5 dicas matadoras para montar seu setup gamer

Você é apaixonado por games e juntou seu suado dinheiro para melhorar a sua performance e imersão enquanto joga? Agora, precisa saber exatamente o que faz a diferença antes de ir às compras!

Um bom setup gamer é composto por hardware e periféricos de altíssima qualidade, muitas vezes desenvolvidos especificamente para jogos. Entender a importância de cada peça e como ela transforma a sua experiência é o primeiro passo para acertar nas aquisições.

Quando você monta o setup gamer ideal, aproveita o jogo da maneira que foi desenvolvido, com os gráficos e o som idealizados pelos criadores, e melhora seu desempenho graças às respostas mais rápidas e à maior facilidade com os controles.

Grandes títulos estão previstos para lançamento em 2021 e você pode aproveitá-los ao máximo seguindo nossas dicas matadoras para montar o seu setup gamer!

1. Monte seu próprio PC

Um PC é composto por várias peças fundamentais como processador, HD, placa mãe, placa de vídeo e memória RAM. Os modelos vendidos já montados costumam ser mais genéricos e não levam em conta as necessidades de cada um.

Ninguém sabe melhor do que você que tipo de jogos prefere e o que é necessário para rodá-los. É possível escolher o processador, a placa mãe e a placa de vídeo que mais se adequam aos games mais jogados e assim montar um PC absolutamente perfeito!

2. Faça valer o poder visual dos jogos

A evolução gráfica dos games é impressionante. Você não quer investir em um PC que não comporte o que há de mais moderno, não é verdade?

O mais importante para ter o poder gráfico dos games modernos explorado ao máximo é caprichar na escolha da placa de vídeo. Se existe um hardware no qual você precisa investir um pouco mais, certamente é nesse!

3. Não se esqueça do som

Games não são compostos só pela parte visual, mas também pela sonora. Assim como a placa de vídeo é importante para a primeira, a placa de som é fundamental para a segunda.

Você também deve caprichar na imersão. O fone de ouvido gamer tem design e acústica especiais para que o som projetado pelos desenvolvedores dos jogos seja potencializado ao máximo e, por isso, também é indispensável em um setup matador!

4. Os periféricos ajudam seu desempenho

Investir em teclado, mouse e mouse pad ideais para games faz com que seu desempenho jogando seja muito superior. Eles oferecem respostas mais rápidas, capacidade de movimentação e botões ergonomicamente posicionados para que tudo seja mais fácil durante a jogatina.

É claro que você também pode optar por um controle gamer ou por periféricos especiais como volantes ou bastões com gatilhos, facilitando também o trabalho em jogos específicos!

5. O seu espaço também é importante

Não adianta montar um PC gamer perfeito com periféricos de altíssimo nível, mas não se lembrar da peça mais importante da jogatina: Você.

Compre uma cadeira confortável e ergonômica, monte com cuidado a sua mesa para que ela não te obrigue a ficar em posições ruins e facilite a sua movimentação. Só assim o desempenho será plenamente atingido!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.