Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 347 – Marmon e a Nova Força de Batalha

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 347 foi disponibilizado no dia 28 de julho: “Marmon e a Nova Força de Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 347 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 347
Marmon e a Nova Força de Batalha

Uma bela mudança de ares em Katekyo Hitman Reborn, não acham? Inclusive, acredito que muitos leitores do mangá devam ser mais fãs do grupo de personagens da Varia do que o grupo do Tsuna. Eu sou o contrário. Gostei muito da Varia no começo da série, durante a batalha dos anéis, após isso a autora vem reforçando os personagens como grupo de apoio, quando as coisas ficam feias e as batalhas precisam de pesos-pesados. Não acho um recurso ruim, mas as vezes quando pega-se um capítulo como este último, eu fico com a impressão de quem nem parece KHR. Isso é ruim? Talvez não, dado a popularidade dos personagens. Mas eu gosto mais do núcleo juvenil.

Apesar de que o Marmon estava engraçado neste capítulo. O personagem sempre foi meio indiferente no passado, como se fosse um preguiçoso que não gosta de fazer nada. Ao menos nesse ele demonstrou interessado em torno da maldição (e mistério aos leitores) dos arcobalenos. Achei engraçado a forma como o Reborn aparece no capítulo, e a situação com a carta ficando ilegível dá um toque certo de humor, enquanto consegue deixar os leitores intrigados. Sem mencionar a tal “fonte da chupeta” em Jura, na França. Mais peças para um dos maiores mistérios do mangá.

Outros elementos também se destacam nesse capítulo, como a tal busca pelo Fran, que realmente é um personagem que curti durante a saga do futuro. O fato da Varia ter ido atrás do Fran 10 anos mais novo, abre a possibilidade que mais para a frente o Tsuna procure o Kawahira, aquele tiozinho que a I-pin do futuro está sempre entregando ramén e que também desempenhou um papel interessante e misterioso na saga do futuro. Fran por sinal, por ser mais jovem, também combina mais com o contraste do mangá. É uma aquisição bacana para a Varia, que tem personagens adultos demais num mangá juvenil (não que isso seja um ponto negativo, é mais uma observação). E o Fran também é um personagem engraçado, basta ver como acabou este capítulo.

Neste capítulo acabei ficando confuso com um elemento da história, mas admito que fiquei com preguiça de ir olhar os capítulos passados, mas achei o Xanxus meio calado demais, enquanto o Squalo meio que na pinta de chefão da Varia. Achei estranho isso, parece que o Xanxus não está ligando para nada, e o Squalo está liderando a missão de recrutamento do Fran. Não sei, queria ter visto melhor porque o Xanxus não está tão interessado assim no carinha. Se até Mukuro foi atrás do mesmo.

Quanto ao Mukuro ainda é cedo para dizer alguma coisa. O Fran também ajudou o mesmo na saga do futuro e é peça importante do grupo. O que o Mukuro quer? Quais são seus planos e ambições agora que tem sua liberdade? Curioso ver que em seu grupo não está a Chrome, mas aquela outra garota que não faço ideia do nome (mas é a mesma que alertou a Chrome no futuro quanto ao Mukuro). Tudo indica que a Chrome continua como representante do Anel Vongola da Névoa (questão que alguns leitores levantaram no CdM da semana passada), mas porque não andar junto a Mukuro?

Não acredito que a próxima saga seja o que vemos neste capítulo, com apenas a Varia e o Mukuro. Acredito que estamos vendo um interlúdio entre sagas. A próxima saga deve envolver os eventos que iremos presenciar nas próximas semanas, com o Marmon (e possivelmente os outros arcobalenos) tento conhecimento do arcobaleno da Vindice e da entraga do Fran na cronologia do presente de Katekyo Hitman Reborn.

Estou animado, uma pela maneira de tirar um pouco a mesmísse e tédio que foi o final da saga Shimon. Afinal, temos que torcer para que KHR dê uma levantada em seu sucesso no Japão para que ele retorne a TV por lá o quanto antes. Ano que vem podiam animar a saga Shimon. Eu gostaria muito.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Trailer oficial de Call of Duty: Black Ops 4 Zombies – Chaos Story

Scarlett Rhodes está decidida a resolver o misterioso desaparecimento de seu excêntrico...
Read More