Nas bancas: pra começar bem o mês…

 Mangás, Guerra Civil (!!!) e mais quadrinhos Disney!

Olha aí algumas das minhas últimas aquisições do final da semana passada em visita a banca de jornal aqui da minha cidade. Curioso é que algum tempo atrás comentei aqui no blog que estava ficando meio chato comprar mangás online e por conta disso andei passando a colocar vários deles em dia e adquirindo conforme vou encontrando eles na banca que frequento para adquirir meus quadrinhos Disney. Infelizmente a minha cidade sofre com a setorização da JBC, então por isso boa parte do que ando colecionando com eles está bem atrasado, com exceção de Sailor Moon. A Panini por outro lado, entrega tudo por aqui sem atrasos.

Claro que setorização é um mal que aflige uma porrada de leitores por todo o país e cada um de uma maneira. A setorização atinge os quadrinhos Disney em algumas regiões e até mesmo essa belíssima coleção da Marvel saindo pela Salvat está saindo setorizado em vários estados. Enfim, é algo que acontece com quase tudo mundo.

Enfim, falando de coisa boa! Este mês tem coisa bacana em algumas das aquisições acima. Por exemplo, na Disney Jumbo, apesar de não rolar nenhum aviso na capa, está sendo publicado de forma completa o segundo arco – 88 págs – de Darkwing Duck (Crise dos Infinitos Darwings) produzido nos Estados Unidos em 2010/2011 pela Boom Studios (nome do estúdio na época). Veja uma prévia aqui. Também curti bastante a mensal do Pateta, que traz Superpateta, uma aventura solo do Indiana Pateta e uma HQ especial com Donald, Pateta e Mickey reunidos! E a mensal da Minnie tem uma das mais bonitas capas Disney do mês na minha opinião.

Crise dos Infinitos Darwings
Crise dos Infinitos Darwings – 2010/2011

Em mangás nada a dizer, até porque destes, estou apenas em dia com 20th Century Boys, mas como ele é bimestral, devo aguardar esse volume 10 para ler junto com o 11, enquanto isso vou tirando o atraso de alguns outros (comecei a ler o primeiro volume de Guerreiras Mágicas de Rayearth – apesar de conhecer o animê, nunca li o mangá). Ah, mas fica meus elogios para as atuais capas de Toriko. Em poucas edições, as artes de capa do mangá ficaram bem melhores do que das primeiras edições.

Talvez a maior atração da foto acima seja o tão aguardado volume de Guerra Civil na coleção de luxo da Salvat. Arco que muitos torcem para ser um plot para um futuro filme dos Vingadores nos cinemas. Pra mim não é uma leitura inédita, pois este foi justamente um dos últimos arcos que li na Marvel antes de mudar para a DC alguns anos atrás. Admito que é uma saga fenomenal, apesar dela cagar um pouco com o universo do Homem-Aranha já que foi depois dela que a Marvel teve que fazer “mágica” para acertar o universo do personagem e fez aquele “quase” reboot que me afastou completamente das HQs do Aranha por anos (e ainda não consigo ler – para colocar em dia as histórias – com a mesma empolgação de antes). Mas a história da Guerra Civil por si só gera muitas questões excelente sobre o universo dos super-heróis e numa visão moderna e realista dos mesmos. Sem dúvida alguma é um marco nos quadrinhos e todo mundo deveria dar uma olhada.

E maio está só começando. Ainda há muita coisa legal vindo pra esse mês, como mais especiais Disney – Os Cozinheiros e Futebol 3, a 11º edição de Tartarugas Ninja e até mesmo o databook de One Piece (finalmente!!) que chega pela Panini as bancas. Deixei aí nos comentários quais são ou serão as suas compras em maio na área das comics!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.