Lendo

Natal de Ouro Disney e 10 Almanaques de Verão colocam mais HQs Disney nas bancas em Dezembro!

Vou dar uma rápida notícia aqui a respeito dos quadrinhos Disney. As informações são preliminares, porém oficiais, mas muitos detalhes ainda não foram revelados (porque as HQs estão em processo de fechamento), porém o que o Paulo Maffia, editor dos quadrinhos Disney no Brasil me passou, já é motivo suciente para alegria de muitos colecionadores e fãs das aventuras de Patópolis.

Será lançada em Dezembro deste ano, Natal de Ouro Disney! Para quem não se lembra, Natal de Ouro foi uma publicação que durou mais de 20 anos, encerrando-se em 1998, na edição 20. A revista reunia apenas história de Natal e festas de fim de ano, com os personagens Disney. Clique aqui para ver as capas da antiga coleção. Me lembro que era uma das revistas mais esperada pelos fãs nos anos 90, pois trazia muitas histórias com a magia da época de Natal. Hoje em dia, as antiga edições são bem raras e vendidas muitas vezes por um alto preço no Mercado Livre.

A nova Natal de Ouro Disney, segundo Maffia, terá mais de 200 páginas. O preço ainda não está definido, assim como capa e a seleção de histórias, que será feito com republicação. Uma pena que o retorno da revista não seja com alguma inédita, mas faço meus votos para que ela se torne um sucesso e que vire novamente um tradição dos quadrinhos no Brasil, que nos próximos natais, possamos receber anualmente uma Natal de Ouro. A edição chega nas bancas no começo de dezembro.

Segunda novidade! Serão publicados a partir de dezembro, ao longo de todo o mês, dez Almanaques de Verão! Inclusive estão definidos de quais personagens serão tais almanaques: Tio Patinhas, Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Pateta, Peninha, Pluto, Super-Heróis Disney, Margarida e Prof. Pardal! Cada almanaque terá 80 páginas e será com lombada quadrada (igual Clássicos da Literatura), o preço ainda não foi definido, e todos serão com republicações também. Nesse ponto vou ser um pouco chato, pois novamente, acho o máximo sim mais revistas Disney nas bancas, mas quero ver espaço sendo criado para material inédito puxa! Espero que estes almanaques possam fazer sucesso e que em 2011, eles possam ser lançados de forma mais esporádica e distante um do outro e que isso possibilite que saiam histórias inéditas nos mesmo. Os antigos almanaques de personagens nos anos 90 mesclavam repulicações com inéditas. Outro ponto que fico na expectativa é alguns destes almanaques possam vir a fazer sucesso além do esperado e que o que vender mais possa vir a virar uma publicação habitual. Mas vamos aguardar para maiores informações!

E por último! Clássicos da Literatura Disney vai ganhar mais 10 volumes totalizando 40 edições! Show! Infelizmente não tenho mais nenhuma informação extra para passar sobre os novos volumes, eles ainda não possuem temas definidos e só devem sair em 2011, já que até o final de Dezembro, a Abril termina a primeira fase extra, concluindo 30 volumes. Mas volto a dizer que fico muito contente pelo sucesso da coleção e por mim ela pode ir se extendendo até enquanto existirem histórias Disney baseados em livros da literatura internacional.

Lembrando que além de todas estas revistas, as Edições de Férias do Tio Patinhas, Mickey, Pato Donald e Pateta, de 36 páginas e que custam R$ 1,50 cada ainda estão programadas para sair este mês e em Dezembro, teremos Disney Big #7. Confirmado com o Paulo que estas publicações continuam saindo dentro do cronograma previsto. Ou seja, não se deixou de publicar nada em face das novas revistas!

Isso prova mais uma vez a excelente fase que os quadrinhos Disney estão vivenciando no Brasil, até mesmo o sistema de assinaturas retornou, saiba mais sobre isso aqui, caso tenha perdido o post no final de semana.

Concluindo, acho muito bom essa chuvarada de quadrinhos. Fico meio xarope pela idéia de usar republicações nas primeiras edições deles, sendo que podia ter se caprichado da mesma forma que Minnie Pockey Love e Pura Risada com o Mickey tiveram, mesclando inéditas com republicações. Mas dito isso, essa geração de novos leitores são novinhos, então provavelmente para eles muita coisa é novidade, eu mesmo não tenho muitas edições da Natal de Ouro (tenho umas 4 apenas), então acho que realmente tem muita coisa boa que merece ser republicada pela primeira vez. Primeiro fico contente por estar sendo criado tantas novas revistas. Depois disso é que vou pegar no pé da Abril para colocar pelo menos uma história inédita em cada revistinha.

E fiquem ligados aqui no blog. Assim que tiver mais informações sobre a seleção de histórias, capas e preços das revistas, volto a divulgá-las por aqui!

Tio Patinhas, Donald, Zé Carioca, Mickey, Pateta, Peninha, Pluto, Super-Heróis Disney, Margarida e Prof. Pardal
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.