Nostalgia | Altered Beast – O clássico bestial do Mega Drive!

RISE FROM YOUR GRAVE!

ALTERED

Chefes gigantes, dragões, transformações e muito WELCOME TO YOUR DOOM. Isso era Altered Beast, jogo de porradaria mitológia responsável por muitos calos nos dedos e controles de Mega Drive quebrados. Hora de relembrar essa pérola!

 O legal de jogar beat’em ups na infância era que você podia curtir um game de cabo a rabo, se tornar mestre nele, sem conhecer uma linha seque de história. Em Altered Beast, por exemplo, eu só sabia que uma mulher havia sido sequestrada. E só. A minha falta de conhecimento em inglês fazia com que meus ouvidos interpretassem de forma curiosa as (poucas) falas em inglês que o jogo tinha. Sabe quando você pega aquela bola azul e o herói grita “POWER UP”? Na minha cabeça tudo o que eu ouvia era “óôôó” (seria uma grito de guerra?). E quando os chefões se preparam para começar a lutar, os americanos podiam até escutar “welcome to your doom”, mas pelos meus ouvidos não passava nada além “ócumtubadúm” (seria uma macumba?). Mas não era pela história ou pelo inglês que alguém resolvia se aventurar por Altered Beast. A verdadeira razão eram os monstros em que o herói se transformava após pegar os três power-ups de cada estágio.

altered-beast-1São cinco monstros no total. Em ordem de aparecimento temos o Lobisomem, capas de disparar bolas de fogo e de dar rápidos impulsos; o Dragão, cujos ataques era estranahmente baseados em eletricidade; o urso, que podia transformar inimigos em pedra; o Tigre, que dispara bolas de energia e dá um vôo esquisito; e por fim, o Lobisomen Sayajin, que é igual ao primeiro só que amarelo.

Outra grande diversão de Altered Beast era a clássica jogatina “de dois”, ou seja,chamar um amigo para dar cado de umas criaturas nefastas com você. Durantes os estágios você encontra cães azuis de duas cabeças (na época, eu podia jurar que eram bois) que, após derrotados, liberam os power ups –  colete três e seu personagem se transformará num monstro fodão. Detalhe: ao jogar de dupla cada cão libera dois power ups, e nada impede que um jogador pegue ambos e deixe o outro se lascando para lá. Pura trollagem na era 16 bits!

A Sega não deu muita atenção à franquia após o lançamento do jogo em 1988 no Mega Drive. Durante a década de 90 foram lançados apenas ports para diversas plataformas. Nos anos 2000 Altered Beast ganhou uma sobrevida com dois jogos inéditos : Altered Beast: Guardian of the Realms e Project Altered Beast. O primeiro saiu em 2002 para GBA em tem mecânicas bem parecidas com o jogo original; já o segundo, de 2005, modificou a história e tem suas bases na ficção científica.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu lembro que joguei esse jogo há eras atrás, mas nunca avançava muito nele, sabe-se lá o porque. Mais recentemente, rejoguei com um amigo e ineditamente consegui chegar na segunda fase…

    Eu lembro do som estranho das vozes, era um dos jogos que o pessoal sempre escutava as coisas erradas mesmo, tipo o famoso "cuscuz" do E. Honda do SF 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.