Conversa de Mangá: Bleach 492 – Balancer’s Justice

Capítulo Balancer’s Justice já está na web!

Lido no Manga Stream e cuidado com spoilers depois do continue!

Bleach 492 – Balancer’s Justice

Caramba! Bom capítulo! Allon destruindo o capitão, forte como eu me lembrava dele em Karakura, porém agora sem ameaçar os chars que eu curto, mas que palhaçada esse cara, gente. COMO ASSIM ELE DESQUEBROU O PESCOÇO?! … Até que ponto foram os quincy na busca por poder? Foi isso o que o pai do Ishida recusou, então? Bah… e aí agora imagino que vá matar enfim as três arrancars, a não ser que o Ichigo fique serious business e acabe com a brincadeira ou o Urahara venha ajudar.

Enquanto isso, na Soul Society, conhecemos um personagem que pra mim ativou instantaneamente a luz piscante de IT’S A TRAP, seja pela semelhança física (cabelo/sobrancelhas/olhos) com aquele quincy que apareceu no Hueco Mundo falando com o Rei uns capítulos atrás, seja pelo visual SUPER parecido com o do Aizen na época que fingia ser um vice-capitão bonzinho. SÉRIO, olhem o corte de cabelo e os óculos… mas enfim. Tem também que dois capítulos atrás a visão que tivemos da Soul Society era de cima, acompanhando o que eu imaginei ser o primeiro movimento quincy para invadi-la, então aparecer agora e nada ter acontecido só me leva a pensar que os quincy se infiltraram nela, ao invés de atacá-la abertamente. Qualquer que seja o caso, veremos em breve, imagino.

Isso também pode lhe interessar

24 Comentários

  1. bleach concerteza subiu de nivel, está lindo a cada capitulo que passa.
     
    Ayon é Ayon, não tem o que falar, deu pra ver que o tal Quincy não é pareo para ele, bem isso quer dizer que a SS não está tão fudida assim (se bem que esse é um capitão, os que invadiram devem ser mais fortes.), não conseguindo derrotar Ayon.
     
    mas o capitulo revelou que os Quincys chegaram a um ponto em que estão “imortais”?, sério, odeio qualquer ser que seja ‘imortal” é um pé no saco lutar contra eles, e ainda teve os zumbis de Naruto que esta me deixando meio em duvida se isso é uma jogada que Kubo conseguira manter alta, essa e uma jogada sempre arriscada de se usar.
     
    e Mayuri já já pega um desses Quincys pra estudar 8D, vai ser lindo (espero que mostre -q). e descobre a fraqueza  deles.

    1.  @SrCoringa Como assim? Se tem algo que não gostei foi o cara ter apanhado e apanhado e se levantado da surra do Ayon como se não tivesse sido muita coisa. Já não tenho mais saco pra essas coisas de mangá, explosões e surras enormes e nego só sai com a roupa suja e arranhadinho.

      1.  @Red9ro ele atacou o Ayon, mas não causou o minimo efeito nele, logo não tem como vencer o menininho das Parca,isso foi o que gostei.
         
        mas em contra-parte, aparentemente seu corpo é “imortal” por enquanto tenho que utilizar esse termos, já que o mesmo teve o pescoço quebrado e o endireitou depois, e isso é foi o que destetei.
         
        Kubo ta mexendo em um lugar perigoso, muito perigoso.

        1.  @SrCoringa todos sabem que quando a overkill parece muita, a fumaça baixa e o cara tá sem nenhum arranhão. Dragon Ball Z me acostumou bem a isso. XD

        2.  @Haiiro87 eu não esperava ele machucado, mas a questão é que o pescoço quebrou, isso era pra pelo menos deixar o cara zonzo, e os socos de Ayon arrancavam partes dos corpos dos shinigamis.
           
          provavelmente ele esta todo fudido por dentro mas por ser “imortal (esse foi o ponto que não gostei)” nem faz diferença.

        3.  @SrCoringa Também acho que pode ser simplesmente Kubo usando a “técnica” (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/MakeWayForTheNewVillains :P) de mostrar como o novo vilão é foda fazendo ele derrotar os vilões anteriores e tal, mas Kubo parece estar um pouco melhor que o clichê completo, já que pelo menos não é uma luta one-sided. Mas não me surpreenderia se o Ayon simplesmente perdesse mesmo e “pronto, agora vamos treinar pra derrotar os Quincy.”

        4. @Dakini Que nada, vai ser um treinamento de um ano que ele completa em 3 dias, e enquanto isso a gente vê todos os amiguinhos dele levando surras só pra fazer os novos poderes dele parecerem mais fodas ainda quando ele voltar.

  2. Eu  pensei em uma coisa, alguns capítulos atras em uma conversa entre Yamamoto e Mayuri, o Mayuri diz que a culpa de tudo é do Yamamoto por não ter matado alguém 1000 anos atrás, esse alguém é supostamente um Quincy e Supostamente quem está por trás da guerra, logo esse Quincy não pode mais estar vivo, Teremos aqui Quincy que morre e depois de morto ao invés de ir pra soul Society ele continua com seus poderes de Quincy e agora como espírito se torna ainda mais forte? Ou eu pensei de mais e é simplesmente mais um furo de roteiro?

    1.  @Jonatas P Mattos O que acho do Rei dos quincy é o que falei uns CdMs atrás:
       
      “Que mistério mais arrastado, hein. E quero só ver, será que agora o Tite pausa e mostra o passado? Esse rei dos quincy e o Yamamoto amigos, um quincy e um shinigami, novinhos, idade do Ichigo e do Ishida, de repente em guerra e tendo que se matar? Yamamoto sem conseguir fazer isso, o outro foge e agora retorna… chute né, mas acho bem possível, sinceramente.”
       
      Mas considerando que é Bleach, poderia ser só um furo de roteiro sim, I guess.

      1.  @Dakini  há uma falha.
         
        a guerra aconteceu a 200 anos atrás, e Yamamoto e  o Rei eram amigos a 1000 anos atras , pelo que da a entender

        1.  @SrCoringa Não exatamente, No capitulo de hoje fala que existiram varias tentativas de acordo e vários confrontos Antes da Guerra que eliminou os Quincy, e Pode ser Também que 1000 anos Atrás Seja o Surgimento do primeiro Quincy, que Yamamoto não matou e com o tempo eles aumentaram e geraram o tal problema do desequilíbrio das almas.
           
           @Dakini Sim sim eu entendi o que você disse, mas a 1000 anos atras Yamamoto era um Shinigami que é um ser quase que eterno, e o Quincy era um Humano (teoricamente) Logo esse Quincy não poderia estar vivo hoje, 1000 anos depois, então o que quero dizer é que com isso temos um novo tipo de Quincy, o que morreu e depois de morto Continua sendo Quincy, ao invés de virar hollow ou ir pra soul society.

  3. Pensei a mesma coisa que a Sofia ao ver o Kajoumaru, ele me lembrou TANTO o Aizen que a surpresa seria ele simplesmente continuar bonzinho até o final.  XD (E se fosse o Nisioisin escrevendo, seria genial, mas como é o Kubo, seria acidente =P)

  4. Bacana esse capitulo
    não foi tão bom quanto naruto essa semana
    se one piece não tirar o brilho do naruto, creio que ficaria mais ou menos assim meu rank dessa semana(segundo minha opinião)
    1 – naruto
    2 – one piece (vou ler daqui a pouco e comentar)
    2 – bleach
    Realmente, sobre caracteristica, faltou criatividade para criar aquele vice capitão aizen dois, sinceramente já cansei de personagens com cara de tranquilo, principalmente vilão desse jeito, pois já estou acostumado de ver um vilão explosivo ou talvez inteligente, e fdp.. apesar de que Aizen foi muito fdp.
    enfim
    até o proximo capitulo

  5. Cara, como Bleach tem um universo próprio, fica difícil dizer o que pode ocorrer e o que não. Por exemplo, sendo o shinigami um espírito ele morreria se quebrasse o pescoço?  Mas pela cara de surpresa das fraccións acredito que mesmo para espíritos aquilo não é normal, qual será o segredo por trás dessa suposta imortalidade?
     
    Lembrando que ele falou em fortalecer o Plut (sangue)? Será que é isso, não uma imortalidade e sim um tipo de “supercorpo”? Aliás, reforçar o sangue não lembra o discurso nazista de Hitler?
     
    Um pouco mais da explicação sobre a relação dos dois mundos, será que é um gancho para mostrar onde fica o mundo dos Quincys?
     
    E o irmão mais novo do Aizen, hehe… Parece uma fusão do Aizen e o Ryuuken, 6° oficial, mas não me parece ser fraco, pelo menos se mostrou inteligente, acho que deve ter alguma importância na história.
     
    Gostei da cena em que ele fala sobre a guerra ser algo sobre interesses e os flash’s da surra do Ayon no Kirge, ficou muito boa.
     
    Aproveitando o gancho na página final, acho que esse Ayon já era, capítulo muito bom.

    1.  @Guilherme Back “Gostei da cena em que ele fala sobre a guerra ser algo sobre interesses e os flash’s da surra do Ayon no Kirge, ficou muito boa.” Esqueci de comentar isso, mas concordo plenamente!

  6. Como esses “novos” quincys tem um upgrade, talvez esse fato do “pescoço quebrado” seja uma versão evoluida daquela técnica dos quincys de “costurar” o corpo e continuar lutando não importa o que aconteça. Seria uma versão daquela técnica que o Ishida usou contra o Mayuri lá no começo do mangá, mas com upgrade, ou então é uma técnica desse quincy mesmo.

  7. gogogo guerra em soul society,eu crente que ia começar nesse capitulo mais esse quincy é um monstro(e pela experiencia que tenho de shonnen ele deve estar entre os mais fracos entre os fodoes quincy)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.