Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 347 – Marmon e a Nova Força de Batalha

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 347 foi disponibilizado no dia 28 de julho: “Marmon e a Nova Força de Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 347 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 347
Marmon e a Nova Força de Batalha

Uma bela mudança de ares em Katekyo Hitman Reborn, não acham? Inclusive, acredito que muitos leitores do mangá devam ser mais fãs do grupo de personagens da Varia do que o grupo do Tsuna. Eu sou o contrário. Gostei muito da Varia no começo da série, durante a batalha dos anéis, após isso a autora vem reforçando os personagens como grupo de apoio, quando as coisas ficam feias e as batalhas precisam de pesos-pesados. Não acho um recurso ruim, mas as vezes quando pega-se um capítulo como este último, eu fico com a impressão de quem nem parece KHR. Isso é ruim? Talvez não, dado a popularidade dos personagens. Mas eu gosto mais do núcleo juvenil.

Apesar de que o Marmon estava engraçado neste capítulo. O personagem sempre foi meio indiferente no passado, como se fosse um preguiçoso que não gosta de fazer nada. Ao menos nesse ele demonstrou interessado em torno da maldição (e mistério aos leitores) dos arcobalenos. Achei engraçado a forma como o Reborn aparece no capítulo, e a situação com a carta ficando ilegível dá um toque certo de humor, enquanto consegue deixar os leitores intrigados. Sem mencionar a tal “fonte da chupeta” em Jura, na França. Mais peças para um dos maiores mistérios do mangá.

Outros elementos também se destacam nesse capítulo, como a tal busca pelo Fran, que realmente é um personagem que curti durante a saga do futuro. O fato da Varia ter ido atrás do Fran 10 anos mais novo, abre a possibilidade que mais para a frente o Tsuna procure o Kawahira, aquele tiozinho que a I-pin do futuro está sempre entregando ramén e que também desempenhou um papel interessante e misterioso na saga do futuro. Fran por sinal, por ser mais jovem, também combina mais com o contraste do mangá. É uma aquisição bacana para a Varia, que tem personagens adultos demais num mangá juvenil (não que isso seja um ponto negativo, é mais uma observação). E o Fran também é um personagem engraçado, basta ver como acabou este capítulo.

Neste capítulo acabei ficando confuso com um elemento da história, mas admito que fiquei com preguiça de ir olhar os capítulos passados, mas achei o Xanxus meio calado demais, enquanto o Squalo meio que na pinta de chefão da Varia. Achei estranho isso, parece que o Xanxus não está ligando para nada, e o Squalo está liderando a missão de recrutamento do Fran. Não sei, queria ter visto melhor porque o Xanxus não está tão interessado assim no carinha. Se até Mukuro foi atrás do mesmo.

Quanto ao Mukuro ainda é cedo para dizer alguma coisa. O Fran também ajudou o mesmo na saga do futuro e é peça importante do grupo. O que o Mukuro quer? Quais são seus planos e ambições agora que tem sua liberdade? Curioso ver que em seu grupo não está a Chrome, mas aquela outra garota que não faço ideia do nome (mas é a mesma que alertou a Chrome no futuro quanto ao Mukuro). Tudo indica que a Chrome continua como representante do Anel Vongola da Névoa (questão que alguns leitores levantaram no CdM da semana passada), mas porque não andar junto a Mukuro?

Não acredito que a próxima saga seja o que vemos neste capítulo, com apenas a Varia e o Mukuro. Acredito que estamos vendo um interlúdio entre sagas. A próxima saga deve envolver os eventos que iremos presenciar nas próximas semanas, com o Marmon (e possivelmente os outros arcobalenos) tento conhecimento do arcobaleno da Vindice e da entraga do Fran na cronologia do presente de Katekyo Hitman Reborn.

Estou animado, uma pela maneira de tirar um pouco a mesmísse e tédio que foi o final da saga Shimon. Afinal, temos que torcer para que KHR dê uma levantada em seu sucesso no Japão para que ele retorne a TV por lá o quanto antes. Ano que vem podiam animar a saga Shimon. Eu gostaria muito.

Isso também pode lhe interessar

47 Comentários

  1. Gostei muito do mangá, confesso que as vezes eu gosto mais da varia do que do time do tsuna, que para mim é muito previsível (nunca escondi minha preferencia por personagens que não fazem tipo e sabem que são fodas).

    Adorei a ideia da autora de retornar aos elementos da saga do futuro, a melhor de KTR sem dúvida alguma.

    Quanto a suas dúvidas, o Squalo é o capitão da varia, na ausência do xanxus ele que manda, e como o xanxus só se preocupa em defender a honra da vongola, creio que ele prefira não interferir nesses assuntos burocráticos, ele só entra quando precisa espancar alguém.

    Off. Não estou conseguindo acessar o site pelo firefox, será que tá com algum problema, ou é só comigo.

  2. um belo capitulo
    termina a saga shimon e vamos para uma proxima saga
    e nao tenho muito q dizer
    o capitulo nao teve akele ar extraordinario para comentar
    so foi para abrir o novo arco
    ^^

  3. um belo capitulo
    termina a saga shimon e vamos para uma proxima saga
    e nao tenho muito q dizer
    o capitulo nao teve akele ar extraordinario para comentar
    so foi para abrir o novo arco
    ^^

  4. “Ano que vem podiam animar a saga Shimon. Eu gostaria muito.” Que ano que vem que nada, tem que ser agora!!! Modo mimimi off

  5. “Ano que vem podiam animar a saga Shimon. Eu gostaria muito.” Que ano que vem que nada, tem que ser agora!!! Modo mimimi off

  6. “Ano que vem podiam animar a saga Shimon. Eu gostaria muito.” Que ano que vem que nada, tem que ser agora!!! Modo mimimi off

  7. Este capítulo nao foi ótimo, mas bom pelo menos foi, e curti que a Amano resolveu “Variar”. Sacou a piada? BUAHAHAHAHAHAHAHA

  8. Este capítulo nao foi ótimo, mas bom pelo menos foi, e curti que a Amano resolveu “Variar”. Sacou a piada? BUAHAHAHAHAHAHAHA

  9. Não, sério, esse capítulo foi bom, teve um homor, mais físico, e mostrou aqueles personagens que a gente estava com saudade, quem nao tinha ficado na expectativa de que a Varia apareceria na ilha Shimon pra resolver tudo? E quanto ao Fran? Sem palavras, adoro esse personagem! Espero velo mais pelo presente, e bem lembrado, ninguém foi atrás do velho Kawahira, curto muito esse Urahara de KHR!. ^^

  10. Nota 10 para esse capítulo! Tem coisa melhor do que não ver a cara do Tsuna? 😀  Não que eu não simpatize com ele ou nada parecido, apenas que ja vi muito a cara dele. Qual foi a vez em que o Tsuna não apareceu em um capítulo? Eu não lembro de nenhum no momento. E acho que esse foi um ponto crucial. Nada de décimo, nada de problemas do Tsuna.

    Que saudades que eu tava de ver as palavras “Ciaossu”, “VOOOI” e “Millefiore”. *-*

    A breve conversa sobre os arcobalenos que teve no mangá me fez ter uma leve esperança de que a próxima saga seja sobre eles. Mas, ainda acho que é apenas uma reunião de informações e que tudo será esclarecido mais, bem mais para frente.

    E sobre a Chrome. Eu penso que, por mais que não seja uma idéia muito legal, ela é realmente apenas uma representante do Anel da Névoa da Vongola e corpo reserva do Mukuro. Pra que mais outro motivo a Amano a teria criado?  E ver o grupinho da Kokuyo reunido novamente me deu uma certa nostalgia. Muito bom ver eles juntos assim. ;D

    E o Fran, sempre achei ele muito bizarro então por enquanto eu não tenho nada a dizer sobre ele, apenas que ele é bizarro. =D Enfim, um capítulo muito bom mesmo que me fez admirar ainda mais KHR! =)

    1. Eu também gostei que a Amano “Variou” (piadainfameagain#) e sim, eu também to com saudades do Reborn falando Ciaossu e os VOOOOOIS do Squalo, Vária tem ótimos personagens, até o Levi que serve pra ser zuado, quero ver um pouco de história saindo desse negócio de chupetas e arcobalenos, e no próximo capítulo…Varia Vs Turma da Mônica do Mukuro???

    2. Eu também gostei que a Amano “Variou” (piadainfameagain#) e sim, eu também to com saudades do Reborn falando Ciaossu e os VOOOOOIS do Squalo, Vária tem ótimos personagens, até o Levi que serve pra ser zuado, quero ver um pouco de história saindo desse negócio de chupetas e arcobalenos, e no próximo capítulo…Varia Vs Turma da Mônica do Mukuro???

  11. KHR foi muito legal, mais esse é aquele capitulo que fica melhor ainda quando se está lendo o volume inteiro.

    Agora quero saber porque o Fran tá com aquilo na cabeça, será um habito ^^.

  12. Gostei desse capitulo. Primeiro pelo fato da autora mudar completamente os ares em Reborn!. Continuo interessado pra saber como as coisas terminaram em relação ao Tsuna e Vongola( tô quase desistindo já, porém), mas trazer a Varia de volta e, o melhor de tudo, trazer o Fran para o presente do mangá foi excelente!!!

    O Fran é o meu personagem preferido na Varia. No arco do futuro não tinha uma cena do Fran interagindo com os outros membros da Varia que não fosse engraçada. Isso sem mencionar que ele é poderoso, afinal até o Mukuro o aceitou como pupilo( se não me engano…). Otima jogada Amano! ^^

    Marmon…Nah! Não gosto dele, nunca fui com a cara. 

    Achei estranho o Xanxus. Do nada ele tem um ataque de raiva. Não falou nada, e os olhos dele estavam estranhos. Deve ter acontecido algo com ele, ele não estava normal, não.

    Chupeta arcobaleno, maldição, arcobaleno da Vindice, Kawahira e etc não acho que vá acontecer algo tão cedo, então não quero torrar neurônios com isso. Apesar que seria legal o Tsuna e cia procurar pelo dito cujo, mas sendo o Tsuna…Não espero uma ação dessa vindo dele.

    Ps: Prefiro o turma do Tsuna do que a Varia. Eu gosto do Tsuna( na maior parte do tempo), Yamamoto, Lambo( tem como não gostar?)e um pouco do Ryohei. Só não suporto Hibari e gosto bem pouco do Mukuro, apesar de que eles são foda.  
     

  13. Gostei desse capitulo. Primeiro pelo fato da autora mudar completamente os ares em Reborn!. Continuo interessado pra saber como as coisas terminaram em relação ao Tsuna e Vongola( tô quase desistindo já, porém), mas trazer a Varia de volta e, o melhor de tudo, trazer o Fran para o presente do mangá foi excelente!!!

    O Fran é o meu personagem preferido na Varia. No arco do futuro não tinha uma cena do Fran interagindo com os outros membros da Varia que não fosse engraçada. Isso sem mencionar que ele é poderoso, afinal até o Mukuro o aceitou como pupilo( se não me engano…). Otima jogada Amano! ^^

    Marmon…Nah! Não gosto dele, nunca fui com a cara. 

    Achei estranho o Xanxus. Do nada ele tem um ataque de raiva. Não falou nada, e os olhos dele estavam estranhos. Deve ter acontecido algo com ele, ele não estava normal, não.

    Chupeta arcobaleno, maldição, arcobaleno da Vindice, Kawahira e etc não acho que vá acontecer algo tão cedo, então não quero torrar neurônios com isso. Apesar que seria legal o Tsuna e cia procurar pelo dito cujo, mas sendo o Tsuna…Não espero uma ação dessa vindo dele.

    Ps: Prefiro o turma do Tsuna do que a Varia. Eu gosto do Tsuna( na maior parte do tempo), Yamamoto, Lambo( tem como não gostar?)e um pouco do Ryohei. Só não suporto Hibari e gosto bem pouco do Mukuro, apesar de que eles são foda.  
     

  14. O Mukuro não é o mestre do Fran no futuro? Acho que é por isso que ele está ali com o Fran. 

    Bom, achei o capítulo de Reborn desta semana muito bom,e gostei muito a autora mostrando a Vária, gostei pacas. E tomara que a próxima saga de Reborn seja mais foda aind que a saga da Shimon, pporém desde que eles fiquem com os mesmos equipamentos da Shimon e não renovem de novo. Agora só esperar o que vai rolar  e ver.

    Ah, to sentindo falta do tempo das X-Gloves , achei tão foda ^^

  15. O Mukuro não é o mestre do Fran no futuro? Acho que é por isso que ele está ali com o Fran. 

    Bom, achei o capítulo de Reborn desta semana muito bom,e gostei muito a autora mostrando a Vária, gostei pacas. E tomara que a próxima saga de Reborn seja mais foda aind que a saga da Shimon, pporém desde que eles fiquem com os mesmos equipamentos da Shimon e não renovem de novo. Agora só esperar o que vai rolar  e ver.

    Ah, to sentindo falta do tempo das X-Gloves , achei tão foda ^^

  16. Nao entendi nada…a Varia quer pegar o Fran agora sendo que no futuro eles ja sabem que o Fran vai ta com eles….ALOW .-. 
    E otra coisa…deixou os chars overpowers na saga do futuro onde eles usavam as caixas e tudo mas e agora?! O que vai acontecer?! Eles vao lutar igual antes so com a chama?

    1. Mas é que eles tao se previnindo, com as memórias retornadas pra todos do presente, alguém poderia perceber o potencial que o Fran tem e pegar ele primeiro, e ai a Varia quis se prevenir e correu atrás, mas mesmo assim a turma do Mukuro já tava lá, e o nome da menina é MM Thiago.

      1. Acho um negocio muito nada a ver sendo que agora todo o sistema que a Amano criou no futuro caiu e a Vongola é obviamente a familia mais forte por ter armas digamos futuristicas

      2. Acho um negocio muito nada a ver sendo que agora todo o sistema que a Amano criou no futuro caiu e a Vongola é obviamente a familia mais forte por ter armas digamos futuristicas

  17. Esse foi o mehor capítulo de Reborn em muitos e também foi o melhor capítulo dos mangás da Jump dessa semana!Finalmente vemos a vária(prefiro a vária ao grupo sem graça do Tsuna).
      Me pergunto do que a próxima saga irá falar,talvez fale melhor do passado dos arcobelanos.Há,vai ter fight no próximo capítulo!!E uma luta massa,já era hora!

  18. Esse foi o mehor capítulo de Reborn em muitos e também foi o melhor capítulo dos mangás da Jump dessa semana!Finalmente vemos a vária(prefiro a vária ao grupo sem graça do Tsuna).
      Me pergunto do que a próxima saga irá falar,talvez fale melhor do passado dos arcobelanos.Há,vai ter fight no próximo capítulo!!E uma luta massa,já era hora!

  19. Comentário atrasado (estou fazendo maratona para terminar o anime de Reborn), mas não tinha como não comentar esse capítulo. A Varia é uma das organizações mais legais que já vi e tem alguns dos personagens mais carismáticos de KHR (tem até gente comentando que a Amano trouxe a Varia de volta para subir a popularidade do mangá). Só senti falta do Xanxus chamando alguém de lixo, mas pelo menos tivemos o VOOOOOIIIII! XD
    Se as coisas estão se ajeitando para linkar com a saga do futuro, será que veremos o Byakuran? Espero que a autora não tenha esquecido dele.
    O mistério dos arcobalenos pode ter algum foco agora por causa de Viper (estava tendo uma discussão na comunidade de KHR sobre se era o Viper ou a Viper. Alguém sabe com certeza?), mas o melhor do capítulo foi o Fran Apple. Será que ele lembra de tudo que aconteceu no futuro? Ele vai se juntar ao grupo do Mukuro ou à Varia? Ou a ambos?
    O Mukuro estava com um traço meio delicado ou foi impressão minha? Ele não devia estar brigando com o Hibari em algum lugar? Será que esse Mukuro do capítulo não poderia ser a Chrome, sei lá? Que será que houve com a Chrome?
    Capítulo excelente de KHR, que venha o próximo. 😀
    P.S.: Li por aí que o anime voltaria em setembro, mas acho que era só boato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.