Análise DLC | Call of Duty Black Ops 6 – Temporada 3

Disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S & PC

Call of Duty Black Ops 6 chega em sua terceira temporada, trazendo um foco no passado para continuar a agradar jogadores antigos e atuais! Para quem perdeu na época do lançamento, aqui nesse post temos nossas impressões sobre o jogo!

A nova temporada chegou entregando para o Multiplayer dois novos mapas, um novo modos de tempo limitado para confrontos 6v6. Além disso, agora temos disponível uma nova Vantagem, chamada Vendetta, que vai auxiliar a localizar o inimigo que o eliminou, e concede pontos extras se esse inimigo for eliminado.

Também tem novidades para o Warzone com a volta da nostálgica Verdansk, e o modo Zumbis recebe um novo mapa, e assim todo mundo fica mais feliz no jogo! Vamos falar um pouco de todas essas novidades a seguir.

Verdansk está de volta!

Vamos direto a boa e velha nostalgia e falar sobre Verdansk! Será que ela continua tão boa quanto durante o lockdown da Covid? Ou as memórias de Verdansk são realmente mais bonitas do que realmente eram e olhamos para o mapa com tanto amor porque, para muitas pessoas, foi um dos poucos pontos positivos em um período bastante sombrio?

Não vou mais deixar vocês em suspense e tenho que admitir que, desta vez, Verdansk é quase tão boa quanto o original do primeiro Warzone. Obviamente, tanto Warzone quanto os outros jogos Call of Duty não ficaram parado nos últimos 5 anos e as mudanças no movimento do personagem, em particular, são perceptíveis, e é nítido perceber isso se você é um jogador recorrente desde aquela época.

Warzone eliminou 80% do inchaço e reorientou tudo para habilidade pura. Sem sistema de inventário desnecessário, mil bombas e granadas diferentes, robôs de redistribuição, estações de compra portáteis e assim por diante. O foco está nas armas cinza, verde, azul, roxa, laranja e um sonho: Vitória na Zona de Guerra.

Os locais mais icônicos do Warzone estão de volta, incluindo a Super Loja, a Prisão, a Pedreira e todos os seus locais favoritos de Verdansk. O estádio está fechado e ainda não há estação de trem. Elas só foram abertas mais tarde naquela época do Warzone e sua narrativa contínua. Ainda não se sabe se a Activision terá os mesmos planos desta vez, mas esperamos que o evento Nuke, se retornar, ainda esteja bem distante. Verdansk mostra que envelheceu bem e este retorno é tão bom quanto a Verdansk ’84 de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Warzone está mais difícil novamente desta vez com um TTK muito rápido. Você também não pode desativar o cross-play quando estiver jogando sem classificação, o que às vezes pode fazer com que jogadores de console se sintam impotentes ao se verem sendo completamente atingidos por um raio laser de um AR à distância. Felizmente, há uma resposta para isso: Warzone Casual. Este modo combina jogadores reais com bots, permitindo que você aproveite a jogabilidade do Warzone em um ritmo mais tranquilo, sem precisar enxugar o suor da testa em cada partida. Agora só falta ativar o cross-play para jogos não ranqueados, alô Activision!

Zumbis e I.A.

Um dos grandes motivos pelos quais espero ansiosamente por um novo jogo Black Ops é por causa do modo Zumbis da Treyarch. Com Black Ops 6, a Treyarch realmente reacendeu meu amor por zumbis. Também é incrível o ritmo em que eles continuam a abastecer esse modo com novos mapas e atualizações. Até agora, recebemos um novo mapa a cada temporada (ocasionalmente apenas na atualização Reloaded) e agora recebemos meu segundo mapa de Zumbis favorito de Black Ops 6 e um favorito de todos os tempos: Shattered Veil.

Este mapa nos leva a uma mansão assustadora que também esconde um laboratório subterrâneo contendo ninguém menos que SAM, a IA desenvolvida por Richtoffen com base em Samantha Maxis da história Aether. Desta vez, o SAM desempenha um papel um pouco maior do que apenas distribuir os Testes SAM. Aprendemos mais sobre a IA e sobre Richtoffen. Ao longo do mapa, temos que sobreviver a rodadas de zumbis, enquanto você pode seguir o enredo deste mapa para acompanhar a narrativa dos zumbis.

A história neste mapa faz você encontrar uma Ray Gun Mark 2, que você deve atualizar com três módulos de disparo diferentes que transformarão a Raygun Mark 2 em uma espingarda ou um rifle de atirador. Você precisará de cada uma dessas melhorias para poder usar a relíquia do mapa anterior para enfrentar o chefe espetacular deste mapa: o Z-Rex. Sim. Estamos enfrentando um T-Rex zumbi. Que insanidade! Como se isso não bastasse, esta também é uma das lutas contra chefes mais difíceis até hoje, especialmente em Black Ops 6. É o primeiro Easter Egg em que realmente tivemos que usar alguma coordenação para vencer. Por enquanto, essa batalha fica mais difícil quanto mais jogadores você tiver, mas tudo bem. Para nós, a diversão de Zumbis está realmente na experiência cooperativa, então é claro que nós quatro o vencemos, embora tenhamos precisado de três tentativas sérias.

Este novo mapa também introduz um novo tipo de zumbi durante a rodada “vermes” ou “cães”. Esses são zumbis tóxicos que explodem quando você atira neles e podem correr extremamente rápido. Mantenha distância, pois eles podem dominá-lo muito rapidamente. Além dos zumbis tóxicos, o Zumbi Especial Desciple está de volta e finalmente vemos o retorno da Wunderwaffe DG-2 (muito útil durante a luta contra o chefe no modo cooperativo) e o retorno da vantagem Toque Duplo! A trilha sonora do Easter Egg deste mapa também é muito boa, confira você mesmo!

O campo de tiro está de volta!

Por fim, voltamos ao modo multijogador para ver como as novas armas mudam a dinâmica da jogabilidade acelerada e fluída de Call of Duty Black Ops 6. Há uma série de novas armas no jogo, como o rifle de precisão HDR e o CR-56 AMAX. Ambos estão disponíveis através do Passe de Batalha como desbloqueio gratuito, mas é claro que estão disponíveis imediatamente se você usar Saltos de Nível e Projetos através, por exemplo, do Aprimoramento Célula Negra. Ambas as novas armas estão tendo um desempenho extremamente bom no momento, especialmente em Warzone, então recomendo fortemente a compra desse novo Passe de Batalha.

No modo multijogador, normalmente não sou inclinado a trocar de arma rapidamente, mas o CR-56 AMAX agora é uma arma que costumo usar junto com algum fuzil de batedor e gostei muito dessa duplinha. Temos também com lançamento da Temporada 3 Reloaded três novos mapas: o Firing Range do primeiro Black Ops, Barrage e Nomad. Claro que Firing Range é o mapa mais divertido de jogar e o mapa nem fica chato rapidamente na Playlist 24/7 que eles começaram com o lançamento da Temporada 3.

Nomad também é muito divertido. Este é um mapa Face Off e, portanto, pertence à seleção dos menores mapas, mas este é o maior dos menores mapas. O mapa tem aproximadamente o mesmo tamanho do Babylon em jogo, mas um fluxo muito melhor. Na minha opinião, é o mapa de Face Off mais divertido até agora. Barrage, por outro lado, é de longe o mapa menos divertido no momento e tem um grande problema de geração. Isso faz com que esse mapa não seja nada divertido de jogar, pois é um mapa em que um lado sempre domina completamente e é quase impossível virar o jogo.

Passe de Batalha e Colaborações

Enquanto o Passe de Batalha da Temporada 2 tinha algumas skins muito legais para compensar uma temporada de conteúdo de jogo não tão divertida, desta vez é o contrário. As skins do Passe de Batalha não são tão impressionantes quanto na temporada anterior, e a única skin que realmente vale a pena adquirir é aquela que você ganha logo no início. Esta é uma nova skin R0-Z3. Uma verdadeira ode a Verdansk. Claro, essa variante com ou sem Black Cell não tem um impacto tão drástico na jogabilidade quanto no primeiro Warzone. R0-Z3 se tornou extremamente popular e infame na época porque era quase invisível em áreas escuras do mapa. E a primeira Verdansk era extremamente escura, com muitas sombras.

Embora tenhamos gostado de coisas como Teenage Mutant Ninja Turtles, Terminator e Round 6 nos eventos da temporada passada, sem dúvida haverá novas colaborações insanas durante a terceira temporada. Até o momento tivemos a dupla Jay & Silent Bob, além do polivalente Seth Rogen. São colaborações legais, porém ainda espero alguma coisa ainda mais fora da caixinha, como por exemplo… os personagens do seriado Ruptura!

O ponto positivo que podemos relatar é que o foco da Temporada 3 está realmente no conteúdo de jogabilidade e você obviamente não precisa do Passe de Batalha para aproveitar todo o conteúdo da Temporada 3, embora as duas novas armas do Passe de Batalha sejam muito boas no momento.

Volta com tudo

Essa terceira temporada de é a melhor temporada de Call of Duty Black Ops 6 até agora. Só o retorno de Verdansk já me fez iniciar o launcher de Call of Duty com muito mais frequência do que antes para jogar um pouco de multijogador ou uma rodada de Zumbis aqui e ali. Jogar Warzone a noite toda está legal novamente, intercalando com alguns jogos Multiplayer aqui e ali. E com a introdução de Shattered Veil, Zumbis está ainda mais divertido do que nunca e já estou incrivelmente animado para ver aonde iremos com o próximo mapa.

E lembre-se: a verdade mente!

Galeria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dando nota

Verdansk renovada! - 100%
Bons mapas novos - 90%
Zumbis com mais conteúdo - 100%
As novas colaborações não empolgaram - 70%

90%

Acerto na Nostalgia

A terceira temporada de Call of Duty Black Ops 6 chegou trazendo novidades ótimas para antigos fãs, e pronta para continuar em alta!

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.