AssistindoMiscelânea

A batalha de Community está para começar!

Os 12 episódios finais da 3ª temporada na luta para a renovação da série!

Community retorna a grade da NBC nos próximos dias, mais precisamente em 15 de março. O excelente trailer acima, com bampa de filme blockbuster de cinema, promove esse retorno. A série terá mais 12 episódios antes do final de sua terceira temporada. E nada garante que haverá uma quarta. Isso porque apesar da legião de fãs, Communite sofre na NBC sendo uma das séries de comédias com o menor índice de audiência dessa temporada 2011/2012. O perigo de cancelamento é real, prova disso é essa longa pausa que a série teve (o último episódio inédito exibido lá fora foi em 08 de dezembro). A NBC até mesmo chegou a fazer um suspense sobre quando a série retornaria, mostrando a indecisão do canal com ela. Apesar dos baixos índices de audiência, a NBC vive afirmando que tem muito carinho pela série.

Mas verdade seja dita: Community é uma série para poucos. Ela nasceu estranha, e continua sendo estranha. Não me impressiona que muitos não a curtem. Porém o maior problema na minha opinião é que a série perdeu um pouco de qualidade nesta temporada. O primeiro ano foi normal, a série ainda estava se conhecendo e criando forma. O segundo ano foi genial, rechada de episódios de paródias e narrativas incomuns. A série teve seu melhor momento até então (o episódios de Dungeons & Dragons continua sendo o melhor até agora pra mim). Aí veio o terceiro ano e as coisas esfriaram, poucos episódios com narrativas diferentes, sem muitas paródias, participações especiais tímidas, pouca reinvenção. Aí é fácil entender porque Community perdeu um pouco de força.

Pra mim a melhor sacada que a série teve foi na temporada passada ao transformar Pierce numa espécia de vilão da temporada. Nesta temporada os roteiristas ficaram se preocupando com Abed e Troy mudando para um apartamento, com Annie indo morar com eles e ficou nesse foco meio “Friends”. Tirou a graça de vários episódios da série. Chang ficou mais fraco, Pierce perdeu a pose de vilão do segundo ano e até mesmo as paródias perderam força. O melhor episódio dessa temporada pra mim até o momento foi o das realidades alternativas e só. Houve outros bons momentos, mas pequenos, aleatórios dentro de episódios mais fracos.

Community precisa parar com essa atitude “Friends” na atual temporada e voltar a ser “Seinfeld”. Tem mais 12 episódios para isso. Será que a série para por aqui ou consegue um milagre para mais uma temporada?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.