Depois de Evangelion, One Piece poderá ver uma luz no fim do túnel? A Editora Panini está na mira!

Neon Genesis Evangelion chegou por aqui em 2002, de forma tímida pela Conrad que na época trazia este curioso material, um tanto desconhecido para nós, chamado mangá, mas como obras mais populares aqui no Brasil como Dragon Ball e Saint Seiya já haviam despertado o interesse do público antes, não demorou para EVA decolar também, e o resto da história todo mundo ja sabe qual é, mas porque eu estou repetindo a mesma ladainha toda novamente então?

Simples, a história do futuro Rei dos Piratas não foi diferente, mas  assim como Evangelion, parece que nossas preces estão a caminho de serem atendidas, ontem o site Omelete divulgou uma notícia revelando que a editora Panini, entrando na onda da JBC, estaria conversando com os japas “vista grossa” da Shueisha para um possível relançamento (ou continuação, isso ainda não está claro) da obra deixada as traças pela Conrad (isso me lembra minha pobre coleção de Vagabond, snif, snif…).

Segundo a notícia o Omelete entrou em contato com Élcio de Carvalho, editor chefe de lá, mas a única confirmação até então é a de que a editora tem interesse no Chapéu de Palha, nada mais além disso, o que se especula é que a editora estaria sendo avaliada pelos poderosos da Shueisha, que não devem estar levando muita fé em editoras brasileiras ultimamente, muito provavelmente em decorrência do caso da Conrad (alguém duvida?). Agora fica a dúvida em uns e expectativas em outros, ou quem sabe as duas coisas ao mesmo tempo, dúvida por não sabermos em que formato o mangá será relançado caso seja repatriado pela Panini, imaginem vocês tendo de comprar meio tankobon todo mês, se lembrarmos que a trama ainda tem fôlego para mil e uma aventuras mais, estando nítidamente distante de uma conclusão, diria que seria um sofrimento e tanto acompanhar One Piece pelo antigo formato da Conrad. Ah e a expectativa? Expectativa porque também há a possibilidade de relançarem em formato original, se bem que para EVA voltar pela JBC, uma das exigências foi a de que o mangá fosse continuado (ainda não sei porque cargas d’água) no mesmo formato adotado pela Conrad (embora o que eu espero mesmo é um relançamento no formato atual), será que  tal imposição será aplicada a One Piece? Lembrando que nada está confirmado, mas uma coisa já é certa,  depois de EVA, ficou claro que relançar um mangá trazido pela Conrad é sinônimo de dor de cabeça, o modo como consumiamos mangá em 2002 era um, mas hoje ele é outro e de modo algum eu gostaria de retroceder neste processo, tanto que reclamei aqui, enfim,  como eu acabei de dizer, uma coisa é certa, vai ter uns reclamando e outros aplaudindo (aliás, queria saber onde me encaixarei nisso), não fugiremos muito disso, podem ter absoluta certeza disso.

Isso também pode lhe interessar

51 Comentários

  1. Nossa, torcendo MUITO pra que One Piece seja pêgo pela Panini!!!! ò-ó Sério, tomara que isso vá pra frente. E ótima imagem pra abrir o post! (Embora ela signifique mais uma despedida do que um retorno. XD)

  2. Essa notícia clareou a minha noite 😀 Até que enfim Panini mostrando suas garras novamente. Eles lançaram Naruto e em seguida Bleach, com intervalo de uns meses, quem sabe dessa vez não lançem One Piece e aproveitem a “maré” pra trazer KHR? As capas de KHR são bem legais, adoraria vê-las com o trato da Panini (nada contra a JBC, mas pra mim fica mais feinho)…2011 chega com altas expectativas ^_^

    Ah, e mesmo que isso demore MUITO tempo pra chegar nos pontos altos, de preferência lançando desde o início, porque infelizmente na época que ainda era lançado eu ainda não tinha tido a excelente oportunidade de conhecer One Piece D:

  3. Show de bola essa nticia comentei uns 10 minutos antes desse post no post da Daikini….

    Foda porque não conheço muito bem One Piece já que o mangá está muto longe eu já até tentei ler mas parei no cap.13XD muita coisa eu teria de acompanhar nesse mangá,mas como falam tão bem dele em tudo que é lugar eu irei comprar se for lançado pela panini até se for pala jbc tá valendo….

  4. Complicado, eu iria odiar o lançamendo d eva d forma diferente, ainda mais pq ja tenho todos os outros volumes e n gostaria d continuar a coleção com um formato diferente

  5. A Panini tem que relançar o mangá, mas eles tem que começar tudo denovo, até porquê o conrad lançava en outro formato e também OP foi descontinuado a bastante tempo, por favor comecem do 0.

    Uma dúvida a conrad parou com o mangá em que parte ? Alabasta ?

        1. consegui achar uma unica edição pra comprar que é essa 70, termina bem na hora que a galley-la chega pra parar a luta entre luffy e franky.mas que putice essa conrad de corta o manga no meio, ainda não consigo entender como os japas “vista grossa” deixa uma coisa dessa ocorrer com o manga que esta no topo do ranking deles.

          1. acho que o que emperra o relançamento de One Piece é justamente o tratamento que ele sofreu.
            Agora eles estão cheios de dedos para entregar sua obra-prima ao nosso mercado de novo!

          2. Acho que o maior problema é que a Conrad ainda deva ter esses direitos em mãos, mas provavelmente pode estar pra vencer, por isso já começaram contatos com a shueisha. Mas eu acredito que One Piece em mangá só em 2012.

          3. Deixa a gente sonhar, vai, tio XD. Se OP não for, tomara que isso tenha sido na verdade um golpe pra surpreender a gente com KHR >D

    1. Também torço muito para que começem do zero, com novo formato e tudo mais.
      Tem que refazer a cagada que a Conrad fez, e não tentar concertar…

      Leio mangá há bastante tempo, mas ainda não li Onepiece u.u
      Tô doido pra começar!!

  6. Em relação a EVA a JBC pretenda lançar em formato original depois qu alcançar o Japão,parece que isso já ta confirmado.One piece deve acontecer a mesma coisa,mas é provavel que lancem os dois ao mesmo tempo,tanto formato original quanto meio tankobon.Assim agradará gregos e tróianos.

      1. Como o Glauberandrade mencionou, continuar a coleção da Conrad no mesmo formato… eu mesmo acharia estranho ter uma parte em meio tankobon e a outra não, se eu tivesse colecionado pela Conrad (inclusive por causa da numeração das edições).

  7. Enfim, se essas coisas se concretizarem 2011 será um excelente ano!!!!Naruto,Bleach,Fairy tail,One Piece…todos esses mangás pra comprar.

  8. Pela mor de Deus!
    Isso que é noticia pra poder aguentar essa quinta-feira no trabalho!
    uhuuuuuuuuuu
    venha meio tankobon, inteiro, um quinto disso
    to nem ai!
    VOU COMPRAR ESSA BAGAÇA!!!!!!

    Que saia pela Panini, pela mor de Deus ahuhuahuahu
    se lançarem desde o começø vai ser melhor ainda!
    essa coleção será para toda a vida!
    One Piece o melhor que ja existiu =D

  9. Meio Tanko nao pelo amor de deus D:

    O defeito desse formato é que você fica meio que torcendo que a coleçao acabe logo ;x

    Pelo menos foi assim com minhas coleções de Inu Yasha e esta sendo com as de Fullmetal tambem 😡

    Imagina quantos milhoes de volumes serao One piece caso o formato seja meio tanko D:

    1. se fosse meio ae sim que o manga seria infinito, se no 35 já tava no 70, imagino quando chegasse pro volume que esta agora, seria 185 no minimo ‘-‘ isso seria medonho, acha cacife pra comprar tudo isso.

  10. Eu não entendi também as críticas ou comentários. O formato “antigo” da Conrad é aquele fininho né? E o que vocês chamam de tankobon é o que chamam nos EUA de volumes? E no caso no BR eles talvez vendam a “metade” daquilo, é isso?

    Bom, eu compraria, e gostaria mais se fosse um “volume” completo, tal como tem nos EUA e Japão. Claro, teria que começar tudo denovo, OU fazer as duas coisas ao mesmo tempo, lançar os antigos junto com os mais novos, assim ninguém reclama tanto.

    Acho melhor pagar um pouco mais caro por mais conteúdo junto, do que pagar um pouco mais barato por um conteudo todo fracionado. Pensava em importar OP dos EUA, mas com essa notícia vou esperar um pouco mais.

    1. O que nós chamamos de tankobon é um volume do tamanho que Naruto e Bleach, por exemplo, são vendidos por aqui. Eu mesmo tenho aqui meu único meio-tankobon da Conrad, láááááá da primeira aparição do Buggy, e tem 5 capítulos, ou seja, demoraria o dobro de tempo para ler a mesma quantidade de capítulos, como o Coringa falou, levaria muito tempo pra acompanhar a japonesa, e no final a gente acabaria perdendo dinheiro, porque provavelmente sairia uns 6 reais cada tankobon, ou 5,90, quando um tankobon normal é 9,90.

    2. ou seja, tankobon é o que você chama de volume completo rsrs
      antes os mangás eram fatiados pela metade. quando era pra ter 200 páginas vinha com 100 paginas.
      Ja naruto e blech são lançados no volume certinho, com 200 paginas!
      prefiro chamar de volume completo tbm, ao inves de tankobon rsrs

      1. Entendi Renato e Gabriel 🙂 Obrigado pelas informações e concordo, se vier, tem que ser “volume completo” ou “tankobon” hehehe

  11. A Panini já havia declarado interesse em One Piece em 2009… até aí nenhuma novidade… eu não me animo em nada com essa noticia… entre “querer” e “fazer” e “poder fazer”, tem uma gigantesca diferença.

    Não tem essa de “ter interesse”, tem que chegar explicando direito… “olha já pedimos pra editora japonesa e estamos no aguardo da permissão dela.”. Pronto… é assim que se faz… e não esse vago “temos interesse”.

      1. Não foi dito que as conversas iniciaram renato, se vc ler a noticia tanto daqui como do omelete, verá que a Panini só disse “ter interesse”… todo o resto.. de que estão conversando, que a editora japonesa está avaliando a panini etc etc etc… é RUMOR NÃO CONFIRMADO pela Panini…

        é que a galera se anima por pouco sabe? XD

        Pra mim…essa informação é a mesmissima informação que a panini deu ano passado… “tem interesse”.

      2. No Omelete ainda está totalmente expresso em letras garrafais:”Editora não comenta supostas negociações com a japonesa Shueisha”

        o que significa que até que ela confirme algo… é tudo mera especulação. agora volte e leia meu primeiro comentário…

        o que a panini deveria fazer é dizer “estamos negociando e tentando”… e não um mero e vago “temos interesse”.

        esta foi a minha critica. 😉

        1. esse “temos interreses” é so pro povo ficar na ansiedade mesmo, e pra não parecer que eles abandonaram esse interreses, por isso sempre dizem isso ‘-‘

          e nunca espero mesmo, quando eu ve o volume 1 completo na platereira de alguma papelaria ae eu fico feliz, antes disso só me anima ‘-‘.

  12. Cara, eu to na torcidaça de one piece pela panini, a panini vem fazendo um trabalho muito bom com naruto e bleach (que eu acompanho), e poxa, one piece merece uma chance, eu gostaria que fosse relançado,iguais aos volumes japoneses, até pq não acompanhei pela conrad e comprar 67 vol picados da conrad vai ser mto ruim, sem contar que é dificil achar, fica ai minha torcida pra one piece por aqui! =)

  13. Eu ja tava de olho em comprar a coleção completa pela Viz media (em ingles) mas vou esperar um pouco mais para ver se panini lança ou não. Há! So compro se for lançado em volume inteiro e desde do 1, ai sim, caso contrario nem vale apena.

  14. Acho que vindo pela Panini tem mais chances de ser tanko completo, já que é a maioria dos seus titulos eh assim. E tbm a Panini não deve ser a unica interessada no titulo, uma vez que qlqr editora que pegasse OP teria uma galinha dos ovos de ouros não mão, se bem trabalhado.

    Mas espero que venha, mesmo não sendo fã da série, acho um desperdicio não ser publicado.

  15. Prefiro nem pensar nisso.
    Vamos esperar pra ver no que vai dar…não tenho todos os volumes da Conrad, portanto, espero que recomecem tudo novamente. Seria melhor se fosse em formato tankobon, com as SBS e a Galeria do Usopp.
    Ai sim, eu compraria toda semana, ou todo mês, sem pestanejar xP

  16. Espero que não continuem com o formato antigo, isso é coisa do passado, melhor deixar esse formato no baú de velharias da Conrad, a maioria dos mangás agora é lançado em volume completo, voltar a esse meio volume seria um retrocesso.

    Tomara que não caia nas mãos da JBC, eles lançariam em meio volume ao estilo Tsubasa, Holic, Hellsing, FullMetal, etc; só pra ganhar dinheiro em cima dos leitores.

  17. Cara, se começar a sair mangá de One Piece DESDE O COMEÇO, eu compro.

    Nunca comprei mangá na vida, sempre li na internet. Mas eu abriria uma exceção pro meu mangá preferido. Quem sabe depois não começaria a comprar outros, se gostasse.

    1. impossivel nao gostar!
      Internet nao da nem pro cheiro para a sensação de ter o mangá nas mãos!
      ou depois de ve-lo na pratileira, arrumadinho, mo orgulho velho rsrsrsrs!

  18. A JBC pode cortar os seus mangás no meio mas pelo menos não cancelou nenhum título até hoje,diferente da panini que cancelou Éden,Peach Girl e recentemente kil dong.

    1. A panini ter cancelado títulos que não venderam bem é o único argumento a favor da JBC…
      Nada garante que a JBC não vá fazer isso algum dia.
      Bleach e Naruto vendem bem e estão aí até hj… o mesmo aconteceria com One Piece 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.