Metaphor: ReFantazio já pode entrar na sua lista de desejos para o final de 2024

RPG da Atlus chegará ao PlayStation, Xbox e PC, saiba mais

A ATLUS revelou que seu aguardado RPG de fantasia Metaphor: ReFantazio já está disponível para ser adicionado à lista de desejos no Xbox Series X|S, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam.

Das mentes criativas responsáveis pela série Persona – Metaphor: ReFantazio marca o primeiro projeto da ATLUS de RPG de fantasia em grande escala, conduzido pelo diretor Katsura Hashino e desenvolvido pelo Studio Zero. Jogadores vão escrever o próprio destino e superar o medo ao entrarem em um mundo de fantasia nunca antes visto. Metaphor: ReFantazio será lançado no último trimestre de 2024 no Xbox Series X|S, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam.

Há também um vídeo, intitulado Creator’s Voice, a qual o diretor de Metaphor: ReFantazio — Katsura Hashino, o character design — Shigenori Soejima e o compositor — Shoji Meguro revelaram novos detalhes e um pouco do contexto geral do mundo, bem como do sistema de batalha, uso de magias, inspirações para a trilha sonora e a narrativa geral que levou aos eventos do jogo.

Sobre o jogo

E, por último, a ATLUS também já compartilhou alguns detalhes sobre a história e os personagens de Metaphor: ReFantazio.

  • História – A narrativa é situada no Reino Unido de Euchronia, onde o assassinato do rei traz agitação e caos ao território.Em um fatídico dia, um mágico conhecido apenas pelo rei e chamado de Royal Magic é invocado e o mundo se envolve em um nobre torneio pelo trono.Em meio a estes acontecimentos, o protagonista, juntamente de sua parceira, a fada Gallica, precisa encontrar uma maneira de quebrar a maldição que foi posta sobre o príncipe, a quem todos acreditam que esteja morto. Para tal, ambos saem em uma jornada pelas vastas terras do reino. Juntos descobrirão que, para atingir o objetivo, devem participar do torneio pelo trono e esta tarefa os obrigará a formar alianças com muitos amigos e seguidores de várias tribos que vivem no mundo.
  • Protagonista – Ao lado da fada Gallica, ele embarca em uma jornada para quebrar a mortal maldição colocada sobre seu amigo de infância, o príncipe de Euchronia. O protagonista é um garoto de Elda, uma tribo rotulada como “contaminada” pela religião do estado, que acredita que os membros herdaram perigosas e heréticas magias. Por serem tão raros entre a população, são detestados e discriminados em todo o reino.
  • Gallica – Não apenas uma companheira de viagem, Gallica é uma guia que ajuda o protagonista a prosseguir com sua missão de salvar o príncipe. Apesar de ser pequena demais para participar de batalhas, ser uma fada garante a vantagem de ter um conhecimento em magia e habilidades em sentir essa magia que superam o protagonista. Ela não profere palavras, mas é uma aliada essencial na jornada.
  • Strohl – Um jovem da tribo Clemar que conhece o protagonista no centro de recrutamento para o State Army. Esperto e com um forte senso de justiça, Strohl vem de uma família nobre. Ainda assim, as circunstâncias que o envolvem são complicadas, visto tamanha raridade de um nobre alistar-se no exército ao lado de plebeus.
  • Hulkenberg – Uma cavaleira da tribo Roussainte e ex-membra da Kingsguard da família real, que serviu ao lado do príncipe. Mesmo sendo jovem, Hulkenberg tem maestria no uso de diversas armas e foi designada como guarda pessoal do príncipe. Quando o príncipe foi atacado, ela falhou em protegê-lo e perdeu-se, carregando o fardo da falha em seu coração.
  • Heismay – Um ex-cavaleiro da tribo Eugief, Heismay tem uma percepção aguçada se comparado a outros. O motivo disto é a característica da tribo Eugief de serem sensíveis ao som. Com uma aparência que difere muito de outras tribos, não é incomum Eugiefs sofrerem discriminação — e parece que Heismany não é exceção, tendo seu próprio passado como um fardo a ser carregado.
  • Novas Artes Conceituais – Aventure-se pelo vasto e magnífico mundo de fantasia. Explore o jogo com uma agradável e intuitiva interface, que eleva a experiência (Dê uma espiadinha no visual de Metaphor: ReFantazio nas novas peças de artes conceituais).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para saber mais, visite o site oficial para conferir as últimas novidades sobre o jogo.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.