Em poucos segundos gameplay de Sonic Frontiers já parece diferente e curioso (atualizado)

IGN US deve apresentar mais sobre o jogo ao longo do mês de junho

Sonic Frontiers deve ser lançado ainda em 2022, muito provavelmente no quarto trimestre deste ano, e muito pouco se sabe a seu respeito, exceto pelo teaser apresentado alguns meses atrás. A Sega já deu a entender que será um jogo de mundo aberto do ouriço, dando uma grande liberdade de exploração que talvez nenhum outro jogo do Sonic chegou a permitir.

E a IGN US será a primeira a mostrar um pouco mais do jogo ao longo do mês de junho, com gameplay e entrevista com os desenvolvedores. Para hoje, um pequeno teaser apresentar um pouco pelo que esperar, e dá dicas de que será um jogo bem diferente de tudo que já foi feito. E com belos gráficos, diga-se de passagem.

Certamente pelo teaser parece que o jogo tem certas inspirações e influencia de jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Death Stranding, a qual o jogador tem uma grande liberdade para explorar e rastrear coisas ao redor do mundo. O que certamente dá uma grande responsabilidade ao pessoal da Sonic Team.

Estou curioso. Não há dúvidas nisso.

ATUALIZAÇÃO — 1º de Junho

A IGN soltou hoje o primeiro vídeo mais longo com o gameplay de Sonic Frontiers, focado mais na exploração do mundo em si. Confira logo abaixo:

Digo que sigo curioso. Gostei bastante do que é mostrado neste vídeo, e fico até surpreso de que terá muito mais segmentos em trilhos (on rail) do que imaginei que haveria no mundo. Há alguns momentos em que até parece meio deselegante como eles apenas ficam “voando” pelo céu do mundo.

A ausência de inimigos parece algo proposital neste primeiro vídeo. Aposto que haverá outro focado neles e em combate. Contudo, me pergunto se isso é uma tech demo e os desenvolvedores retiram os mesmos do ambiente ou se o jogo trará essa sensação de vazio em muitos destes pontos.

Achei bacana as mecânicas em que Sonic dispõe para subir em grandes construções verticais, seja com os bumpers, seja apenas correndo verticalmente. E parece que até escalar será possível. Ele realmente se posicionou bem alto na primeira torre. O mundo também parece todo feito de pequenos puzzles, alguns bem simples, o que ainda não acho preocupante, mas espero que haja coisas mais desafiadoras também.

Resta esperar por novos vídeos e informações ao longo deste mês. Estarei por aqui de olho.

 

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.