A segunda Jornada Gamer vem aí! [Press Release]

Nós aqui do Portallos gostamos de tudo que incentive o cenário nacional de videogames, e é com muita satisfação que anunciamos mais um evento com assuntos muito interessantes para aqueles que curtem games e querem saber mais sobre o assunto. E uma boa chance de nossos leitores ampliarem o conhecimento e partciparem de boas discussões será no dia 26 de Novembro quando acontecerá a 2ª Jornada Gamer.

O evento vem destacar o caráter cultural e científico dos videogames e apresentar os aspectos socioeducativos da mídia que tem maior interação com o público jovem e adulto, por meio do entretenimento, cultura e como veículo educacional de grande relevância. O CS:Games, grupo de pesquisa idealizador do projeto, realiza o evento apresentando trabalhos e estudos acadêmicos sobre o tema, com a presença de profissionais e personalidades voltadas ao meio.

O evento, que acontece no campus Marquês de Paranaguá da PUC SP, tem entrada franca para o público em geral e oferecerá oficinas de desenvolvimento de jogos eletrônicos para os interessados (vide a grade de programação). Teremos palestras para os participantes, que vão tratar de assuntos como Games for Change, com Gilson Schwartz, teremos Fernando Chamis da Webcore e Insolita falando sobre Mercado de Games, Lúcia Santaella falando sobre gamificação, e o autor de Rules of Play, Eric Zimmerman, com um vídeo exclusivo falando sobre Game Design e protótipos.

Paralelamente, realiza-se o 2º Concurso de Protótipos de Games, com o objetivo de familiarizar o público com esta importante etapa do desenvolvimento de jogos e disseminar esta cultura, incentivando a produção de protótipos de games no Brasil por grupos iniciantes e amadores. As inscrições para o concurso são gratuitas e estão abertas até 15/11/2011. Serão aceitos protótipos de jogos de todos os gêneros, feitos por grupos de 1 a 5 pessoas. O regulamento, anexo, e outras informações encontram-se disponíveis no blog do CS:Games, em http://blog.pucsp.br/csgames/.

Serviço:

2ª Jornada Gamer

26 de Novembro de 2011
PUC-SP – Campus Marquês de Paranaguá
Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação – São Paulo – SP – CEP: 01303-050
Realização: PUC-SP / CS:Games

Programação:

Oficinas (10:00 – 12:00)
10:00 – Desenvolvendo Som para Games – Thiago Adamo
Possibilidades de Programação para Kinect – Maurício Alegretti (WebWave)
Desenvolvimento de Interface – HUDs e menus como experiências de imersão ao jogador – André Asai (Maior Legal)
Princípios Básicos de Game Design – Jéssica Puga (SENAC / Pixfly)

Palestras
14:00 – A gamificação e a ubiquidade dos games – Lúcia Santaella (PUC / TIDD)
15:00 – Panorama Geral da Indústria de Games no Brasil – Fernando Chamis (Insolita / WebCore)
16:00 – Mesa Redonda: O Avatar, o Jogador e suas Representações – Moderação: Flávia Gasi; Integrantes: Sabrina Carmona, Artur Chagas, Kao Tokio, Gilberto Ataide
17:00 – Games for Change – Gilson Schwartz (USP / Games for Change)
18:00 – Game design, a importância de protótipos de baixa fidelidade e da iteração – Eric Zimmerman

Informações: http://blog.pucsp.br/csgames/ ou pelo email <csgames@pucsp.br>

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.