CBLOL 2022 comunica suspensão de público presencial

Aumento de casos de Covid-19 e Influenza exige precaução

Devido ao grande crescimento recente dos casos de COVID-19, somado agora a um novo cenário de disseminação do vírus Influenza – fatores, estes, que geram um contexto de risco de transmissão muito mais grave do que esperávamos encontrar com o andamento dos indicadores para a cidade de São Paulo –, anunciamos que iniciaremos o CBLOL sem a presença de público nos estúdios da Riot Games Brasil. A venda de ingressos, prevista para começar no dia 12 de janeiro, está suspensa por tempo indeterminado.

Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vimos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores.

Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público.

Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento.

Ainda trabalharemos com a presença de jogadores e casters no estúdio para os jogos do CBLOL, revisitando os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança. Já estamos conversando com as organizações para buscar o formato mais seguro para todos os participantes – fazendo com que as movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado. Toda e qualquer atualização sobre o tema será divulgada em nossos canais oficiais.

Continuaremos acompanhando os indicadores e as orientações sanitárias, e esperamos rever esta decisão o mais rapidamente possível. O estúdio está pronto para receber nossa comunidade com várias surpresas, com a celebração da paixão pelos Esports e com as torcidas seguindo seus times de perto. Tão logo tenhamos a segurança necessária, tenham certeza de que as portas de nossa (nova) casa estarão abertas, e estaremos juntos como nunca.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.