Insomniac Games fecha parceria com EA para desenvolvimento de franquia multiplataforma!

Post rápido! Você conhece ou já deve ter ouvido falar na Insomniac Games, afinal eles são responsáveis por duas das franquias exclusivas do Playstation 3 desta geração: Ratchet & Clank e Resistence. Alguns meses atrás surgiu um rumor de que o estúdio começasse a produzir suas próprias franquias multiplataforma e comentei aqui no blog sobre o assunto neste post.

Pois bem, hoje foi anunciado que a Insomniac está produzindo uma nova franquia e que a mesma será realmente multiplataforma (PS3/X360) num acordo de distribuição realizado com a EA. Não foi dados detalhes sobre o game, muito menos se ela será mostrado na E3 (mas tem quem ache provável). Isso não significa no entanto que a empresa não cuidará mais das franquias exclusivas do Playstation 3, pelo contrário, a própria Sony já confirmou que isso continuará acontecendo. A exclusividades de games entre a Sony e o estúdio durou 16 anos.

Vale lembrar que recentemente outros estúdios fizeram a mesma coisa. A Bungie fechou com a Activison a distribuição de sua próxima franquia ainda não revelada ao público, a Respawn contituida por ex-funcionários da Infinity Ward, responsáveis por Modern warfare 1 e 2, fechou parceria com a EA para a produção de uma nova franquia e até mesmo a Epic Games fechou parceria com a EA para a produção de um título multiplataforma, que todos já sabem se tratar de Bulletstorm, em desenvolvimento pela People Can Fly, pertencente à Epic. Ou seja, os estúdios realmente estão almejando independencia e querem seus games na maior quantidade possível de consoles.

E parece que as empresas que distribuem games, como a EA e a Activison estão felizes em ganhar em cima da independencia dos estúdios contra as plataformas de game. Todo mundo acaba se beneficiando de certa forma, os estúdios vendem mais pelos games venderem em várias plataformas, mais gamers podem aproveitar as franquias, e a distribuitora também ganha com as vendas para todos os lados. Só precisa tomar cuidado para que essa tendencia não afete a qualidade dos game, não?

Vai ser interessante em breve ver o logo da Bungie rodando no Playstation 3 e o logo da Insomniac rodando no Xbox 360. Curiosamente no meu Wii a única coisa que roda mesmo é o logo da Nintendo… ninguém está querendo produzir games de qualidade no console, não?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.