Conversa de Mangá: Bleach 437 – Swastika Break

Bleach: Capítulo 437 foi disponibilizado dia 17 de fevereiro: “Swastika Break“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 437 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 437

Swastika Break

Terminei o CdM passado dizendo “Só espero que não seja uma mega shuriken ali.” e tcharan! Pois é, o Tite conseguiu de novo. Tá, okkk, não é bem uma shuriken, mas eu realmente esperava que fosse surgir alguma coisa como arma pro Ichigo ou algum poder diferente, e não que aquele negócio preto que saiu do badge fosse o Fullbring dele em si. Achei bem fraco, até porque, no fim das contas, é uma suástica que solta uma espécie de Gestuga Tenshou circular… ainda se criasse um vórtice e sumisse com parte do inimigo (Meidou Zangetsuha do Sesshoumaru/InuYasha) seria mais interessante, mas pela forma como foi usada no porco pareceu só nocauteá-lo pra trás. Não curti.

Mas, minha opinião sobre a arma de lado, a progressão do capítulo foi boa até. Já sabemos agora como o Ichigo vai lutar (embora eu ache que aquilo ainda vai evoluir bastante), e se não sabíamos contra quem – rá! – acabou de aparecer. Extremamente conveniente. O visual meio punk do carinha que surgiu no último quadro me sugere que seja de alguma gangue ou da yakuza, o que faria sentido considerando esse arco mais “humano” de Bleach. E claro que eles terão Fullbrings, né.

O que me incomoda nisso é pensar que podemos entrar em MAIS UMA saga de resgate da mocinha. Rukia -> Inoue -> Inoue? Era compreensível o motivo do Aizen raptá-la (antes do Tite criar vinte buracos na história e esquecer disso), mas por que raios esse povo vai querer matá-la? Ou será que ela vai acabar adquirindo novos poderes/evoluindo os seus, assim como o Chad? Quero ver como, quando e o que o Ichigo vai fazer quando ficar sabendo do sumiço da Orihime. Isso se ela for pega, mesmo.

Pode-se dizer que o treinamento acabou? Ao menos da Dollhouse da Riruka ele vai sair, mas como é que os outros vão “passar” seus poderes pra ele? É uma das coisas que mais me intrigam desde que isso foi dito. Ah, sim. Sobre a explicação do badge reter as memórias das batalhas… Só eu noto que tanto isso quanto aquela conversa sobre tudo ter uma alma própria foi inventado meio que de última hora? É diferente do que vemos o Oda fazer em One Piece, nos apresentando novos conceitos a cada novo arco, mas coisas que fazem sentido e às quais achamos referências lááá nos capítulos iniciais do mangá. O Tite parece realmente não ter planejamento para a história de Bleach, e nesse arco mais do que em todos, sinto como se ele tivesse tentando socar ideias goela a baixo da gente. De qualquer forma, é o que temos, mas mesmo aceitando essa explicação, me digam, desde quando o Ichigo já não usava o badge de shinigami substituto? Quer dizer que toda a fase Vizard, as lutas no Hueco Mundo, a transformação em hollow e o Final Getsuga Tenshou, nada disso será recuperado, já que o Ichigo só voltou a tocar no badge depois de ter perdido tudo isso? Ou estou errada? Porque tenho a impressão de que o badge ficou em casa, numa gaveta qualquer, quando ele foi salvar a Orihime.

Bom… um capítulo que encerra essa passada pela casa de bonecas, e que deixa o gancho para os malvados da vez. Espero de todo o coração que a Inoue não seja vítima outra vez, e, com essa aspiração, encerro o CdM.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Dakini