Totalmente digital, GGCON21 acontecerá neste final de semana

Evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek

— Com patrocínio da Coca Cola, Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado do RN, Arena das Dunas, Lei Djalma Maranhão e Prefeitura Municipal de Natal.

— Conheça alguns dos participantes da Edição Digital do maior evento de eSports, Tecnologia e Cultura Pop/Geek do Nordeste que acontece neste final de semana.

Neste final de semana, nos dias 20 e 21 de novembro, acontece a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), o maior evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek de Natal, Rio Grande do Norte, que neste ano, acontecerá de forma totalmente digital e gratuita recebendo os fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, da Garena (Free Fire), e onde serão transmitidos todos os conteúdos.

Entre os convidados confirmados temos o Smzinho (@smzinho), um dos streamers nordestinos em maior ascensão no cenário dos esports, com mais de 500 mil inscritos na Twitch e mais de 600 mil seguidores no seu canal do YouTube. Produtor de conteúdo sobre gameplays, ele irá participar de um bate papo com intermediador e com o público sobre o cenário dos esports no Nordeste e fará uma gameplay com o público.

Outra convidada confirmada é a narradora, comentarista de games e a criadora do Babi Challange, campeonato beneficente, a Babi Micheletto (@babimicheletto), que será a mestre de cerimônia do evento durante os dois dias, apresentando os campeonatos, atrações e interagindo com o público. Embaixadora do time de esports do São Paulo, ela conta com mais de 100 mil inscritos na plataforma de stream Booyah!.

No sábado, dia 20, logo após a abertura do evento que começará às 16h00, teremos as semifinais do Free Fire, além de um painel sobre diversidade no mundo dos games, apresentado pelo jornalista e editor Marcel Nadale, criador de conteúdo no YouTube com o canal Gay Nerd.

No domingo, dia 21, logo após a abertura do segundo dia da GGCON21, teremos o painel Game Play Avançada com o Smzinho, seguido da final do Free Fire e a premiação dos vencedores. Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade envolver a comunidade e trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral, a programação completa será divulgada durante a semana nas redes sociais do evento e trará conteúdos voltados tanto para os gamers assíduos, passando pelos fanáticos pela cultura pop/geek e chegando até os marinheiros de primeira viagem no cenário.

O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado, um dos idealizadores do evento ao lado de Jomardo Jomas. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.

As inscrições para participar dos campeonatos deste ano somam mais de 900 jogadores do Brasil inteiro e um grande circuito online está sendo realizado durante os meses de outubro e novembro. Acontecerão campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações.

Redes Sociais: Instagram | Facebook

Sobre o evento

A GGCON (Good Game Convention) é um evento de eSports, tecnologia e cultura pop/geek que nasceu em 2017, em Natal, Rio Grande do Norte. Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e tem Ravi Brito como diretor de conteúdo, o evento em sua primeira edição levou mais de 10 mil pessoas ao estádio Arena das Dunas e em sua segunda edição, em 2019, passaram pelo evento mais de 15 mil pessoas. Este ano de 2021, o evento acontecerá completamente de forma digital e promete chamar a atenção dos fãs de games e cultura pop/geek do Brasil inteiro.

Os realizadores

Jomardo Jomas – Idealizador e diretor do Festival Música Alimento da Alma – MADA, que acontece desde 1998 na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, e por onde já passaram mais de 700 atrações nacionais e internacionais. Idealizador e diretor do Festival CURTA NATAL de Cinema e Vídeo, produtor e idealizador da GGCON, evento de eSports e Cultura Geek.

Rodrigo Machado – Publicitário, idealizador e diretor do Spotted Festival, evento desenvolvido na UFRN que se tornou um dos maiores festivais de música universitário do Nordeste. Sócio-diretor na agência de publicidade RCS Criativa e produtor e idealizador da GGCON, evento de eSports e Cultura Geek.

Ravi Brito – Formado em marketing pela Universidade Potiguar (UNP), Pós-graduado em Educação pela Universidade Potiguar (UNP), especializado em Gestão de Marcas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão de Crises pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Sócio-diretor de planejamento na agência de publicidade RCS Criativa. Gerente de pedagogia na escola de empreendedorismo jovem, Yuki Business School e sócio-diretor de operações da GGCON, evento de eSports e Cultura Geek.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.