Editorial (mini) | A chegada do Xbox Series S

Primeiro passo do site para a próxima geração de consoles

Este texto saiu primeiro em nossas redes sociais (tipo aqui), mas resolvi adaptá-lo e trazê-lo também aqui para o site. Para informar também aos leitores que não nos sequem em nossas redes sociais — faz isso não, segue a gente por lá vai! – de que o Portallos também está dando seu primeiro passo a nova geração de consoles.

Com isso, já posso confirmar que em breve teremos novos reviews já com base nas otimizações que o Xbox Series S tem a oferecer, dentre os títulos já posso confirmar Watch Dogs: Legion e Assassin’s Creed Valhalla, assim como Gears Tactics, Destiny 2 Além da Luz e Tetris Effect Connect. — Quem sabe até um Fortnite…

O que fiz questão de apontar no texto que está em nossas redes sociais foi que esta é uma aquisição feita com sangue e suor, de um site pequeno e independente, sem uma grande verba, vivendo de gentilezas de amigos, adsense, apoiadores e pequenos parceiros. De quem entende que não é fácil comprar um console no lançamento, seja ele custando dois mil reais, seja custando cinco mil. Sabemos que para grande parte da comunidade de jogadores aqui no Brasil esse tipo de aquisição não é nada… suave.

E é por isso só conseguimos adquirir o console mais barato dessa geração. Sim, adoraríamos trabalhar com o Xbox Series X e especialmente com o PlayStation 5. Mas na conjectura atual, em meio a uma pandemia, além de uma enorme crise econômica e política, foi o melhor que conseguimos com nossos pequeno orçamento.

Também fiz questão de agradecer e tecer elogios ao Magazine Luiza, que ofertou o console em um ótimo preço (R$ 2.520) durante um final de semana por aí, e ainda incríveis condições de pagamento em seu próprio cartão (no meu caso, 18x sem juros). Como cereja de tudo, ainda entregou o console um dia após o lançamento mundial. Chegou ontem, 11 de novembro e olha que a previsão dada inicialmente era a entrega só para o dia 4 de dezembro. Parabéns mesmo pela rápida entrega e super organização com as pré-vendas.

Apropriadamente bem embalado…

A Xbox Brasil também merece elogios por ter conseguido enviar os consoles aos varejistas junto com o lançamento global. Foi um trabalho realmente incrível, especialmente depois de uma grande demora lá no começo de quando tudo começou a ser anunciado, quanto aos preços e datas dos novos consoles no Brasil. Se mexeram e conseguiram contornar toda aquela situação incomoda.

Bem… com isso o Portallos segue dando suporte aos reviews de jogos das plataformas Nintendo Switch e Xbox, agora com o One S e Series S. E sim, ainda não conseguimos o PlayStation, é verdade, mas não descartamos fazer o suporte a plataforma assim que for financeiramente possível. Estamos tentando conseguir o suporte a essa comunidade, não queremos mais esquecer o lado azul do mundo dos games.

Pensando em tudo isso, talvez você, leitor, que nos acompanha e conhece nosso trabalho, queria saber como pode fazer para nos ajudar a crescer e tornar possível que mais sonhos deste site possam se concretizar? Não é nada complicado, diga-se de passagem, basta nos seguir nossas redes socais – Twitter, Facebook e Instagram -, acompanhar o site sempre que tiver um tempo (vem pra cá uma vez por dia) e também nos indicar para seus amigos. Claro, se tiver uma moedinha sobrando, considere nos apoiar no apoie.se/portallos. Temos um grupo exclusivo de apoiadores no WhatsApp que adoram brigar, se amar e ficam tagarelando o dia todo sobre games, animes e o que mais a vida trouxer de bacana.

E aguardem que em breve faremos nosso artigo de impressões (e quem sabe um vídeo no nosso – nem tão agitado – canal no YouTube), falando tudo sobre o novo console e jogos testados!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.