipe mostrando diversos jogos independentes que o console estará recebendo pelos próximos meses, Super Lucky’s Tale apareceu rapidamente. E agora há mais informações: trata-se de New Super Lucky’s Tale, uma versão turbinada, com mais conteúdo e reimaginada, com diversas mudanças em relação ao jogo lançado em 2017 no Xbox One e PC. Esta nova versão chega ainda em 2019 ao Nintendo Switch com exclusividade.

O título é uma IP do estúdio independente Playful Studios. A série surgiu originalmente como uma experiência VR, chamada apenas de Lucky’s Tale, mas acabou ganhando uma adaptação na fórmula mais tradicional de jogo, apresentando um mundo tridimensional para se andar e explorar, tal qual clássicos da era de Plataforma 3D, como Super Mario 64 (a eterna referência ao gênero).

Super Lucky’s Tale mistura momentos 3D com estágios feitos em progressão 2D, desafiando os jogadores a pular e desviar de armadilhas e inimigos que veem em sua direção. No momentos 3D o jogo explora seu mundo dando elementos de plataforma, arenas de inimigos e puzzles para liberar caminho. O objetivo é chegar ao final da fase, cumprindo algumas metas, e encontrar o trevo final da fase. Este item abre os próximos estágios, então é preciso acumular alguns vencendo os estágios com tais metas. É uma fórmula muito clássica. Para mais detalhes, vale a pena dar uma espiada na análise que escrevi na época em que o mesmo foi lançado no Xbox One.

Nova versão

Agora sobre New Super Lucky’s Tale, o que está confirmado são novos estágios, com novos ambientes, puzzles, segredos e missões opcionais para serem cumpridas. Novos inimigos e minigames também estão confirmado. Um tutorial aprimorado para o jogo também está garantido. Lucky também terá dois novos movimentos, assim como controles mais responsivos e uma melhora controle de câmera, agora livre para rodar livremente pelos ambientes 3D.

O sistema de progressão, assim como os estágios existentes foram refeitos. A progressão agora é mais livre, permitindo que os jogadores explorem o jogo sem ficarem presos demais em um caminho linear. Novos elementos narrativos, personagens e diálogos foram criados, estando presentes do começo ao final do jogo. Por fim, New Super Lucky’s Tale também apresenta uma melhoria geral na parte gráfica, de luz e sombras, assim como som e trilha sonora.

Quanto a demais plataformas, por enquanto a Playful Studios está trabalhando apenas e somente na versão para Switch, sem ter nada neste momento para se falar sobre novos plataformas, ou se pode vir a atualizar a versão de PC e de Xbox One para este novo jogo reimaginado. Resta aguardar e torcer por para que aconteça. Enquanto isso, sorte dos donos do Nintendo Switch que poderão jogar esse ótimo jogo, totalmente aprimorado.

Mais informações podem ser encontradas nesta página do site da Playful, assim como vale a pena seguir o perfil do estúdio no Twitter para saber em primeira mão futuras novidades a respeito de New Super Lucky’s Tale.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.