JogandoRapidinhas

Batalhas absurdas de TABS (Totally Accurate Battle Simulator) chegam ao Xbox

Título chega em Acesso Antecipado, e disponível no Xbox Game Pass

Totally Accurate Battle Simulator, ou apenas TABS, chegou ao PC em abril do ano passado, e despertou a curiosidade de alguns pela brincadeira com batalhas táticas com física absurda, envolta a um estilo gráfico de bonecos todos molengões que fazem um tremendo sucesso em uma certa audiência de jogadores, em especial a criançada mais nova – basta ver o sucesso de jogos como Human Fall Flat e Gang Beasts. Enfim, o ponto é que desde 20 de dezembro, TABS também está disponível em mais uma plataforma: o Xbox One, e disponibilizado também dentro do catálogo de jogos do serviço Xbox Game Pass.

O título é uma produção do estúdio independente Landfall, em parceira com o estúdio 24 Bit Games, sendo que a própria Landfall está atuando como publisher do jogo. Totally Accurate Battle Simulator como o nome indica é um simulador de batalhas, mas não é tão sério como o título faz parece. Há uma física toda absurda em cenários ainda mais estranhas, colocando homens das cavernas contra cavaleiros medievais, ou fazendeiros contra vikings, e também piratas e mais alguns facções guerreiras que tornam a brincadeira bem interessante.

E não, não são batalhas realistas, afinal você não pode afirmar com todas as letras que Zeus existiu e que saia por aí guerreando com homens das cavernas, atirando raios. Ou que minotauros também participavam de rixas assim, abrindo caminho com seus poderosos chifres em meio a uma horda de cavaleiros. Quer mais? Tem também os cléritos medievais, que ficam lançando uma luz curativa em seus aliados. Nada científico, mas tudo em favor da boa piada e do bom humor, o que dado o seu visual indica, está mais do que bem acurado.

Vale apontar que TABS ainda não é um jogo completo. O título está em Acesso Antecipado, tanto no PC quanto no Xbox One, por meio do sistema de Game Preview da plataforma. Trata-se de um título ainda em desenvolvimento, que tem ganhado novos conteúdos de tempos em tempos. Novos mapas e facções, por exemplo, estão prometidos para o próximo update de conteúdo.

Mas o jogo, neste momento, já oferece uma gama bacana de conteúdo. Há inúmeras facções e também dois modos principais que podem ocupar as brincadeiras: sandbox, que permite explorar cenários com maior liberdade de escolha entre inimigos e mapas e um modo campanha, que segue missões pré-determinadas, com o jogador podendo escolher apenas um determinados números de personagens, que custam diferentes tipos de pontos.

As batalhas de TABS ocorrem de forma automática. Há um lado inimigo, pré-selecionado pela CPU, e o jogador precisa criar um time para vencer o time da CPU. Para isso seus pontos de recrutamentos não são ilimitados e logo o jogo está lhe ensinando que diferentes classes dentro de uma facção tem diferentes funções em batalhas. Escolhido o time de ataque, basta iniciar o combate, que segue automaticamente, gerando momentos engraçados e absurdos.

Mas se você não curte assistir, o jogo lhe permite assumir o comando de um personagem, deixando a visão em terceira pessoa. Mas fique sabendo que controlar esse personagem molengão não é tarefa fácil. A física é estranha propositalmente, e sua vida, dependendo da classe escolhida, é bem pequena. Tomou porrada morreu, o que certamente deveria ser no passado, quando pessoas tomavam espadadas na cara. Aí você volta a assistir ao combate, porém pode assumir o posto de outro soldado, caso ainda haja alguém vivo.

Ao fim, Totally Accurate Battle Simulator, ou TABS, é mais um destes jogos independentes divertidos, feitos para rir e se divertir. Versões para mais plataformas já estão anunciadas e ele deve chegar ao PlayStation 4 e Nintendo Switch agora em 2020. Para ver um pouco mais do jogo, recomendo as trincheiras de seu site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.