Conversa de Mangá: Bleach 485 – Foundation Stones

Capítulo Foundation Stones já está na web!

Comentário após o continue e cuidado com spoilers! Capítulo lido no Manga Reader.

Curti Bleach essa semana! Que milagre eu escrever um CdM dele! Achei que o capítulo mesclou muito bem momentos de humor (ATÉ A VOLTA DO CRUSH DO ISHIDA NA INOUE OMG!!) com coisa séria e ficou com impressão correta do número de páginas! Finalmente um capítulo que rende certinho! Parabéns, Tite, keep it up! Quero muito que essa saga seja foda… Bleach já foi um mangá pelo qual eu tinha carinho imenso, e me entristeceria ver ele ir embora com a qualidade mais recente que vinha apresentando. Quero algo Soul Society Saga style!!

Quanto à Nell, caraaaamba, finalmente, Tite!! Queria que ela tivesse na forma verdadeira, mas foi bem engraçada a entrada, hahaha. XD Mais que essa aparição, porém, curti foi ver a Hallibel de volta!! Curto demais essa char!! E o Rei (se é ele mesmo) é fodão também, hein? Fiquei com vontade sabe de quê? Ver a SS obrigada a recrutar o Aizen pra derrotá-lo e ver A BATALHA DE EGOS DIVINOS haushuahsuhasuhasuh, certeza que seria absurda a luta. XD Mas enfim, nada mais a comentar. Gostei do capítulo, de verdade! No aguardo da continuação.

Isso também pode lhe interessar

37 Comentários

  1. Elas voltaram! *____*
    Eu li naquelas entrevistas que elas estavam prestes a retornar, mas não achei que fosse tão cedo. Quero ver logo o Grimmjow, rs.
    E esse rei, matando os arrancars sem dó. Eu apostava no Ivan xD Pelo menos sabemos que eles não eram Quincys, e sim Arrancars.

    Kubo safado, parece que ficou doente de propósito para adiar esse capítulo (brinks, melhoras aí Tite ;P)

    Enfim, essa saga está conseguindo empolgar, e está indo bem nas TOC (3º essa semana! *-*)
    Muito bom ver Bleach melhorando assim

  2. nao curti, sinceramente, mas é pq ainda avalio a obra como um todo, ainda mais na reta final como está. Esse capítulo foi um grande fan service, para agradar todo mundo! O povo pede a nell? Vamos por ela lá!! Os pervrtidos curtem a hallibel, vou por ela lá tbm….o pessoal quer que alguem morra para dar um ar maduro na historia, hummm, gosto tanto do renji, do ikakku….que tal o zaraki, nao, ja sei, vou matar esse inutil aqui!! Pronto, agora a bagaça ficou seria =D …… hum, toda saga tem que ter um vilao, vou fazer esse cara ser bem ruim, e tem que ser poderoso, pronto, eis o capitulo da semana de bleach!!!

    1. Huashuahsuhasuh, pior que é tudo verdade. XD Mas pouco me importa!! Eu queria era fan-service mesmo. XDD Antes narrativa legal, com chars que a gente gosta, do que novos personagens totalmente random. Coesão a sério já perdeu a séculos mesmo. XDD

    2. eu ja não achei Fã service, por motvos ja citado ali,pelo marco, eles iriam aparecer, kubo ja tinha dito isso, quer dizer que ali ta tendo algum planejamento pelo menos, que ele esta pensando nem que seja um capitulo a frente, e não fazendo tudo a deus dara como dava pra se ver.

      quando Kubo inventou uma grange no arco passado todo mundo falou mal, que ele não sabia nem mesmo reutilizar os personagens que ele ja havia criado, que não conseguia fazer isso e aquilo com tal personagem.

      agora nesse arco ele traz a Nel, Hallibel, e como ele ja disse vai trazer o gimmjown, é somente por fã service, não sou de dizer isso, mas ta bem cara de Haterismo a toa esse seu comentario.

      quero dizer, se kubo utiliza personagens novos, é ruim, se resolve buscar no passado é ruim por que é só fã service. Venho dizendo isso a tempos, Bleach passou de ser um manga a se ver em grande arcos, se ver um todo, com ele tem que ser ao ritmo dele, tem que ler e aproveitar o que foi colocado ali, e não esperar nem mais nem menos.

      e o estranho é que nunca vejo ninguem reclamar quando um capitulo de OP é fã service, já bleach e naruto se for fã service o capitulo é ruim, sinceramente, não entendo.

      1. Coringa, vc ta longe de ser ingenuo, pelos comentarios que faz da pra ver que é esperto. Planejamento bom é quando ele planeja como passar a historia da melhor forma utilizando os personagens, cria uma trama e depois fecha ela com sucesso. O que o Kubo fez foi entrar em forum, escrever uma lista do top 10 mais reclamados pela galera e pensar em uma saga onde pudesse resolver todos esses 10 problemas, DANE-SE tudo que ja fiz ou o que deixei de explicar! Não tenho nada contra o cara utilizar personagens antigos, isso é o minimo que ele deve fazer e não ficar inventando galera nova todo arco e abandonando eles como ele faz, mas isso tem que vir em favor da historia e não bolar o enredo de forma que tal personagem possa aparecer! O que eu quero do Kubo? Que ele fechasse as porcarias dos trocentos buracos que ele deixou na historia, mostrasse e "linkasse" todos os eventos até então! O que vejo é que ele criou uma interação entre o hueco mundo e esses novos vilões apenas para voltar com os espadas que a galera gosta , pq o problema do hueco mundo ja foi resolvido na saga aizen, os mais fortes que existiram ja foram derrotados, não a nada ali e nem amigos os caras eram, todo esse link é uma puta de uma desculpa de fã service, ao inves de fazer isso, se preocupasse em fechar os buracos, ja que toc agora não significa nada, um pouco de historia bem contada faria bem a uma historia em quadrinhos …

      2. e me esqueci de falar dessa morte ridicula que ele criou, GRANDE coisa aquele cara morrer…….. morreu pra agradar quem reclama de morte, pq não teve utilidade alguma, nem dar raiva nos leitores eles conseguiram, pq o cara não significava nada pra ninguem!

        1. Haters gonna Hate.Aiai,viu,o Tite mal começou a desenvolver o Arco final e tem neguinho que quer que ele feche as pontas soltas em 5 capítulos,poh ta de brincadeira né Renato?!…..Kubo disse nós especias Repeat e Reboot que esse Arco duraria 5 anos.Não achei que o capitulo tenha sido em um todo fanserviçe,claro que é sempre bom rever personagens "queridinhos" da galera,mais na boa,tudo nesse capitulo foi coeso,tudo fez sentido.Primeiro,ao mostrar que Hallibel foi capturada e que a partir dai o "Rei" tomou Hueco Mundo para si,se subentende que Hallibel era a nova Rainha de Hueco Mundo e agora que caputurada pelo Rei,Hueco Mundo está em crise por não ter um lider,o que acontece,Nel aparece para pedir a ajuda de Ichigo,já que ele é seu amigo mais próximo e confiável.O que me faz pensar que os Arrankars nunca foram inimigos,e sim fantoches controlados por Aizen.
          Com relação as mortes,bem,ta certo que os personagens que morreram foram Random,mais voce já pensou que nesses 5 capítulos teve mais gente morta que nós 310 que incluem as Sagas SS e Arankar?!…..então capitulo acima da media,se comparado aos do Arco Fullbring,pois foi coerente,coeso,teve bastante diálogos e sem disperdiçio de quadros,o que não acontecia a tempos.

          1. ta ai o que eu queria dizer Renato, os personagens não foram simplesmente tacados, Kubo é lerdo, agente sabe disso,então tem que ver ao ritmo dele, ele colocou Nel e disse que o Hueco mundo estava com problemas, logo mostra o "Rei" e então ele diz que "esta com o hueco mundo sobre controle" logo o problema vem através dele, e mostra que a Hallibel é sua prisioneira, e concerteza esse dominio dele vai vem dessa prisão dela, e ainda aposto que Grimmjow vai estar do lado do Rei só pra lutar com o Ichigo.

            Tem sentido, não foi um capitulo atoa, Kubo é lerdo e só isso, em 5 capitulos de uma saga, voce quer tudo na mão já. O manga andou bastante nesse capitulo, algumas pontas vão concerteza ficar em aberto, isso sempre fica, mas não da pra que ele já taque num capitulo só o passado do ishin, e de uma explicação total do que ocorreu no hueco mundo.

          2. Ah e a morte do vice comandante, concerteza vai trazer algo a historia, as mortes do personagens,não precisam ser algo que exploda a mente dos outros, ou deixe alguem triste, ali é pra dar um sacode na Soul Society, ela sempre foi Orgulhosa demais, ver que alguem morreu, e ainda o vice comandante vai dar um sacode nela, faze-la levar os inimigos mais a serios, e até deixar o Yamamoto mais serio.

            além que o aparecimento da Nel, vai fazer ichigo se envolver com o inimigo antes mesmo da Soul Society.

          3. hahahaha morreu mais que em 310 caps foi boa XD

            Ainda vejo como as peças que ele utilizou para montar o arco foram planejadas agora, depois de ter um feedback dos leitores!
            E vamos ver ao final da saga se ele vai fechar as pontas soltas com estilo.

            Sobre a morte, não consigo ver como o Coringa, algo profundo, pra mim foi só pra atender as pedidos de morte da galera! Ainda considero esse inicio de saga uma tentativa de consertar tudo ao invés de contar a historia que ele tinha em mente antes!

        2. o sasakibe morreu ele era um dos meus preferidos queria que ele tivesse um destaque nao que morre-se e caramba a hallibel aparecer presa ela era forte pra caramba nem foi derrotada pelos tres que ela enfrentava teve de ser o aizen a derrotar ela e pq a nell ta na forma de criança gosto mais dela assim mas assim ela nao pode lutar e foi um bom capitulo que isso o lider desses caras que parecem ser quincy parece o tio da zangetsu

        3. – "DANE-SE tudo que ja fiz ou o que deixei de explicar", a saga mal começou e você já tá querendo explicação? Com certeza o Kubo vai explicar ao longo do tempo, estamos no 5° capítulo.

          – "O que eu quero do Kubo? Que ele fechasse as porcarias dos trocentos buracos que ele deixou na historia", discordo totalmente, a história do Kubo é um quebra-cabeça, os arcos passados já provaram isso, vários acontecimentos passados tiveram explicação apenas em capítulos posteriores, os fatos passados são como peças que se encaixam futuramente explicando algo, diferente das histórias enigma-solução em que algo é criado e logo depois é solucionado, eu prefiro o jeito do Kubo, exige que você pense.

          Discordo de novo, a Nell criou uma grande amizade com o Ichigo, e quem disse que não vai ter serventia? E quanto aos experimentos do Aporro? Leia o mangá antes de questionar.

          A única coisa que você reclamou foi de fan-service, a maioria (senão todos) os shounes tem isso, e de passagem se foi isso mesmo, foi um fan-service muito bem feito.

          Porque você não presta mais atenção no mangá antes de questionar, aliás dá pra perceber que você é bem revoltado, vai fazer terapia, ficar tão nervoso assim por causa de um mangá não é normal (falando sério).

    3. Falando em Zaraki, ainda acho que os Quincy vao se fuder contra ele, ja que o cara e foda por si só , nem bankai ele tem e ja e sinistrao !

    4. Nell não aparecem reclamam, nell aparecem reclamam… Pelo menos ela apareceu quando tinha que apareceu e não meio da saga dos FB apenas para agradar os fans chorosos. Mas não pode esperar que nunca mais mostrasse nada sobre ela (não vou dizer sobre os outros arrancars pq não sei quais se mantiveram vivos e alem do espada 0 nenhuma era certeza).

      1. pessoas diferentes, pensamentos diferentes, direitos iguais! Posso falar tanto quanto quem quer só elogiar!
        Quero ver provar que alguma vez pedi a aparição desses personagens!
        Sou a favor de historia em quadrinhos e acima de tudo qualidade em contar a historia, então vou reclamar de bleach até o cara conduzir da forma que deveria, sem ser com DESCULPAS esfarrapadas para fazer eles aparecerem pra agradar a galera! Personagens são ferramentas para transmitir a historia e não a historia girar em torno de um caracter design legal!

        1. E você não achou que o aparição dela foi uma forma de contar que o mundo dos hollows estava servindo como base de operações do inimigos? (digo contar ao personagem e não ao leitor).
          Em todos os comentários eu tambem nunca pedi o aparecimento da Nell e nem por isso acho que ela aparecer seja simplesmente uma forma de agradar os fans, sinceramente considerar DESCULPA é no minimo um exagero.

        2. "então vou reclamar de bleach até o cara conduzir da forma que deveria"

          Você deveria ter dito assim: "vou reclamar até o cara fazer a história do jeitinho que eu quero".

          E você vai reclamar até o final do mangá, pois o Kubo não vai mudar o estilo dele, recomendo que pare de ler o mangá, 1° para não ter aborrecimentos e 2° para que nós não precisemos ficar lendo suas reclamações.

  3. achei que aquela mulher tubarão ja tinha morrido hahaha.
    E se ela ta presa e o cara diz que tem um numero ilimitado de Arrancars, será que fizeram ela uma maquina de fabricar arrancars parindo sem parar? :O (acho que não seria a cara de Bleach) hehe

  4. Esse cap foi muito sinistro mais muito mesmo.Eu não sei ao certo mais depois desse cap me arrisco a opinar que o Kubo ta fazendo algo melhor que a saga da Soul Society e isso me deixa super feliz.
    Gamei na entrada da Nel kkkkkkkkk foi uma entrada esperada até pela personalidade da personagem,tbm fiquei impressionado tipo já tinha aparecido a Nell ai derrepente no final do cap me aparece a Habiel,fiquei surpreso mais feliz e com grande vontade de ver logo um proximo cap.Essa empolgação eu não via tendo com Bleach desde o final da saga Arrancar,sem duvida essa saga promete.

  5. Bolão da batalha final, opinem e apostem xD

    Ichigo e Aizen vs Shinigami King?
    Ichigo fica mais foda, aizen nao aparece e luta com shinigami king?
    Aizen morre de vez ou fica incapacitado e ichigo vai a luta final?

    vamos lá eh o bolão do Portallão XD

    dorgas, parei o/

  6. Nem lembro a quanto tempo não me animava com Bleach. Pode continuar não fazendo sentido nenhum mas agora pelo menos acho que vai ser divertido. E com a Nel e Halibel aparecendo no mesmo capítulo e o Hueco Mundo em perigo é questão de tempo pra aparecer o Grimmjow!! 8D
    Quanto essa do Aizen acho bem possível. Se não isso pelo menos alguma participação nessa saga final acho que tem sim.

  7. Pela primeira vez em muito tempo irei dizer isso:O capítulo de Bleach essa semana foi foda!
    Como é bom poder pronunciar essa frase,pois bleach sempre foi um mangá que eu admirei,porém faz tempo que os capítulos não vem me agradando tanto.
    Assim como a Daniki eu também curto bastante a Halibel(na verdade ela é meu segundo espada favorito ficando atrás somente do Stark).Também fiquei muito contente com a Nel ter aparecido,agora só falta o Kon!

  8. gostei muito do Bleach essa semana
    os quincy(acho) estao dominando o Hueco Mundo, muito foda
    e por que mataram um personagem que nunca fez nada na vida
    como o Sasakibe(tá certo?)?

  9. Naruto

    Capitulozinho bem vazio, foi bom ver como o Kabutochimaru se preparou, e que ele não é soh o cabeça que não pode levar hit. E mais uma vez o Itachi jah tinha pensado nisso! Itachi mostrando que é o foda mais uma vez. Pena que o Sasuke não ajuda no trabalho de equipe =/

    Prós:
    . Kabutochimaru mostrando que não é tão fraco assim.
    . Explicação sobre membros da Hebi

    Contras:
    . Sasuke não-colaborando com o trabalho de equipe[pow man! Tu tah de dupla com o ninja mais foda do universo, e alem de ter o Kishimoto no Jutsu ao seu lado!]
    . Sensação de que o capitulo não mudou nada, que a historia não andou [Quase um antigo capitulo de Bleach]

    Dou Razoavel [3/5]

    Bleach

    Adorei esse capitulo! Tite mostrando que quando quer sabe desenhar capitulos decentes, sem quadros gigantescos e a historia parada.
    Vilão badass pakas, finalmente um vilão com atitude de um vilão de verdade.
    Muito bom o cliffhanger da Nell aparecendo pra pedir ajuda e mostrando a Hallibel no Hueco acorrentada, deu ansiedade pro proximo =P [Hallibel, amo vc, sua linda =3]
    Imagino se o Grimmjow ira aparecer, e de que lado ele ficara, jah que ele gosta tanto de lutar com o Ichigo, não duvidaria ele ficar do bad side soh pra isso =P

    Prós:
    . Sem quadros grandes e desnecessarios
    . Nell e Hallibel pra botar suspense e pra matar a saudade @_@
    . Vilão supremamente badass
    . Piadinhas de sempre =P

    Contras:
    . Nenhum por enquanto =P

    Que continue assim! [5/5]

    Ps. Seria interessante Aizen Vs Vilão atual, pq de vilão o Aizen não tem quase nada mesmo =P [E ainda vai voltar falando que ele planejou tudo desde o começo]

  10. Estou curtindo essa nova fase de Bleach espero que o KT continue mantendo o nivel que pra mim ja esta de bom tamanho. 😀

    Lendo esse capitulo me deu a impressao que no futuro possa haver uma disputa entre o Ishida e o Ichigo. Provavelmente o Ishida ficara em duvida de qual lado ele ira se aliar nessa guerra.

    FINALMENTE UM PERSONAGEM MOCINHO MORREU o/ Ja tinha passado da hora disso acontecer. Da a impressao que essa sim vai ser uma guerra de verdade com perdas nao como foi a batalha do inverno. 😀

    Não gostei muito da maneira como a nel foi reinserida na serie literalmente caindo do ceu. (talvez se nao tivesse rolado o timeskip + fullbringers eu ate tivesse gostado) mas vamos ver o que ela tem a dizer ao Ichigo. Me deixou curioso. 😀

    Gostei demais desse vilao ele é meio que o oposto do Aizen nesses poucos capitulos ja deu a impressao de que ele esta se saindo bem melhor fazendo de fato as coisas acontecerem. Diferente do Aizen que planejou mas no final…

    Halibel… por mim ela poderia ter morrido ali nem gostava dela mesmo. 8D' Nao vejo tanta utilidade assim em colocar um inimigo que ja foi derrotado para lutar de novo.

    1. Exatamente, também tive essa impressão Synyster,ainda mais depois de ver a Inou com aquele papo de que fica admirada de ver como o Ichigo e o Ishida se tornaram amigos.Amizade essa que consequentemente será desfeita,pois Ishida provavelmente irá ficar dividido entre defender seus amigos e defender sua Causa.

  11. Só duas palavras descreve minha reação ao ver esse capitulo: TIAAAAAAAAAAAAAAAAA HAAAAAAAAAAAAALIBEEEEEEEEEEEEEEEEEL. Melhor espada de todos de volta o/

  12. Feliz pela volta da Nell. Kubo conseguiu me empolgar, o que não acontecia desde que Gin traiu Aizen (com as devidas proporções, claro).

    Ishida comendo o pão ficou fofo demais. Torço para ele ficar com a Inoue. *-*

  13. Capítulo que inicia o desenvolvimento da história… Não gostei, mas também não desgostei! Creio que só vou saber o que pensar, quando surgirem mais capítulos para saber o rumo do mangá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.