Uncharted: The Journeys of Nathan Drake!

Comemorando as 17kk+ unidades vendidas!

Adoro essas imagens estilo charts, estatísticas de séries. A Rockstar é que faz uns fodas de GTA e RDR, mas esse de Uncharted também ficou bem legalzinho. Fico feliz pelo sucesso que a série faz, acho que merece toda a babação de ovo que tem, sim, mas menos gente achando que é a melhor coisa do mundo também iria bem. Depois de Drake’s Deception ter sido inferior (na minha opinião) a Among Thieves, que acho um dos melhores games que joguei nos últimos anos, espero que a Naughty Dog se acalme um pouco, foque em The Last of Us e lance um novo Uncharted só daqui uns dois anos, por aí. Golden Abyss não conto porque não foi ela que fez, né.

E não é dizer que não gostei de Uncharted 3, não, porque o início e o final foram magníficos. O passado do Drake, todas as fases no deserto e na “spoiler”, etc. Mas teve problemas graves de progressão narrativa, com todo aquele “recheio” de chapters no cemitério de navios e o vilão de mentirinha. Fases chatas e sem motivação da história… Coisa impossível de acontecer em Uncharted 2, que, me xinguem, mas acho perfeito, haha. Ou melhor, podiam colocar a engine gráfica dos olhos do 3 no 2, mas fora isso…

Enfim, curtam a imagem e comemoremos essa bela série. Se você tem um PS3 e nunca jogou, aliás, jogue! E se não tem, tente jogar algum dia ao menos, quando o console estiver barato, que seja. 😉

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. No geral eu achei o terceiro game melhor, mas o segundo tem algumas coisa melhores em relação ao terceiro, como o tempo de jogo e a batalha contra o boss final ter sido bem melhor no 2 do que no 3, Mas a série como um todo é fantástica.
     
    Ps: Bem que no "Uncharted 4" o Drake poderia dar uma passadinha aqui no Brasil. Seria massa.

  2. Eu gosto de Uncharted, mas não acho a oitava maravilha do mundo. Acho que é devido a uma decepção, pois comprei meu ps3 quando o vi pela primeira vez e pensei: "Cacetada, ressuscitaram tomb raider com toda a sua glória!". Os gráficos perfeitos e ambientação Indiana Jones like. Até ai tudo bem, o jogo cumpriu com o que a primeira vista aparentava, mas quando cheguei na quarta fase percebi que se tratava mais de um concorrente para Gears of War que Tomb Raider. Não que o jogo da epic seja ruim, muito pelo contrário, eu adoro. Porém ele cumpre o que promete: tiroteio desenfreado, sem nada para pensar e talz. Já a proposta do game da Naught dog (pelo menos a primeira vista) é uma aventura, então eu realmente me decepcionei. No segundo balancearam o lance dos tiroteios sem necessidade, mas o game perdeu o pouco do clima tomb raider que tinha, então o tiro no meu peito foi maior ainda. O terceiro ainda não peguei e não fiz muita questão. Algum dia jogarei, mas devido aos fatores já explicados, não faço muita questão, quando tiver em alguma promoção eu pego. Enfim, eu sei que estou nadando contra a maré, pois parece unanimidade que Uncharted é o Deus da atual geração, mas é assim que me sinto em relação a ele. Pronto, podem me apedrejar 😛

    1.  @Poison PinkField Se já se decepcionou com os dois primeiros, imagina com Drake's Deception :V (ok gente, desculpa).
       
      Pra comentar de verdade, eu gostei muito dos 3 Uncharted. Achei o 2 o melhor, mas tenho minhas dúvidas entre os 1 e 3. Ainda pretendo platiná-los em sequência pra comparar. XD Realmente não tá entre meus "omg favoritos" da geração, talvez por causa do gênero sei lá, mas é obrigatório pra quem tem PS3 (frase clichê é clichê. XD)
      Só terminei o 1 ano passado e… bem, ele dá sinais de sua idade em comparação com os outros, mas continua foda sem que tenha que me preocupar com isso. Tipo pegar em 2010 e pensar "isso é mesmo do começo do console? o_o" Muito do mérito da série (em termos de história) vem do fato que ele definiu muito bem esses personagens principais e te fez se conectar com eles.
      Uncharted 2 foi tão bom que eu terminei 3 vezes em sequência, progredindo na dificuldade pra platinar e não ficou chato. XD Muitos momentos legais, alguns hilários e alguns "omg", narrativa enxuta, jogabilidade melhor, acho que tem tudo que uma sequência de sucesso deve ter, melhorando em cima do primeiro e expandindo os pontos fortes sem perder o foco. É até difícil de comentar, de tão encaixadinho que ele é.
      Uncharted 3 foi um bom "fim de trilogia" e um jogo bem legal, mas em geral concordo com a Sofia que tem uns problemas de narrativa… e partes meio boring sem motivo. Acho que ainda não consegui platiná-lo justamente porque comecei a encher o saco na segunda playthrough e não tive paciência pra continuar, depois de já ter tido o impacto inicial na primeira .-.
       
      Sinceramente, não sei se precisa mesmo de um Uncharted 4. Pelo menos não se for só pra ordenhar a franquia e usar de caça-níqueis, se tiverem mais história pra contar ok, mas também não vejo problema de terminarem aí e se concentrarem em outras coisas. Ou então lançar logo Uncharted Team Racing (http://img337.imageshack.us/img337/4911/utrh.jpg). XD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.