Journey: Mais arte nos games? E por que não? [PS3]

Não são poucos os que sustentam a idéia de que nos tempos de hoje gráficos são o quesito mais importante para um game fazer sucesso, claro que isso não é verdade, do contrário o Wii já teria ido para o ralo a muito tempo, história, cenários, soundtrack, tudo isso e mais um pouco compõe uma obra e faz dela um sucesso ou não.

Dito isso, olhem só que interessante o mais novo game da thatgamecompany (que nome hein?), o mesmo estúdio criador de flOw e Flower (ambos lançados para PSP e PS3, mas que não tive a oportunidade de conferir), o game já tem um ar de ser algo bastante original, ao longe você avista o que a princípio seria uma pessoa viajando em meio ao deserto, mas nos aproximando descobrimos que não é bem assim (ou aquilo seria uma máscara?), não dá para saber se o game é muito linear ou não só por este vídeo, mas seria interessante poder explorar cenários como estes mais a fundo, o nome do jogo já diz tudo, trata-se de uma jornada, mas acho que se houver liberdade demais para ir aonde quiser, a idéia dessa viagem pode se tornar um pouco massante, gostei também do som de fundo melancólico, passa mesmo essa idéia de tristeza, de uma vida difícil e cheia de solidão sendo vivida num ambiente aparentemente inóspito e nada acolhedor, aliás se pararmos para pensar que existem pessoas que vivem realidades iguais (exagerei?) ou próximas a isso (consertei?), o valor deste game e a minha curiosidade sobre ele só aumentam. Segundo informações o game será online, mas ficará aberta a opção de jogar sozinho ou acompanhado, vamos esperar por mais novidades e  vídeos de gameplay para descobrir o que de inovador Journey pode oferecer aos donos de PS3, só pela ambientação e essa palhinha da trilha sonora o jogo já me cativou.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

    1. Tem muita gente falando que tá lembrando ICO e Shadow Of The Colossus tbm, mas quanto a estes não posso afirmar nada, pois não os joguei! TT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.