Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 339 – Silence

Capítulo Silence já está na web!

Que capítulo diferente. O Togashi é sempre genial nesse sentido, reinventando formas de narrativa e misturando as coisas, um capítulo de um jeito, outro de outro. Gostei bastante, mas levantou várias dúvidas… que compartilho depois do continue. Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers!

O Gon tá numa nova jornada junto com o “Kaito”, aquele ursinho do capítulo anterior e mais um bando de gente ou foi impressão minha? É isso que significa o quadro com as silhuetas deles de costas? E o Kurapika, caramba! Pessoal tá especulando que a nova saga será com ele, e eu ia achar muito foda se fosse mesmo… tá com cara de determinado master nesses quadros. Em que lugar ele está aliás? Uma igreja, um enterro? E pra que raios colocar Meruem e Komugi no mangá de novo?! OMG, se reviverem eles de alguma forma… ok, não é isso… mas pra quê mostrar de novo? Talvez só porque foi um capítulo de fechamento das coisas? Mostrando os rumos de todos os personagens importantes dessas últimas sagas… talvez seja isso. Mas vou dizer pra vocês, esse “quadro a quadro” se aproximando do lugar da morte deles me fez chorar de novo. Foi muito, muito emocionante o final dos dois, muito lindo também.

Fora isso, bom demais, de verdade mesmo, ver Gon e Ging interagindo. Que foda os dois juntos, conversando. Dá uma felicidade por dentro vê-los assim, não sei se me entendem. E outros quadros também foram bonitos, como Morau e o outro cara que esqueci o nome oferecendo um vinho ao Netero. Outro personagem foda. E gostei muito do quadro do Gon admirado com os pássaros voando. Lembram do primeiro volume do mangá, que tinha todo esse lado da natureza, da relação do Gon com ela? Me lembrou direto isso, achei muito bom. Então assim, no geral, um capítulo mais que excelente, que remete a inúmeras coisas da série e abre perguntas importantes, nos instiga a ver a próxima saga. Me pareceu mesmo um fechamento, como um epílogo de um livro, e espero no próximo já ver o “volume 2”, a sequência dessa fase. Que seja com o Kurapika mesmo! Gostava muito do personagem no início e quero muito ver o quanto mudou depois de tanto (TANTO) tempo longe do protagonismo do mangá.

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

  1. Fantástico!!! Simplesmente incrível…
    Achei muito legal o fechamento do arco e mostrando como está a "jornada" de cada um… acho que imagem acima seria do Gon e Kaito terminando o que tinham começado láááá no começo da saga das formigas.
    Sinistro ver que o Kurapika conseguiu recuperar alguns olhos…
    Realmente não sei a necessidade de mostrar o fim trágico do casal "antagonista" da saga, não creio que irão voltar não!?
    Há um promessa agora… o que vem mais? O que será tão chocante? e o que será que vai pintar com as mudanças no mundo Hunter? e será que o Gon seguirá o Ging? ahhhhhhhhhhhh! Simplesmente Fantástico!

  2. Nunca gostei da atitude do Kurapika, ainda mais depois dele ter matado o Ubogin com códigos ele virou um fdp pra mim, mas não dá pra negar que é uma aparição foda. Só em HxH mesmo. 8D

  3. Alguém sabe quanto tempo o Kurapika ficou fora do mangá? eu comecei a ler Hunter no final da saga das formigas, e li tudo de uma vez só, então para mim não faz tanto tempo que não vejo o Kurapika.

    1. É para mim é o mesmo também, para mim nem faz tanto tempo assim que ele está longe, mas quero saber mesmo é o quanto ele ficou mais forte!
      HxH Strong world agora xD

    1. Ele morreu sim, o coelho só se passou por ele para que o killua não percebesse sua morte e ficasse triste. Assim ele poderia continuar feliz ao lado da Alluka.

        1. eu entendi assim, mostra o tumulo e uma pergunta, e quanto ao killua, vamos contar? A outra responde, não! e então aprece a solução pra esconder. O coelho impostor. A então avisa pra ela ficar calada pro Killua ficar em paz com Alluka.

  4. Cara, foi só eu ou alguém mais também sentiu que este poderia ser o último capítulo de Hunter x Hunter, se o Togashi quisesse ( mas não vai ser, ainda bem )? Agora mudando de assunto, curti muito o capítulo. Kurapika finalmente reapareceu, mas agora com ares de vilão e todos os olhos escarlates recuperados ( ou a maioria, pelo menos ). A conversa de Gon e Ging que ninguém leu, o Novu e o Morau oferecendo um brinde ao Netero, aquela raposa capaz de se transformar aparecendo para trollar os leitores, nos fazendo pensar que o mordomo das moedas estava vivo e a surpresa de Mostrar Meruem e Komugi no final… enfim, todo o capítulo me agradou. Como o T_thiago disse em outro post, aqui no Portallos, não é qualquer um que consegue fazer uma boa narrativa apenas com imagens, e o Togashi merece crédito por isso.

  5. Um capitulo que poucas pessoas saberiam fazer dar tão certo, Togashi é um gênio mesmo. Emocionou ver Meruem e Komugi de novo, e o Kurapika com ar de vilão me indica que a próxima saga será – Killua, + Kurapika, ah como é bom ter ele de volta. Como Mark (^) disse realmente se o Togashi quisesse esse seria um final perfeito pra HxH (tirando é claro algumas coisas não explicadas). É por isso que gosto de HxH e D. Gray-man, enquanto HxH inova a cada capitulo, D. Gray-man não inova tanto porém tem uma história e narrativa tão bem trabalhadas, que nem é necessário. Ler os dois realmente me faz pensar, "isso podia ser um seinen, se o autor mudasse pouca coisa". Por isso sempre gostei mais desses Shounens "diferentes" do que os classicos, não desmerecendo esses, mas eles são simplesmente, repetitivos demais. One Piece só sai um pouco dessa "repetição" por que tem grande quantidade de personagens e mudança constante de cenario. Bleach, Naruto e outros sofrem com isso =/

  6. No próximo capítulo: Trunks usará ShenLong para ressucitar todos que foram mortos no último ano. Enquanto isso Gonhan, que encontrou o seu pai no outro mundo, treinará com todas as suas forças para dominar a forma de Super Saiajin 4. Como anunciado, no outro mundo existem outros androides Cell o que implicará que existem muitos tesouros a serem descobertos, e isso seria uma motivação para os membros da Ryodan desbravarem pelas terras desconhecidas. Kurapika embalado por seu ódio fervoroso, seguirá os membros da Aranha em busca do último par de olhos que estao em posse dos mesmos. E assim a nova saga irá se desenrolar com a presença de personagens icones da série enfrentando novas figuras que tem poder de destruir planetas com 1 só Kame Hame Paa.

    PS: Espero que eu esteja errado, e tudo que Ging falou foi uma metafora :/

  7. Capítulo FODA e lindo.Com toda certeza é um capítulo de encerra de saga.Fiquei muito emocionado ao ve o Kurapika,pois já faz tantos capítulos que ele não aparece….Bem,até agora eu ainda não fiquei tão ancioso para o próximo capítulo quanto agora,pois agora vai envolver uma revelação do Zodiaco.

  8. Capitulo foda quase sem nenhum texto mais ainda sim foda :O

    Quando eu vi a Mito pensei que era o Kurapika UHAUHEAEHAUHE ja tava "OH NO TOGASHI PQ FEZ ELE FICAR MAIS VIADINHO D:"

    mas quando fui passando as paginas e vi O KURAPIKA FODAO ta foda demais. :O
    Gostei demais do novo visual dele nao vejo a hora de ver ele em ação novamente *-*

    Esse capitulo so nao foi nota 10 pq nao teve o Hisoka UHEAHEHAHHAHUA
    porem ao ler o final me deixou com sensação de "la vem hiatos" D:
    nao pause togashi seu lindo

  9. Não sei se vocês repararam,mas tem uma página que mostra que o Kurapika já recuperou 5 pares dos olhos da tribo da ilha Kuruta.É na segunda página em que ele aparece.

  10. pois é…tb fiquei com essa impressao… sera q o ging jogou forma a licença? ele n quer mais ser hunter? eita…..

    caramba… fico assustado quando vejo um cap foda desses… pq ta prometendo muuuito… q como agente saber… o Togashi quando ta enjoado, para tudo!!

  11. Gostei do capitulo, extremamente foda, sem palavras pra Hunter x Hunter.
    Como eu gostaria que o mundo [planeta terra] fosse assim, com muito mais coisas a serem desvendadas ç.ç
    Confesso que lendo o capitulo, comecei a ficar em choque a cada página, o capitulo parecia que ia finalizar o mangá e eu fiquei torcendo pra que não aparecesse a palavra "FIM" na ultima página ><

  12. É uma pena como as pessoas não enchergar a arte e a inteligencia do Toga..
    Esse cap ficou em ultimo na Weekly Shonen Jump…. Malditos nerd japas….
    HXH continua a todo vapor, e vamos ver o que o mestre Toga está planejando…

  13. É uma pena como as pessoas não enxergar a arte e a inteligencia do Toga..
    Esse cap ficou em ultimo na Weekly Shonen Jump…. Malditos nerd japas….
    HXH continua a todo vapor, e vamos ver o que o mestre Toga está planejando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.