Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 346 & 347!

Selection & Inauguration

Hunter x Hunter 347 - Ging

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Hunter x Hunter e que já tenha lido até o de número 347, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

É não tem jeito. Hunter x Hunter atualmente é tão cheio de contexto, conversas e conteúdos que as vezes prefiro não ler o capítulo da semana caso esteja atarefado e sem tempo para sentar e ler com calma, do que ler correndo como as vezes posso fazer com outros mangás. Foi o que aconteceu com o capítulo 346 da semana passada na qual só fui ler hoje, em conjunto com o 347.

E como gostei do 346, muito mais do que o capítulo desta semana. Isso porque achei conveniente o Togashi ter feito aquela revisão básica dos nomes e especialidades de cada um dos doze zodíacos. Estava mesmo precisando disso para refrescar a minha memória e ter uma simpatia maior pela trupe que está se formando para esse novo arco do Continente Negro. E sempre é uma boa sacada colocar aquela formiguinha na cabeça dos leitores informando que provavelmente há um traidor entre esse monte de personagens. E nesse momento eu não consigo nem mesmo suspeitar de alguém dali! Apesar de que fiquei com a impressão de que se fosse o Mizaistom (cara de vaca) o traidor daria um bom plot twist; sendo o investigador o próprio traidor. Mas não há qualquer indício, é só um pensamento pessoal mesmo.

Achei que Leorio e Kurapika ficaram bem entrosados nesse grupo de personagens. Vamos ver o que Togashi reservou para eles daqui pra frente, já que ambos tem suas limitações em combates e espero mesmo que haja muitas batalhas no Continente Negro. Apesar de que vem alardeando muito essa coisa de doença como uma das calamidades e faz meio que sentido colocar o Leorio para esse tipo de provação para que o personagem possa crescer um pouco mais e continuar com sua meta de vida.

No mais, foi um capítulo para revisar e também criar uma tensão necessária. Preparando e posicionando para a próxima fase da história! Ou pelo menos assim acredito. Ainda teve a parte do Ging com o carinha de orelhas pontudas, mas que só se desenvolveu mesmo no capítulo 347 e então já parto logo para os comentários desse capítulo a seguir!

Hunter x Hunter 347 - Ataque

Caraca… sério! O Togashi voltou com a corda toda! Deve ter uns 30 ajudantes perto dele para que Hunter x Hunter esteja com esse nível de arte e detalhamento. Olhe a imagem acima, a quantidade de detalhes, efeitos, sombras, movimentação. Parece uma cena do animê, só que sem cores! E pensar que o mangá já passou por uma fase triste com apenas rabiscos, quase sem arte-final. É como disse no último CDM, ou os capítulos que estão saindo foram preparados com muita antecedência ou a Jump resolveu mandar reforços pesados para o mangáka para que esse resultado esteja sempre presente daqui pra frente. E eu torço muito para que seja a segunda opção e a qualidade não vá se perdendo novamente com o tempo.

Então, como disse lá no começo, esse capítulo não me animou tanto quanto o anterior, mas ainda assim manteve a qualidade. Fico com a impressão de que toda essa mega exposição do Ging é para convencer o leitor que não vamos precisar do Gon para esse atual arco e que o Ging é até mesmo um personagem mais interessante que o protagonista do mangá. E é mesmo. Apesar de que ele visualmente parecer o Gon adulto. Pai e filho, né? Eu sei.

Apenas fico com aquela pontinha de medo de que o Ging seja overpower demais e isso estrague um pouco a graça da coisa. Porque até agora tudo ele tirou de letra, como se estivesse cortando uma unha do pé. Não se esforçou realmente. E quero ver esse cara suar no Continente Negro. Também sempre me pego pensando se devo torcer pro Ging, que é o mesmo personagem que abandonou Gon e pouco fez pelo filho durante os perrengues que o mesmo passou ainda no arco Chimera. O soco do Leorio nele no arco das eleições foi mais do que merecido alias. Ging me parece meio egocêntrico, do tipo que se o Gon precisasse de ajuda hoje, ele não iria ajudar. É um personagem complicado, porque ele ganha a simpatia fácil das pessoas, como prova nesse capítulo da semana, mas ao mesmo tempo me parece um cara frio, onde suas prioridades veem em primeiro lugar. Acho que no final das contas quero ver ele trabalhando em equipe com essa galera do Beyond quando chegarem no Continente Negro. Vamos ver.

E será que o Togashi vai colocar Ging e Leorio & Kurapika para se enfrentarem lá? Vixe!

Quanto a conversa do robô enorme com balas de nen, e do carinha de orelhas pontudas e do sentimento do Ging e porque ele ofereceu dinheiro pro pessoal. Ok, bacana, mas nada muito importante para as minhas expectativas com a história. Achei que foi para exatamente criar esse vínculo de personagem que se aproxima das pessoas, enquanto Pariston continua ficando para escanteio e ainda assim fica com aquele olhar maligno de quem está ciente da situação e sabe como reverter. É difícil levar Pariston como um vilão de arco. Com certeza ele é forte e tal, mas quero muito acreditar que ele não será a principal ameaça do arco quando todos chegarem ao Continente Negro. É um personagem pra se ter cuidado e ficar de olho, mas não faço ideia de onde o Togashi que chegar com ele…

É isso!

Hunter x Hunter 347 - Conversa

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Meu Deus.. vou ter que ler novamente alguns capítulos desse arco. Admito que li o 347 super na pressa, mas só eu to viajando muito nessa história? toda essa fala de oferecer dinheiro, aceitar/não aceitar, ser o número 2… what? to bem perdido (essa pausa enorme também não ajudou). Acho que eh por isso que apesar de tudo ainda fico mais animado toda vez que vejo que tem cap novo de bleach, leio rapidinho entre uma coisa ou outra e continuo acompanhando uma história que já me prendeu muito. shame on me.

  2. A sensação que você tem com Hunter, eu tenho com One Piece. Acho que acontece tanta coisa por capítulo que preciso acumular uns 3 ou 4 pra ler, por isso não comento sobre ele no meu site atualmente. E na minha opinião Hunter x Hunter é o melhor mangá disparado da Jump.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.