Os jogos de futebol mais ruins, estranhos ou bizarros da história!

Confira essa lista de pérolas do futebol!

É certo que hoje o mundo do futebol em jogos de videogame é basicamente dominado por FIFA e PES (ou agora eFootball), sendo ambos excelentes jogos, porém, nem sempre foi assim. Até os jogos de futebol se consolidarem já existiram jogos ruins, estranhos ou que beiram o bizarro. Confira a lista que reunimos para vocês de jogos de futebol que são reais “pérolas” do esporte para se espantar ou tirar boas risadas.

Actua Soccer 3

Enquanto no Playstation 1 o FIFA 98 se tornava o jogo definitivo de futebol 3D, Actua Soccer 3 era um jogo de fazer a pessoa sofrer jogando. O jogo até tinha personagens licenciados, porém a câmera ficava em uma estranha posição isométrica, cortando por muitas vezes a visão do gol. Outros detalhes são a narração, o comentarista parece que está lendo uma bula de remédio e as animações são muito rápidas e alguns jogadores tem um design estranho em campo e são um “show” a parte.

Soccer Mania

A LEGO faz jogo de tudo e não poderia faltar um jogo de futebol, não é mesmo? Sim, em 2002 a LEGO fez um jogo de futebol para o PlayStation 1 chamado Soccer Mania. O jogo botava os personagens de LEGO em disputas de 6×6 com várias temáticas. O jogo até podia ser legal, inclusive possuía um sistema de poderes em campo, mas jogar com temáticas da Lego como cowboys e piratas soa muito muito estranho e engraçado, o gráfico do jogo contribui para o clima estranho do jogo.

Pure Futbol

A Ubisoft, famosa por Far Cry, Assassins Creed e outros, já tentou entrar no mundo do futebol com o jogo Pure Futbol para PS3. Apesar de no título levar “Pure”, o jogo tinha um estilo bem arcade com regras particulares, uma falta no meio de campo podia gerar pênalti!? A IA do jogo era ruim, com goleiros que pulavam fora da bola e as vezes atacar parecia dificílimo dado ao jeito que os jogadores tomavam a bola. Fora que o jogo apresentava um formato muito diferente de 5 x 5 em campos curtos, nada de futebol puro nisso.

FIFA 08 Wii

FIFA 08 não é em um geral um jogo ruim, mas ao mesmo tempo era um misto de emoções entre um jogo engraçado e que deixa muito a desejar. O jogo tem um ar pitoresco fortemente inspirado pela Nintendo, por isto o jogo do Wii, contava com vários modos para se divertir.  No Footi Party, por exemplo, você jogava com aqueles personagens estilosos do Wii em um de jogo de pênaltis com pontuações e mostrava até quantos calorias você havia perdido.

O jogo ainda apresentava outras categorias e o principal, um modo normal de futebol. Sabemos que o Wii não é uma plataforma central para jogos como FIFA, mas apesar da tentativa do FIFA 08 seja diversificar, ele teve problemas no modo principal. O jogo já sofria inicialmente pela jogabilidade no Wii Mote e as versões dos concorrentes eram muito superiores visualmente e também no quesito gameplay. Porém, não se deixe enganar que a EA deixou essa história assim.

O FIFA 09 do Wii foi um jogo que aprendeu com os erros do anterior e foi um sucesso total no Wii, inclusive considerado por muitos uma das melhores versões de FIFA’s. Inclusive a franquia é um sucesso até hoje e possui até campeonatos que movem quantias milionárias anualmente. Na Rivalry, que sempre está antenada no mundo dos jogos de esporte, você confere as melhores notícias e dicas junto ainda a uma cobertura completa de apostas em FIFA.

RedCard 20-03

Esse jogo foi feito pela Midway e não decepcionou por gráficos ou tem algum detalhe ruim que chama a atenção. O que faz ele entrar nesta lista é que diferente de um esporte de “Sir” como o futebol, nesse o foco também é a agressividade. Jogadas como chutes contra o adversário, carrinho e derrubadas eram algo permitidos e normais no jogo. A gameplay era bem arcade e tinha até uma espécie de boost de velocidade que tornava tudo mais frenético. Além disso existiam competições contra variados tipos de times como swat, aliens e golfinhos, com certeza é um jogo que não passa despercebido.

Pro Evolution Soccer 2008

Se falamos de FIFA, então tinha que sobrar para o PES também. Pro Evolution Soccer 2008 tinha tudo para dar certo, um novo jogo de futebol da Konami lançado para PS3 com toda tecnologia e força do console, porém nada disso aconteceu. O jogo até foi excelente em sua versão final de PC, mas a versão do PS3 sofria com vários glitches, animações bugadas e um problema sério de queda de quadros para o PS3. Quem na época jogou e comparou com FIFA, percebeu que a I.A. tinha uma resposta esquisita, talvez um dos piores PES devido ao seu port.

FIFA Street 3

FIFA Street é uma franquia de muito sucesso da EA Sports, todo mundo queria escolher o Ronaldinho Gaúcho e sair dando “dibre” por aí. Sim, de fato FIFA Street 1 e 2 são sensacionais, mas FIFA Street 3, se você jogou é difícil não ter ficado decepcionado. O jogo ignorou os elementos de sucesso anteriores da franquia e simplesmente lançou um jogo com personagens parecidos com um Slender Man um pouco cartunizados. A gameplay era muito focada no lado ofensivo, então era muito difícil conseguir segurar os ataques e o jogo era mais focado em dribles e especial e não permitia uma gameplay fluída e divertida como os outros.

Pele II: World Tournament Soccer

A era dos anos 80 e 90 nos jogos de esportes em geral era dominada por jogos licenciados por famosos esportistas e Pele, como é nosso rei, não podia ficar de fora dessa. O jogo assinado por Pelé e lançado para Mega Drive era sofrido, mesmo para 1994 ele tinha o gráfico datado e estava muito longe do famoso International Super Star Soccer Deluxe lançado no ano seguinte. O jogo tentou aproveitar a onda da Copa do mundo de 1994 e não teve o resultado esperado. Imaginem, por mais que o jogo tinha Pelé, não haviam outros personagens ou seleções licenciadas, então você jogava com vários personagens desconhecidos.

Menção honrosa – Bomba Patch

Bomba Patch está longe de ser ruim, aliás essa modificação de Pro Evolution Soccer é atualizada até hoje pela comunidade e rende muitos momentos divertidos. O jogo tem atualização sempre em dia e uma boa gameplay. Inclusive já está até na versão 2022 com Cristiano Ronaldo no Manchester United como veiculado pela Istoé.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.