Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 312 – Os Sentimentos de Lambo

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 312 foi disponibilizado dia 28 de Outubro: “Os Sentimentos de Lambo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 312 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Vongola7 tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 312

Os Sentimentos de Lambo

Antes que alguém diga alguma coisa nos comentários… sim, eu sei que já sairam os capítulos desta semana de One Piece, Naruto e Bleach. Fiquei surpreso com a velocidade com que caiu na rede os capítulos desta semana. MAS, já estou com Katekyo Hitman Reborn atrasado, deveria ter lançado o post ontem, então a prioridade é deste mangá. Talvez saia de madrugada mais algum CdM, mas não vou dar 100% de certeza. De qualquer forma, o próximo vocês já sabem que é One Piece.

A segunda coisa que gostaria de comentar antes de entrar no capítulo da semana é sobre o final do animê. Até hoje ainda não tinha visto o episódio 203, caí na besteira de ficar esperando a versão Vongola7+Bakarayo, que foi o fansub que resolvi escolher para acompanhar Katekyo Hitman Reborn desde o início, mas sei lá o que rolou com os caras, e de repente, resolvem “segurar” logo o último episódio do animê, justo um fansub que nunca atrasou. Tem toda aquela história que fazem de graça, quando querem e se quiserem é verdade, mas acabei desistindo de esperar e acabei baixando o último episódio do GYN Fansub. Enfim, quanto ao episódio, sei lá, achei que no mangá, teve uma emoção muito maior o final da saga do futuro. Não sei se é por causa da violência amenizada na versão da TV ou o fato de saber que era o último episódio, não sei. Só sei que esperava um pouco mais.

Um animê com o tempo precisa evoluir não só na história, mas também nos efeitos visuais, assim como na trilha sonora. E neste ponto, Katekyo Hitman Reborn, que chegou a 203 episódios, mudou muito pouco. No fim, as mesmas musiquinhas, os mesmo efeitos sonoros de sempre com as piadas, até as caretas e as lutas acabam tendo aquela idéia de visual reaproveitado. O impacto do X-Burner do Tsuna no final contra o Byakuran no mangá foi infinitamente melhor do que no da TV. Sem mencionar que esse final do animê com os arcobalenos dizendo que os poderes deles são “além da compreensão humana” e que eles iriam ajudar Tsuna & Cia a voltar ao passado ficou meio forçado no fim, já que no animê criaram duas sagas fillers com eles retornando ao passado. Claro que algumas coisas foram bacana, como cada um se despedindo dos animais Vongola, e no finzinho, mostrando direitinho como é cada anel. O pessoal do futuro aparecendo na animação e o Tsuna velho de relance também me deixou feliz. Mas sabe aquela coisa de impacto? Para um final, os produtores poderiam brincar um pouco mais. O encerramente foi aquele basicão, coisa que nem no final da saga do Mukuro rolou, e nem um “retornamos em 2011”? Puxa. Sem nem um ganchinho para o futuro retorno da série. Pena.

Voltando ao mangá! Neste capítulo temos alguns momentos bacanas, o principal é o Lambo revelando seu verdadeiro sentimento em relação ao Tsuna e sua família, desde quando era criança e do fato dele querer crescer logo para poder ficar junto de todos. Achei bonito (meio meloso) essa parte, demonstrando que apesar de meio desmiolado, o Lambo é um personagem legal e que respeito o Tsuna. A parte que o Reborn diz que trazer ele foi um erro, ficou meio óbvio que ele estava falando isso só da boca para fora, para provocar o Lambo, mas também gostei.

Em relação a luta, o Rauji é bem apelão mesmo, o poder do personagem é gigante e se ele quissesse, já poderia ter tirado o Lambo da plataforma. É uma típica situação de vilão e herói, onde o vilã poderia já ter vendido a tempos, se não ficasse se achando demais. E isso não é uma falha apenas dos roteiros de mangá, mas de cinema, livros, séries etc. É o clássico clichê de vilão. Ele pode armar uma montanha nas suas costas, mas não pode emburrar o Lambo para fora da plataforma? Rá! De qualquer forma esse capítulo me lembrou muito uma personagem da DC, a Titã Terra, ela é meio famosa na DC e tal, mas o interessante é que ela também manipulava a rocha e terra da forma que quissesse, como o Rauji. Por isso espero que a coisa ainda fique bem mais intensa nessa luta, que assim como a do Ryohei, está sendo esticada ao máximo pela autora.

Por fim, sobre a transformação da armadura, fiquei meio na dúvida olhando o quadro abaixo, estas “coisas” que os chifres geraram, estão colados na armadura ou estão pairando no ar? É que no angulo do quadro abaixo, fica uma visão meio estranha para estas “lanças-ganchos”, que por sinal, se estiverem voando, devido ao magnetisno dos chifres, me lembra bastante o ataque daquele outro personagem da Varia que também tem o elemento trovão, que foi muito usado na batalha dos áneis, a tal da Electrico Corneta “Levi Volta” ou algo assim. Como é a segunda batalha, ainda não sei o que esperar sobre a vitória, dado o resultado da primeira, mas com certeza se o Lambo ganhar do Rauji, vou achar que foi marmelada da autora. XD

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Capitulo maneiro de Reborn *-*O melhor momento foi a conversa do Lambo com o Tsuna :DAte o capitulo anterior o TYL era pra mim um personagem muito sem graça e chorão .-.Mas depois da conversa com o Tsuna, o Lambo subiu no meu conceito *—* Agora estou satisfeito com a participação do TYLambo 😀 Evoluiu bastante como personagem nesse capitulo tanto que nem ligarei caso o 20Y Lambo nao aparecer ( mas ainda gostaria de ver mais uma participação dele ) xD Na luta do Aoba vs Ryohei eu gostava dos dois personagens e nem sabia para quem torcer XDMas nessa estou torcendo com pompoms para que o Lambo vença seria mo sacanagem fazer ele perder D:Acho que os Ironhorns estão voando mesmo XD

  2. Não sei se o anime de Reborn realmente voltará tão cedo. Tem muito anime ai que “deu um tempo” e nunca mais voltou, ou voltou só quando o mangá acabou. Espero que não seja esse o caso.Voltando ao mangá, me parece que os ganchos estão flutuando no campo magnético da armadura mesmo, pois, se estiverem grudados nela, é por um “tris”.Quanto ao poder do personagem da Vária, acho que esteja se referindo ao Leviathan e seu poder de guarda chuvas flutuantes “Levi Volta”. Elettrico Cornuta ou Corno Elétrico (XD) é o poder que o Lambo usa contra o Leviathan. (Por Reborn Wiki).

  3. Tomara que não, mas o tempo do Lambo mais velho está acabando… então não acho que a luta se estenda muito… talvez aconteça igual a luta contra a Varia, ataque final e retorno do Lambo pequeno! Espero um bom final para essa luta. Estava pensando em como o lambo lutaria com outros personagens, com essas “armas” tão grandes… bom, esperar pra ver!

  4. Alguém mais notou que o Lambo usou o Sharingan no Kazekage do Ferro que o Sasori usava lá em Naruto?

    Com isso dito, apenas falo que: A Vongola Gear do Lambo tá mais interessante (e potente…) que a do Ryohei, né?

  5. Acho que essa luta dura mais uns 2 ou 3 capítulos, por enquanto to achando a luta do Ryohei bem melhor do que essa, claro que os momentos comédias com Tsuna e Gokudera dão um show na minha opinião. Quanto ao anime eu até gostei, mas depois que comecei a ler o mangá, cheguei a conclusão que ele e muito melhor que o anime, acho que nunca gostei tanto mais de uma mangá do que de um anime da mesma série.

  6. E so impressao minha, mas voces tambem notaram que a armadura do Lambo parece a do Genkishi ? Espero uma luta ainda mais intensa e alucinante do que a do Ryohei.

  7. a unica coisa que eu espero é acabar o efeito da bazuca, ai veremos até onde vai a criatividade da autora.
    Ainda espero com anciedade a volta do yamamoto,é o melhor de KHR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.