Anime: Novo Yugi-Oh em 2011! Porque tudo o que vende tem de continuar!

Nem sei mais quanto tempo faz desde a última vez que assisti um episódio de Yugi Oh, depois da série ser limada da programação da TV (Bobinho) Globinho, nunca mais ouvi falar, cheguei ainda a dar uma espiada em uns episódios de Yugi Oh GX quando ainda tinha TV a cabo em casa, mas não vi nada que me empolgasse e fizesse acompanhar assiduamente, com Yugi Oh 5D’s a história não foi diferente, tentaram chamar a atenção inserindo coisas novas como motos em meio aos duelos, mas não passei do primeiro episódio, aliás, me corrijam caso eu esteja enganado, mas 5D’s foi a temporada que menos durou não? Será que a coisa já está estagnando? Não sei bem, não posso falar muito das sequências, mas geralmente o original é sempre o melhor, não é preciso ver muito para saber que a maioria dos elementos que deram certo na primeira história da trilogia são reutilizados exaustivamente nas tramas seguintes, se isso foi bom ou ruim para a série, infelizmente não acompanho para saber, mas tudo indica que elo menos lá no Japão a coisa vai de vento em poupa.

A última edição da Shonen Jump mais uma vez separou algumas de suas páginas para fazer o anúncio de mais um Yugi Oh chegando para alegria (ou não) de quem é fã da franquia, não dá para se tirar muitas conclusões, mas podemos esperar mais radicalizações, não só no modo como vão jogar monstros de duelo (ainda chamam assim ou já trocaram o nome?) mas também no visual dos personagens, que provavelmente vai bem esdrúxulo e colorido, do jeitinho que japonês gosta, a grande dúvida fica por conta do que vão bolar para prender a atenção dos fãs depois de tanto trabalho em cima da série, será que vai rolar uns robôs ou alguma idéia mais interessante? (sim, não consigo pensar em muita coisa), eu não descarto nada, ainda mais sabendo o quanto um anime atua bem na divulgação de um produto que tende a render milhares e milhares de quinquilharias para encher os cofres dos criadores não é mesmo?

Enfim, mesmo sem ter dado uma melhor olhada nas diversas continuações que a franquia teve, fico mesmo é com a primeira fase, sem o menor interesse nas demais, embora até hoje eu tenha uma tremenda curiosidade em ver o filme especial (não lembro em que ano saiu) onde os três protagonistas se encontram (como na imagem da revista), este sim parece muito interessante, alguém por aí já viu esse filme?

A imagem que abre o post foi retirada lá do devianART e é de autoria da usuária jennyugi.

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. yu gi oh , o primeiro, é mt bom.. e acho dificl algum ser melhor .. yu gi oh gx foi uma bosta e o 5d nem cheguei perto.. o unico episodio do gx que eu gostei foi o que o yugi aparece.. espero que esse novo seja bom e que eles insiram algo diferente na trama ..

  2. gente acho que o primeiro foi o melhor…..
    achei um saco aquele que tem que ficar jogando dados…nossa!!
    então queria aproveitar e deixar uma pergunta, gostaria de comprar um ps3….tem alguma coisa que eu precise saber pra não trocar coelho por lebre?? desde já, muito obrigado

  3. Yugioh clássico: Irado.
    Yugioh GX: Tentativa de modernizar o negócio FAIL. A única coisa que eu gostei foram as cartas novas.
    Yugioh 5D’s:…CARD GAMES ON MOTORCYCLES! Assim que li esta informação já dei um facepalm e desisti.

    PS: Quem não entendeu a parte dos 5D’s, assista Yugioh Abridged 😉

  4. Acho que o yugioh (anime) ainda faz bastante sucesso,por causa do cardgame que com decorrer dos anos se tornou muito melhor do que era la na epoca do primeiro anime.
    Se o cardgame é bom(e ele não é igual ao que a gente ta acostumado a ver nos desenhos) e vende, então nada melhor que criar um anime para promovelo. É a mesma coisa com Pokemon, os jogos continuam ae, então o anime tambem.

    A proposito, o cardgame hoje em dia esta estupidamente estrategico e dificil, duvida? joguem o demo do novo yugioh 5ds na xboxlivearcade.

  5. Yu-Gi-Oh pra mim é a primeira saga do mangá (ou anime de 1998). Esse sim teve significado do nome, em vez de card games teve jogos diferentes e Kaiba era vilão e o Bakura tava muito mais foda que no Card Games.
    Eles ainda estão fazendo os animes por causa do sucesso das cartas, mas de qualquer jeito ainda acho a primeira saga do mangá a melhor.

  6. Bah…
    Yu-gi-oh com novo anime teria que ser do mesmo jeito do primeiro…
    Me lembro das manhãs na escola e a tarde nas ruas todo mundo jogando carta do yugi antes era 3real um deck com 50 carta agora é 8real com 30 carta….
    Era legal se reuni com os amigos e batalha na rua mesmo com as carta mas não valia exodia haha…
    bons tempos boas coisas….

  7. Houve uma grande evolução em relação ao card games,se tornaram bem mais estratégicos no decorrer do série mas a história e o carisma dos personagens na primeira fase é bem melhor do que no GX e 5D’s.

  8. O primeiro Yugioh pode ser o melhor(até a terceira fase é ótimo, depois enrola demais e por isso durou tanto) mais o 5D’s num deixa de ser ruim(sendo melhor até que o GX). Julgar o livro pela capa é meio que preconceito, só porque o 5D’s tem muitas coisas novas as pessoas são acham que não vai dar certo e classificam com lixo já. Tudo bem que o 5D’s no começo é meio fraco e você fica “boiando” sem entender as novas regras, mas se você assistir pelo menos até a metade da 1ª temporada eu garanto que não vai mais parar de assistir, principalmente porque essas mudanças deixam os duelos mais dinâmicos e eram necessárias para renovar a série. Atualmente o 5D’s está na reta final e na minha opinião não fica devendo em nada pro original.

  9. Só uma coisa a dizer Yugi-oh sem Yugi não é Yugi-Oh!.

    O Yugi-Gx assisti poucos epsodios, e não gostei muito, pelo que vi a historia Yugi é o mestre da cartas (é assim que ele é denominado né?) e o carinha lá (principal do Gx) era fã dele.

    5d? tinha outro ainda.

    Pra esse ser um sucesso de Novo o Yugi poderia fazer igual o Pegasus (era esse cara né?) e montar um torneio igual o do primeiro que é o unico decente.

  10. Na verdade a temporada que menos durou foi “Capsule Monster”! Yu-Gi-Oh 5D’s está durando e tem uma trama muito boa!
    No começo a ideia de “Duelos em Motos” assusta(ou indigna) algumas pessoas, mas não julgue-mos um livro pela capa!
    O filme do qual falam é o “Yu-Gi-Oh! The Movie: Super Fusion! Bonds That Transcend Time” que em americano ficou conhecido como “Yu-Gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time”!
    Só deixando claro uma coisa, o “Extreme Victory” ali em cima é o nome de um pack e não de um novo seguimento! ^_^

  11. Vc é um idiota!
    Não assistiu pq é um noob
    assistir a versão legendada é a melhor coisa
    se vc quizer assistir yugioh
    pois a 4kids estraga tudo!
    Putz se vc axa ou não axa interessante
    realmente ñ importa pra quem é fã da série.

    1. Amanda, eu não sei se você percebeu mas este blog não necessariamente serve para noticiar, mas para também compartilhar opiniões, o que está escrito neste post é somente a minha opnião, em momento algum estou dizendo que o que é ruim para mim tem de ser ruim pra geral, será que em todo o texto que eu fizer eu vou ter de colocar no final dele a famosa frase: “Esta é apenas a minha opinião e vocês o que acham?”
      Procure entender o que a pessoas querem dizer antes de chamar este ou aquele disso ou daquilo, e se ainda assim não conseguir, simplesmente ignore tudo o que este mero aprendiz de blogueiro escreve, sério mesmo, passe longe, eu agradeço!

  12. Joguei mtooo Yu Gi Oh na minha adolescência xD
    Curtia demais…tenho as cartas até hj (passei meu deck para o caçula).
    Pra mim, o anime (não li o mangá) acaba quando o Pégasus é derrotado.
    Aquilo sim foi duelo de monstros!

    Nem vi esse tal de GX, ou Nintendo DS =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.