A batalha de Community está para começar!

Os 12 episódios finais da 3ª temporada na luta para a renovação da série!

Community retorna a grade da NBC nos próximos dias, mais precisamente em 15 de março. O excelente trailer acima, com bampa de filme blockbuster de cinema, promove esse retorno. A série terá mais 12 episódios antes do final de sua terceira temporada. E nada garante que haverá uma quarta. Isso porque apesar da legião de fãs, Communite sofre na NBC sendo uma das séries de comédias com o menor índice de audiência dessa temporada 2011/2012. O perigo de cancelamento é real, prova disso é essa longa pausa que a série teve (o último episódio inédito exibido lá fora foi em 08 de dezembro). A NBC até mesmo chegou a fazer um suspense sobre quando a série retornaria, mostrando a indecisão do canal com ela. Apesar dos baixos índices de audiência, a NBC vive afirmando que tem muito carinho pela série.

Mas verdade seja dita: Community é uma série para poucos. Ela nasceu estranha, e continua sendo estranha. Não me impressiona que muitos não a curtem. Porém o maior problema na minha opinião é que a série perdeu um pouco de qualidade nesta temporada. O primeiro ano foi normal, a série ainda estava se conhecendo e criando forma. O segundo ano foi genial, rechada de episódios de paródias e narrativas incomuns. A série teve seu melhor momento até então (o episódios de Dungeons & Dragons continua sendo o melhor até agora pra mim). Aí veio o terceiro ano e as coisas esfriaram, poucos episódios com narrativas diferentes, sem muitas paródias, participações especiais tímidas, pouca reinvenção. Aí é fácil entender porque Community perdeu um pouco de força.

Pra mim a melhor sacada que a série teve foi na temporada passada ao transformar Pierce numa espécia de vilão da temporada. Nesta temporada os roteiristas ficaram se preocupando com Abed e Troy mudando para um apartamento, com Annie indo morar com eles e ficou nesse foco meio “Friends”. Tirou a graça de vários episódios da série. Chang ficou mais fraco, Pierce perdeu a pose de vilão do segundo ano e até mesmo as paródias perderam força. O melhor episódio dessa temporada pra mim até o momento foi o das realidades alternativas e só. Houve outros bons momentos, mas pequenos, aleatórios dentro de episódios mais fracos.

Community precisa parar com essa atitude “Friends” na atual temporada e voltar a ser “Seinfeld”. Tem mais 12 episódios para isso. Será que a série para por aqui ou consegue um milagre para mais uma temporada?

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Concordo que a segunda temporada foi a melhor até agora, mas não acho que a atual temporada tenha caido de nível, está bem próximo da segunda e como não terminou ainda, acho que pode até superar…

    Torço muito para que a série renove, pq sem dúvidas é uma das melhores da atualidade…

    Ps: meu episódio preferido da terceira temporada também foi das realidades alternativas (genial) e de toda série acho que rola um empate entre a narrativa da máfia do frango e o segundo paintball…

  2. Concordo que a segunda temporada foi a melhor, por enquanto, mas eu não vejo muito problema com a terceira. Se formos notar, todo começo de temporada de Community começa meio por baixo e depois vai crescendo de forma fodástica.

    Nessa temporada, ganhamos ótimos episódios como o já citada das realidades alternativas, o do Halloween (Ok, esse nem todos concordam, mas eu curti), o da mudança da Annie pro apartamento do Troy e Abed (Como pontos fortes o mendigo cantor que pensa que é Jesus e o Sonhatório), o documentário sobre o comercial de Greendale e o especial de Natal que, além de ser um episódio temático muito bom, deu uma boa zoada em Glee.

    Eu sei, parece que estou sendo um fanático defendendo, mas não é isso. Se formos comparar as séries de comédias atuais, são poucas as que buscam tentar fazer algo diferente como Community faz. Mesmo quando um episódio da série não engraçado, dá pra ver que os produtores tentaram fazer algo legal. Não é tipo The Big Bang Theory que, nas últimas três temporadas, eles nem parecem tentar mais. Aliás, esse último sim está com vibe de Friends '-'

    Minha única reclamação é o Chang. Mas isso vem desde a segunda temporada, onde o personagem perdeu sua característica de ser o professor de espanhol. Ele era, com certeza, melhor na primeira. Agora, Chang alterna entre momentos divertidos e momentos idiotas que não possuem graça.

    Mas li alguns rumores que é quase certo a renovação da série… Bom, vamos ver no que dá.

    1. Vale observar que quando eu disse Friends não foi no sentido de dramalhão romantico que a série Friends tinha, mas na vibe "amigos e suas vidas normais" que Community parece querer transmitir nessa temporada. Eu gosto mais de Community quando a série não tenta ficar amadurecendo personagem ou se explicando… gosto quando ela dá mais uma de Senfield, como o episódio da segundo temporada com a caneta desaparecida da Annie, episódios onde a situação em que se encontram é a história do episodios e não seus personagens. O foco de Community dá certo quando os roteiros criam uma situação bizarra para os personagens se virarem como podem, dada o esteriótipo de cada um e não quando tenta se escrever sobre um personagem em si e daí surge a situação bizarra. É diferente o sentimento.

      Por sinal eu odiei o episódio natalino/glee. Um dos piores da série como um todo na minha opinião. Nem se compara com o excelente episódio em stop motion da temporada anterior.

      E quanto a Chang eu gosto dele como coringa… surgindo do nada e sendo bizarro. Não acho que fica legal quando tentam dar coerencia ao personagem. Ele também anda meio perdido nessa temporada. Prefiria ele vivendo na tubulação da faculdade no ano 2 huahuahahhauha

      ———–

      Esqueci de dizer mas acho que The Big Bang Theory só conseguiu sobreviver até agora por conta exclusivamente da personagem da atriz Mayim Bialik. A personagem Amy Farrah Fowler fez toda a diferença nestas ultimas temporadas e podem notar que ela anda levando muitos episódios de Big Bang nas costas, sozinha com seu talento. Os outros personagens meio que já perderam totalmente a graça.

      1. Primeiro, Spoiler abaixo:

        Bom, eu acho extremamente normal fazer alguns episódios focados em personagens do que nas histórias em si. Eu acho que a série necessita desse "madurismo" entre os personagens, às vezes, pra demonstrar porque o grupo ainda coexiste depois de tantas diferenças e atitudes idiotas e egoístas que cada um já tomou. Quer dizer, se nenhum dos personagens amolecerem de vez em quando, é difícil acreditar que o grupo está unido. Não dá pra viver no caos por muito tempo. Imagina se todos do grupo agissem como Pierce agiu na temporada passada? Estaria todo mundo contra todo mundo.

        Acho que você foi o primeiro que eu li dizendo não ter gostado do episódio de Natal com paródia a Glee. Eu já achei esse episódio melhor que o do stop motion. Os musicais ficaram hilários (Adoro o Abed manipulando Troy a celebrar o natal como forma de colher informações para derrubá-lo e depois o rap dos dois…) e é muito legal aquele piada sobre o professor que só quer saber das regionais, algo que, em Glee, eles só sabem falar nisso.

        Eu, por exemplo, consigo entender porque Seinfeld é mais genial que Friends, mas prefiro esse último. Não consigo me envolver com Seinfeld, acho o humor "pau no cu" demais. Acho que gosto de me importar com os personagens e ao mesmo tempo rir deles. Sem dizer que acho Chandler Bing mais engraçado que Jerry Seinfeld (Não me mate por isso D:).

        Então, não sei… Community trouxe alguns episódios medianos e outros bons, no meu ponto de vista (Os bons eu citei no comentário anterior), mas no final das contas, o saldo continua mais positivo do que ao contrário.

        Mas isso é questão de opinião, certo?

      2. Que isso TThiago?Amy Farrah Fowler??
        Conheço varios lugares aí na internet aí ue vc seria enforcado por gostar dela…o pessoal odeia a tara pela Penny/vibe lésbica dela,harpa,musicas toscas etc.
        Esteja ciente que vc faz parte de uma minoria hehe

        1. Não significa que a personagem não esteja dando certo. Se fosse ruim não teriam extendido a participação dela na série e muitos menos aumentado ainda mais o destaque e participação dela por toda esta temporada.

          Se tem alguns cricris que a acham ruim pela web eu não sei. Só que que ela está levando a série nas costas pelos responsáveis pela série.

          E se eu sou a minoria… não me importam nem um pouco. Não ligo pra estas coisas. Eu sou mais eu. Quem não curte… azar. XD

          Vc pode falar o quanto quiser que há quem odeia a Amy, não importa para os produtores da série, que continuam apostando nela. E se isso estivesse acabando com a série com certeza já teriam limado a personagem. Se não limou é porque no geral a receptilidade dela é maior do que os mimimis do povo da internet.

          1. Eu tô ligado que os produtores gostaram dela,é que eu achei que vc falou com muita propriedade que a Amy é uma BOA personagem,como se isso fosse unanime na "comunidade".
            Só quis informar que não é bem assim xD

  3. Torço muito por community, curti a série desde o começo, mas os tops pra mim são o de Rpg os de paintball e o de realidade alternativa.
    Se não me engano o que prejudica a audiência da série é o horário de exibição, que rivaliza com outras séries com maior audiência.

  4. A 1ª temporada foi normal? A primeira foi genial! Todo episódio você podia tirar uma lição de vida ou algo assim. Depois que foi enfraquecendo, paródia demais e a história parou de andar. Desde que comecei a assistir The Office dei uma parada.

  5. Só acompanho séries assistindo uma temporada por vez e nnão por episódios então não sei com está a terceira temporado, mas gotos muito da séria para falar a verdade das 3 series de comédia que acompanho atualmente que são: Community, Modern Family e The big Bang Theory a segunda temporada de community foi a mais engraçada da temporada 2010/2011.

  6. Teve um episódio do Chang que fazia sátira a programas policiais, mas a trama girava em torno da sua própria loucura… eu achei hilário ele deduzindo coisas nada a ver… Só não lembro se foi nessa temporada ou na segunda… Tirando esse episódio eu concordo que o Chang anda meio deslocado… Mas o fato é que ele é um personagem que a qualquer episódio pode trazer piadas incriveis… no episódio do documentário sobre a faculdade onde o Jeff fazia o papel do reitor e o Chang o substituto do Jeff como reitor, ele estava hilário…

    Community é foda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.