Conheça novidades tecnológicas que estão surgindo em outros cantos do mundo

Nós vivemos uma era de constante inovação tecnológica. Empresas do mundo inteiro buscam soluções em variados ramos. A facilitação das relações interpessoais, o entretenimento, a sustentabilidade e os auxílios para o cotidiano são algumas das principais questões do momento.

A pandemia de COVID-19 gerou ainda mais demandas por tecnologia, uma vez que impactou severamente a área da saúde, as relações de trabalho pelo mundo com o boom do home office e, sobretudo, as dificuldades de relacionamento e convivência entre pessoas que sofreram com largos períodos de isolamento.

Levando todas as demandas da atualidade em consideração, montamos uma lista com novidades tecnológicas recentemente apresentadas pelo mundo que podem em breve pintar no Brasil!

Games em nuvem

O mercado dos games é um dos que passa por maior crescimento no mundo, atraindo empresas que não possuíam muita tradição no ramo como Apple e Google. Essas gigantes norte-americanas têm nos games em nuvem a sua principal cartada.

Os jogos em mídia física estão em processo de desaparecimento. A ideia é que em breve se possa ter uma ampla biblioteca de jogos acessíveis via streaming, assim como acontece com filmes, séries e músicas. Sony e Microsoft já apresentam suas versões iniciais do serviço.

Quanto mais os custos com armazenamento em nuvem diminuírem, mais é possível que você possa acessar em breve lançamentos de uma grande empresa como a Ubisoft como acessa o catálogo da Netflix.

Inteligência artificial para a área da saúde

Uma das consequências da pandemia de COVID-19 foi a exposição do quanto os sistemas de saúde do mundo todo estão despreparados para situações de grande emergência.

Empresas norte-americanas e chinesas lideram os esforços para criar sistemas eficientes de inteligência artificial capazes de armazenar e interpretar dados com facilidade, o que ajudaria a agilizar diagnósticos, tratamentos e recolhimento de informações sobre pacientes.

Sistemas e recursos de inteligência artificial aplicados à saúde devem revolucionar os atendimentos médicos em um futuro próximo.

Otimização de espaços de trabalho

Vem da Itália uma impressionante novidade tecnológica: Sistemas robóticos de carga e descarga de prateleiras e plataformas que otimizam o espaço de trabalho com a rápida identificação de cada produto e o armazenamento imediato e correto de cada um. A eficiência do setor de logística deve dar um grande salto.

De acordo com informações cedidas pelo portal italiano Cerco Tech, os investimentos da Itália em tecnologia nos últimos anos, como a criação de parques tecnológicos e a formação de um pesquisador a cada 4,8 habitantes, levam o país à vanguarda do setor.

Um dos reflexos de tanta inovação foi a criação da primeira Semana de Tecnologia da Itália, em Turim, em 2019.

5G

A inovação tecnológica mais falada do momento é o 5G, a quinta geração do padrão de banda larga para redes móveis. Com ela, teremos ainda mais velocidade nos downloads e uploads e melhor estabilidade e alcance de conexão, dando ainda mais poder aos smartphones.

É tão importante o desenvolvimento e o controle do 5G que há uma briga acontecendo entre Estados Unidos e China para alcançar o maior número possível de territórios. Mais do que briga pela liderança tecnológica, acontece um xadrez geopolítico.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.