Natal de Ouro Disney e 10 Almanaques de Verão colocam mais HQs Disney nas bancas em Dezembro!

Vou dar uma rápida notícia aqui a respeito dos quadrinhos Disney. As informações são preliminares, porém oficiais, mas muitos detalhes ainda não foram revelados (porque as HQs estão em processo de fechamento), porém o que o Paulo Maffia, editor dos quadrinhos Disney no Brasil me passou, já é motivo suciente para alegria de muitos colecionadores e fãs das aventuras de Patópolis.

Será lançada em Dezembro deste ano, Natal de Ouro Disney! Para quem não se lembra, Natal de Ouro foi uma publicação que durou mais de 20 anos, encerrando-se em 1998, na edição 20. A revista reunia apenas história de Natal e festas de fim de ano, com os personagens Disney. Clique aqui para ver as capas da antiga coleção. Me lembro que era uma das revistas mais esperada pelos fãs nos anos 90, pois trazia muitas histórias com a magia da época de Natal. Hoje em dia, as antiga edições são bem raras e vendidas muitas vezes por um alto preço no Mercado Livre.

A nova Natal de Ouro Disney, segundo Maffia, terá mais de 200 páginas. O preço ainda não está definido, assim como capa e a seleção de histórias, que será feito com republicação. Uma pena que o retorno da revista não seja com alguma inédita, mas faço meus votos para que ela se torne um sucesso e que vire novamente um tradição dos quadrinhos no Brasil, que nos próximos natais, possamos receber anualmente uma Natal de Ouro. A edição chega nas bancas no começo de dezembro.

Segunda novidade! Serão publicados a partir de dezembro, ao longo de todo o mês, dez Almanaques de Verão! Inclusive estão definidos de quais personagens serão tais almanaques: Tio Patinhas, Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Pateta, Peninha, Pluto, Super-Heróis Disney, Margarida e Prof. Pardal! Cada almanaque terá 80 páginas e será com lombada quadrada (igual Clássicos da Literatura), o preço ainda não foi definido, e todos serão com republicações também. Nesse ponto vou ser um pouco chato, pois novamente, acho o máximo sim mais revistas Disney nas bancas, mas quero ver espaço sendo criado para material inédito puxa! Espero que estes almanaques possam fazer sucesso e que em 2011, eles possam ser lançados de forma mais esporádica e distante um do outro e que isso possibilite que saiam histórias inéditas nos mesmo. Os antigos almanaques de personagens nos anos 90 mesclavam repulicações com inéditas. Outro ponto que fico na expectativa é alguns destes almanaques possam vir a fazer sucesso além do esperado e que o que vender mais possa vir a virar uma publicação habitual. Mas vamos aguardar para maiores informações!

E por último! Clássicos da Literatura Disney vai ganhar mais 10 volumes totalizando 40 edições! Show! Infelizmente não tenho mais nenhuma informação extra para passar sobre os novos volumes, eles ainda não possuem temas definidos e só devem sair em 2011, já que até o final de Dezembro, a Abril termina a primeira fase extra, concluindo 30 volumes. Mas volto a dizer que fico muito contente pelo sucesso da coleção e por mim ela pode ir se extendendo até enquanto existirem histórias Disney baseados em livros da literatura internacional.

Lembrando que além de todas estas revistas, as Edições de Férias do Tio Patinhas, Mickey, Pato Donald e Pateta, de 36 páginas e que custam R$ 1,50 cada ainda estão programadas para sair este mês e em Dezembro, teremos Disney Big #7. Confirmado com o Paulo que estas publicações continuam saindo dentro do cronograma previsto. Ou seja, não se deixou de publicar nada em face das novas revistas!

Isso prova mais uma vez a excelente fase que os quadrinhos Disney estão vivenciando no Brasil, até mesmo o sistema de assinaturas retornou, saiba mais sobre isso aqui, caso tenha perdido o post no final de semana.

Concluindo, acho muito bom essa chuvarada de quadrinhos. Fico meio xarope pela idéia de usar republicações nas primeiras edições deles, sendo que podia ter se caprichado da mesma forma que Minnie Pockey Love e Pura Risada com o Mickey tiveram, mesclando inéditas com republicações. Mas dito isso, essa geração de novos leitores são novinhos, então provavelmente para eles muita coisa é novidade, eu mesmo não tenho muitas edições da Natal de Ouro (tenho umas 4 apenas), então acho que realmente tem muita coisa boa que merece ser republicada pela primeira vez. Primeiro fico contente por estar sendo criado tantas novas revistas. Depois disso é que vou pegar no pé da Abril para colocar pelo menos uma história inédita em cada revistinha.

E fiquem ligados aqui no blog. Assim que tiver mais informações sobre a seleção de histórias, capas e preços das revistas, volto a divulgá-las por aqui!

Tio Patinhas, Donald, Zé Carioca, Mickey, Pateta, Peninha, Pluto, Super-Heróis Disney, Margarida e Prof. Pardal
Isso também pode lhe interessar

24 Comentários

  1. Cara, que massa isso, já tem pelo menos 5 almanaques que já são certos que vou comprar hehe E hoje ainda vou pegar as edições do clássicos da literatura da Divina Comédia e do Médico e o monstro hehe LEgal eheh

  2. Estava vendo na net agora e lembrei de uma série que a Abril podia tentar relançar por aqui de forma correta. As novas aventuras do Super Pato, cara eu achava muito legal aquilo, mesmo que foram só 6 edições lançadas por aqui, mas lá na Itália foram 50 e várias especiais. Podiam tentar de novo, eu ia comprar com certeza hehe.

    1. Já conversei com o paulo maffia sobre isso no ano passado (ou foi no começo deste ano?), ele me disse que não rola mais trazer a série no brasil, não ao menos na situação do mercado atual, resgatar um projeto cancelado é mais dificil do que criar um novo e a abril tentou por duas vezes criar uma revista do superpato com estas hsitorias e as duas deram merda. na verdade eu culpo mais a abril, por ter errado no formato… acho que essa revista fica ficar legal se fosse em formatinho, com 2 revistas italianas por edição, pois ela era fininha demais… ou ser igual a paperinik cult da italiana que mescla historias desse universo com o tradicional numa revista pocket… mas é uma pena mesmo, porque as novas aventuras do superpato é genial. uma das melhores coisas da disney italia que já tive o prazer de ler (ao menos o começo).

  3. Mas o que eu queria mesmo, era mais histórias inéditas do Indiana Pateta. É um personagem muito bom, com muitas boas histórias e que não consegue espaço por aqui. Queria um almanaque só pra ele. 🙁

    Uma inédita por ano é muito pouco… sacanagem mesmo.

    1. eu nem gosto das histórias do indiana pateta xD o super pato também é o meu favorito desses heróis da disney (super pateta, morcego vermelho, vespa…), eu queria que voltassem com a aventuras disney, sempre comprava D:

      1. Mas aí eu te pergunto, o quanto vc conhece o Indiana Pateta? Porque as últimas aventuras que a Abril publicou dele nem se comparam com as dos anos 90, criadas pela dupla Massimo de Vita e Bruno Sarda. É esta uma das minhas brigas com o Paulo, para que ele traga o que ficou inedito e republique o que saiu aqui dessa fase do personagem.

        Vejo muita gente hoje em dia dizendo que não liga para o personagem, mas que não conhecem ele direito.

        Indiana Pateta é o maximo! XD

        Aventuras Disney era muito chato porque mesclava histórias novas com muita coisa mofada, não tinha a mesma dinamica de um Almanaque Disney… o suporte da revista era ruim demais… ela não tinha identidade propria, eu um bolo de mistureba que ficasse sem harmonia com o material.

  4. Olá! Eu já vinha cantando essa dos dez volumes da CLD há muito tempo, desde o tempo em que anunciaram só 20. Mas, enfim, estão aí… abraços.
    FabianoCaldeira.

  5. lombada quadrada é uma porcaria ,parece que a revista fica apertada e com o tempo as páginas vão começar a soltar devida a cola ficar velha 🙁

    1. as antigas lombadas não… tudo depende do papel de da qualidade. eu tenho almanaques disney dos anos 80 ainda em perfeitas condições…. acho que se for no mesmo papel das revistas mensais, não deve ter problema algum com a lombada, mas só saberemos mesmo quando elas estiverem nas bancas.

  6. Peraí, é uma edição Natal de Ouro por ano?

    Esses almanaques de verão são realmente tentadores. Seria legal se a Abril incentivasse a venda deles barateando o custo. Ah, sabe como é, enquanto sonhar não custa nada eu contino sonhando =( uaheuaehuaehauheuaehu E esses almanaques de verão devem ter frequência igual a das Edições de Férias, tipo 3 meses. Né?

    CLD+10. Oh my god, haja dinheiro .-. xD

    É muito bonito mesmo ver tudo isso voltando às bancas. Quem sabe com o maior número de edições disponíveis aumente o número de compradores causais, que nem eu era na década de 90 e sempre ia com o meu pai comprar jornal numa banca e pedia algum gibi/almanque. Muito boa a iniciativa, espero que dê bons frutos.

    1. As antigas edições de Natal de Ouro eram anuais sim. O fato de estar saindo este ano, não significa que vá sair outro em 2011 e 2012 e assim por diante, mas fica a torcida para que seja assim mesmo. 🙂

      O Paulo ainda não comentou quanto a periodicidade dos almanaques… se fosse para chutar, eu diria que podiam ser semestrais, mas não saindo tudo num mesmo mês, mas revezando em alguns meses ao longo do ano… mas é esperar pra ver a qualidade e como vai repercutir nas bancas.

    1. Provavelmente não, como a Disney vetou eles anteriormente, não devem retornar agora. Eu espero que o volume de atlantida com o indiana pateta numa história de 100 páginas possa ser incluida desta vez.

        1. segundo se comenta por aí, seria porque os titulos dos temas ainda pertenciam a obras que não eram de dominio publico e mesmo não sendo nenhum crime a menção, poderia dar problema de direitos autorais ou encheção de saco para a disney… mas isso é só um “eu acho”, já que nenhuma explicação oficial foi dado.

          1. se for isso espero que pelo menos romeu e julieta que antes ficaria no volume de ‘o vento levou’ volte.
            e isso também significaria que não haverá um volume de harry potter XD eu iria gostar

    1. huahuahuaha mas aí é só ser seletivo, comprar o que realmente agradar… eu como colecionador vou comprar tudo, mas a galera que começa agora, pode escolher os que for mais atraente… e eu mesmo vou divulgar aqui no blor a seleção das histórias e as melhores na minha opinião. 🙂

    1. Haha..eu tb,em dezembro,vou ficar falido…Pura Risada 2,Big 7,edição de Natal,as de linha do mês(se aparecer por aqui,igual a esse mês de novembro) e os CLD!!

      Foda mesmo é o CLD toda semana é isso que tá deixando ficar esse pobreza!:o

  7. Gostei da notícia e espero ansioso pela publicação das novidades. Lendo seus comentários Tiago, e de muitos outros leitores dos quadrinhos Disney, a gente poderia sugerir a editora Abril uma revista com histórias escolhidas apenas pelos leitores. Um abraço.

  8. Thiago, eu vi hoje no Facebook da Abril jovem as capas dos almanaques do Pluto e do Zé Carioca, ambas com o preço de R$4,20 e lançamento dia 09 de dezembro (se não me engano). Só falta saber das outras edições e a periodicidade. Mas achei um bom preço, não é caro não, dá até pra arriscar comprar todas (se não for nem mensal nem bimestral. Revezamento seria uma saída muito inteligente pra não pesar no bolso).

    1. Gabriel eu já tenho inclusive a seleção de histórias destes dois almanaques. só estou esperando as capas em resolução decente… eu vi no twitter mas elas estavam bem sem vergonhas XD eu pedi pra luciana, mas ela não me respondeu hoje… amanhã vou pedir pro maffia pra ver se ele me arranja elas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.