Epic Games está trabalhando em um novo game: Bulletstorm! [X360/PS3/PC]

Não chega a ser novidade nenhuma, pelo menos para mim, a criação de uma nova franquia pela Epic Games. O estúdio já vem a algum tempo reclamando de finanças e do fato da franquia Gears of War ser exclusiva para o Xbox 360 (lembra?). É claro que no mercado atual, um grande blockbuster multiplataforma, pode ser muito mais lucrativo do que um exclusivo, principalmente se estivermos falando da plataformas X360 e PS3. Não é novidade nenhuma então, que o estúdio está prestes a revelar Bulletstorm, a mais nova aposta dos criadores do sucesso Gears.

Algumas informações já estão rolando pela internet, graças, mais uma vez, à Gameinformer, que trará exclusivamente na edição de maio uma matéria sobre o game. Algumas scans já vazaram na internet, como também é de praxe hoje em dia, e as coisas parecem promissoras.

A única coisa que não me agradou em Bulletstorm é que o game será um FPS, ou seja, shooter em primeira pessoa. Gênero que apresenta um certo desgaste com o tempo, onde é muito fácil criar algo sem criatividade e originalidade do que um game em terceira pessoa. Com os gráficos atuais, jogos como Uncharted e Gears me parecem mais agradáveis visualmente do que games como Halo ou Killzone. Claro que ainda assim é possível obter frutos bons no gênero, e Modern Warfare não me deixa mentir. Mas quantos FPS são lançados atualmente e ninguém da bola? Pois é.

Bulletstorm será um game futurístico, se passa no século 26. O protagonista da história será Grayson Hunt. A trama é cheia de reviravoltas, daquelas onde o mocinho acha que trabalha do lado certo, quando descobre que está na verdade trabalhando pro errado e resolve mudar de lado. Inicialmente, sem ver um vídeo para ter o que me basear, não vi nada de “ohhhh” na trama.

O jogo terá um sistema de ponto por morte e finalizações, tipo morte comum, hedshot ou algumas mais malucas, como as finalizações do Gears of War 2. Pela capa da Gameinformer, uma das armas do game lembra muito a lancer, metralhadora-serra de GoW, mas outros tipos de armas estarão presentes no game. Os pontos obtidos pelas mortes poderão ser utilizados para upgrades nas armas, o que particularmente acho uma ótima idéia.

Mas ainda não tive a oportunidade de ler nada na internet sobre multiplayer. Jogos assim exigem multiplayer online. E é esse o meu medo. A Epic Games fez um senhor estrago nas partidas públicas de GoW2.

Em tempos, o estúdio que está desenvolvendo o game não é diretamente a Epic, mas um de seus braços, a “People Can Fly”, estúdio que criou em 2004 de Painkiller para PC e que também cuidou da versão e do conteúdo inédito de Gears of War no PC. A Epic Games adquiriu o estúdio, pelo menos a maior parte dele, em 2007. O que esperar? Ainda não sei. Quem distribuirá o game será a EA. O jogo estaria previsto para ser lançado em 2011.

Admito que quando vi a capa da Gameinformer na Kotaku, antes de ler a matéria, pensei num game em terceira pessoa, mas que perdi um pouco da ansiedade quando vi que se tratava de mais um shooter, num universo que já tem centenas de franquias assim…

[nggallery id=92]

Cliff Bleszinski deve participar de um programa da TV americana esta noite, na qual irá mostrar mais dos projetos da Epic, possívelmente Gears of War 3 e Bulletstorm. Torço para que seja algo em vídeo. De qualquer forma, E3 em Junho. Certamente veremos ambos os games no evento.

[Via Kotaku aqui e aqui]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.