Prévia | Aventuras Disney 48 – Especial 70 Anos do Mancha Negra (Julho/2009)

Aventuras Disney nº 48 tem 84 páginas, custa R$ 4,95 e chegou nas bancas dos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS agora no dia 05 de Julho. Nos outros estados deve chegar nos próximos meses.

Como diz o título do post, esta edição de AD é um especial em comemoração aos 70 anos do Mancha Negra, um dos vilões mais antigos do Mickey e mais perigosos. Mas já digo, odiei a seleção que a Editora Abril fez para comemorar o aniversário do personagem. São três histórias antiguíssimas de Paulo Murry, duas fracas histórias brasileiras e uma inédita. No próximo parágrafo eu detalho mais sobre elas, mas deixo aqui a minha indignação. A Itália tem excelentes histórias com o personagens. Tramas de suspenses e perseguições que são de tirar o fôlego e a Editora Abril escolhe mostra uma onde o Mancha conhece a Madame Mim? [Bruxa de A Espada era Lei – animação de 1963] e uma outra onde ele rouba uma baleia? Aff… mesmo que sejam desenhos de Paul Murry, há muitas outras histórias melhores. Já a história brasileira, com pintura computadorizada especial é da época onde o estúdios brasileiros da Disney já estavam com o pé na cova (em 2001). Totalmente desnecessario ela neste especial.

Ao todo são seis histórias. “A Bruxa Adormecida no Bosque“, com 32 páginas, produzida em 1965 nos EUA e com desenhos de Paul Murry. Mostra, como mencionado acima, quando Mancha conheceu a Madame Mim. Muitos roteiristas brasileiros usaram essa história como base para outras envolvendo essa dupla nos anos de ouro da Disney. A última vez que a Disney publicou esta história no Brasil foi em 1990. “Mistério no Rio“, trama com apenas 8 páginas, é de 1980, também produzida nos EUA e com desenhos de Paul Murry. Foi publicada no Brasil uma única vez em 1981. “A Baleia Assassina“, de 1980, com 16 páginas, a última desta edição com Paul Murry, foi publicada pela última vez no Brasil em 1987. Agora começa as produzidas no Brasil. A primeira é “As Férias do Mancha Negra“, produzida em 1974, com apenas 05 páginas. Sendo que a última que foi publicada por aqui, foi em 2002. Não faz tanto tempo assim. “A Volta do Mancha Negra“, de 2001 nunca foi publicada em lugar algum do mundo. Só aqui e só uma única vez. Esta é a segunda então. Época que antecede o fechamento dos estúdios brasileiros da Disney.  A última história, a única inédita no Brasil, “O Amuleto Ancestral“, é de 2006 e tem 10 paginas, produzida na Dinamarca pelo casal Carol & Pat MCGreal.

Após o continue, a primeira página de cada história:

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Sou fã do mancha negra, vou dar uma olhada na banca.
    Meio off-topic, mas alguém achou o mavel action 31 nas bancas, não achei em lugar nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.