Está ficando difícil comprar mangás?

Faltando opções, títulos sumindo, setorização. Há problemas para todos os lados!

Quando comecei a colecionar mangás lançados no Brasil, há uns 3 ou 4 anos, sempre esbarrei em alguns problemas desse tipo de produto por aqui. Não moro numa grande capital, portanto, comprar mangás em banca de jornal é um inferno. Blue Exorcist, por exemplo, até hoje não chegou por aqui (Jacareí-SP) e atualmente o título já está no volume 5 por aí. Setorização é realmente uma merda, ainda mais pela falta de lógica e compromisso em lançar os títulos nas praças setorizadas (que ficam com as sobras).

Até existem outras opções, mas estas estão desaparecendo! Será que chegou a hora de repensar as coleções?

A solução encontrada para apoiar esse mercado foi durante todo esse tempo a compra em massa de títulos através de lojas virtuais. Não dá para comprar os títulos individualmente pela internet e arcar com o custo de frete deles. Só sendo muito maluco. A solução então é esperar uns dois ou três meses e pegar de bacia os mangás que coleciono, aproveitando o pacotão e pagando um único frete.

Mas até isso anda complicado ao longo de 2013. Algumas lojas virtuais de mangás andam sumindo e outras estão perdendo qualidade e parece que não estão vivendo um bom momento por aí. Esse ano fatalmente vi a loja da AnimePró morrer e ser varrida para baixo do site principal de notícias. Uma perda terrível pois comprei várias vezes lá ao longo de 2012 dezenas de mangás, já que a loja oferecia descontos razoáveis e parcelamentos para compras acima de 150,00 reais. Perdi uma opção.

Porém, talvez a maior loja de mangás do Brasil seja a bipolar Comix. A loja que faz presença em todo evento de quadrinhos e também de animês pelo Brasil inteiro sempre teve uma loja virtual, mas ela nunca foi uma loja exemplar virtualmente. Digo isso porque é gigantesca a quantidade de relatos de clientes insatisfeitos . Os pedidos demoram a serem enviados, o “status” dos mesmos no site é precário e os canais de atendimento ao consumidor são péssimos, isso quando você consegue atendimento.

Até alguns dias atrás na página do Facebook da Comix havia um espaço para avaliar a loja e rolei uns 30 comentários por lá e nenhum era positivo. As reclamações são sempre as mesmas: atraso no pedido, falta de informação, títulos errados dentro do pacote. E as reclamações parecem que aumentaram agressivamente nos últimos meses. Vá rolando pela página e veja os comentários das postagens e você encontrará gente soltando fogo pela boca com as situações de seus pedidos.

Eu reforço que já comprei muito na loja, inclusive esse ano (minha última compra lá foi em julho), e realmente os pedidos sempre levaram de duas a três semanas para serem enviados pra mim. E esse ano tive um caso onde o pacote chegou e dois títulos estavam errados. Depois de espernear muito no Facebook consegui a atenção da loja e de um e-mail que funcionasse, só então consegui que a loja me enviasse os títulos corretamente, mas tive que me estressar e me deram muita canseira (as vezes fica parecendo que fazem de propósito, para evitar espertalhões e malandrões). Alias e-mail da loja é outro problema, pois ele nunca funciona como deveria, retornando os e-mails enviados e quando não volta, dificilmente se consegue uma resposta em tempo ágil. Mas no geral, com muita paciência e saco, sempre recebi tudo que comprei pela loja.

Infelizmente, ao que parece nem mesmo a Comix se salvou dessa pequena crise que as lojas virtuais de quadrinhos andam sofrendo. Quanto eu conheci a loja, era comum e constante a distribuição de cupons com descontos e promoções no site, onde esses pequenos descontos de 1 real ou menos em alguns mangás ajudavam a balancear o frete salgado que as vezes custa para um lote com 20 a 30 títulos. Descontos que estão cada dia mais raros. O último grande momento disso em 2013 foi em julho, quando fiz minha última compra por lá. Parece que a falta de concorrência tirou a necessidade de criar promoções ou descontos. Ou você compra pelo preço cheio, ou fica sem. Parece que é assim que as coisas andam funcionando atualmente.

Para completar esse triste relato, a Comix retirou do site a opção de parcelamento via cartão de crédito. Tem 200 reais em mangá para comprar? Ou paga a vista no boletão, ou fica sem. Curioso é que o site continua anunciando que é possível parcelar, mesmo que não seja… enquanto isso a loja, que possui presença nas redes sociais, não se explica. Deixei a indagação no Facebook e no Twitter, mas quem diz que consigo uma resposta?

(ERRATA: aparentemente o problema do parcelamento foi resolvido na Comix. Era um bug do sistema que foi consertado dias após a publicação desse artigo. Ou seja, a opção de parcelamento voltou a funcionar por lá da mesma forma que sempre funcionou.)

Além disso, outra prática que se tornou comum ao longo desse ano é inflacionar o preço de mangás que estão com estoque baixo. Você já encontra certos volumes de Dragon Ball por 30 reais. As primeiras edições de Claymore também estão sendo vendidas nessa faixa de preço. Estão nos cercando de todos os lados para desistirmos de nossas coleções, só pode.

E isso está se refletindo até mesmo no mercado de mangás como um todo. Vide quantos títulos a Panini e a JBC lançaram em 2013 e perceba que são muito menos títulos que 2012 e muitos dos lançamentos estão saindo de forma homeopática. O mercado deu uma desacelerada preocupante na minha opinião. Não tem como lançar novos títulos se os consumidores não conseguem dar conta de tudo que estão colecionando para começar novas coleções.

Há vários problemas editoriais no mercado atual de mangás no Brasil, como a falta de reimpressão dos primeiros volumes de séries que já estão por aqui há muito tempo. Ninguém começa a colecionar mangá pela metade. É um tipo de publicação que não consegue atrair tantos novos leitores pelo meio do caminho. Ou você começa do numero 1 ou pelo menos tem pretensão de pegar um numero 15 e correr atrás de todas as edições anteriores, porque até então você sabia que conseguiria através dessas lojas virtuais. Mas hoje, do jeito que as coisas estão, não sei não. Dá ainda? Porque a Comix não anda me passando mais confiança alguma. Sem descontos, sem parcelamentos, inflacionando títulos… tá foda.

Gostaria de saber mais dos leitores aqui do blog que colecionam mangás. Como estão fazendo? Indo em banca de jornal mesmo e comprando só o que chegam pra vocês? Estão arriscando alguma loja virtual (me indiquem outras POR FAVOR)? Estão pensando em desistir de alguns títulos? Fazem assinaturas dos títulos que possuem tal opção? Só eu estou sentido essa vibração ruim em relação ao mercado nacional de mangás? Deixem seus relatos e me ajudem a encontrar novas formas de continuar colecionando mangás, porque estou realmente ficando sem opção…

Isso também pode lhe interessar

41 Comentários

  1. Já passei por isso também, hoje estou me desfazendo da minha coleção por motivos de: estava gastando rios de dinheiro com essas budegas!

    Pra quem não mora nos grandes centros é realmente um problema essa questão de encontrar alguns volumes ou títulos, você tem que transformar praticamente em um caçador de sites que vendam alguma coisa relacionada a quadrinhos e mangás e sim, é realmente dificil encontrar algo que compense, a Comix sempre foi uma loja problematica, tive problema uma vez lá e demoraram uma eternidade pra solucionar. A JBC anunciou que vai lançar sua própria loja online, a Panini também tem uma loja online, o problema realmente fica por conta do frete, uma loja que eu comprava bastante era a LigaHQ que tem um frete módico e oferece 20% de desconto como crédito e ainda tem a opção de pré-venda, então eu comprava e ficava despreocupado em esperar pelo lançamento.

    Apesar dos pesares, este cenário deixa bem claro uma ótima oportunidade pra quem quiser investir de verdade neste setor, fazer uma loja online de qualidade que venda quadrinhos parece ser um negócio promissor com um mercado super carente!

    Uma listinha das lojas que eu frequentava caçando alguns títulos:
    http://loja.jworld.com.br/ http://www.metropolisrj.com.br/index.asp http://www.comix.com.br/distinction.php http://loja.ligahq.com.br/ https://lojajambo.com.br/ http://www.rika.com.br/shop/ http://www.banca2000.com.br/ http://www.mangamania.com.br/ http://www.conclaveweb.com.br/loja/index.php http://www.diversaostore.com.br/ http://www.mercadodogibi.com.br/#home.php http://moonshadows.com.br/loja/ http://www.livrariasaraiva.com.br/ http://www.lojabat.com/ http://retrocomics.com.br/ http://www.aikysebo.com.br/loja/ http://www.pointhq.com.br/ http://otakustore.com.br/v-2/

    1. eu acho que se alguma pessoa que queira se aventurar nesse mercado, seria muito melhor investir em abrir uma comix ou uma banca em um grande centro do que mexer somente com mercado virtual. pois o lucro que cada pessoa ganha em cada revista e muito pouco para o investimento, vamos supor sendo otimista que voce ganha de 35 a 40% de lucro em cada revista, voce vai ter que começar a abrir mao desse seu lucro, pra oferecer um frete mais razoavel, e tambem pra oferecer descontos, pois tem que se levar em conta que seu principal concorrente nao e as lojas virtuais e sim as fisicas, o vendedor vai ter que convencer o cara que mora no centro de sp, deixar de comprar na comix pra comprar no seu site. esse pra min talvez eo grande proplema da compra de mangas e comixs online.

  2. Eu compro nas bancas porque moro em Belo Horizonte, então a distribuição é boa, mas realmente amigos do interior sempre reclamam disso…

    Sobre novos lançamentos eu acredito que ano passado tenham exagerado um pouco, assim um desaceleramento é normal, pois a quantidade de títulos nas bancas é absurda.

    Acho que o mercado continua muito bem, até porque os mangás que não rendem estão sendo cancelados sem dó pela Panini.

    Sobre as lojas online não tenho muito o que falar pois como já disse, eu compro nas bancas, mas se a situação está assim talvez seja porque essas lojas não tem estrutura para atender a demanda gigantesca desse mercado, afinal se existe tanto problema de setorização, com certeza deve ter muita gente igual você comprando online.

  3. eu moro em são paulo e coleciono mangás desde que a jbc trouxe os primeiros títulos… na época era ótimo pq ia lá e pegava todos os títulos disponíveis na banca, hj com a qtde à venda é impossível… e tive um período de desemprego, então parei de comprar por uns bons meses… e foi ai que meus problemas começaram, fiquei atrasada em vários títulos, mas sempre tinha a comix (loja física, nunca comprei pelo site) e a festcomix para eu ir repondo os números atrasados.

    Tenho exatamente 35 títulos que quero colecionar (na verdade tinhas mais uns 15 que eu queria tbm, mas tive que deixar de lado pq não tem bolso que aguente tanto mangá…), destes, apenas 10 estão em dia com a banca …mas os outros 25 títulos, estou com várias edições em atraso… os mais preocupantes são black bird e kimi ni todoke, que não encontro mais as edições iniciais, pq ainda estou no numero 4…

    Outro dia fui no bairro da liberdade, nas lojinhas que eu costumo comprar e vi um volume 3 de black bird por 30 reais…. quase chorei… e numa outra loja que eu comprava bastante, parece que o estoque deles virou fumaça… ;_; e tbm na comix, que sempre foi minha salvação, estava olhando o site e vi que muitos números eles tbm não possuem mais… Berserk por exemplo, estou no numero 58 e não consigo achar mais as edições para comprar…

    Com muita dor no coração, estou tendo que repensar se vou continuar comprando algumas coleções, pq esta ficando muito difícil… se começarem a cobrar 30 reais por um volume de mangá… sem condições, não tem bolso que chegue… Pior é que os lançamentos eu nem tenho olhado, não tenho condições de iniciar mais uma coleção enquanto não terminar alguma…

    A loja virtual da panini até existe, mas não possui edições antigas, então, na minha opinião, não serve pra nada… :-p A panini cancela alguns títulos alegando baixa venda, mas em compensação, outros títulos, tem gente querendo comprar e não consegue pq já esgotou…. concordo totalmente com vc, como uma pessoa vai começar a colecionar um título que já esta no volume 15 se não encontra os primeiros para comprar? se vc perdeu o numero 1 que saiu naquele determinado mês, então, melhor desistir de começar a coleção pq vai ser dificil encontrar os volumes anteriores… 🙁

  4. Kra tá fincando complicado mesmo. Semana passada fiz uma compra na Comix, já confirmaram o pagamento mais está em "digitação", parado faz 4 dias. Comprei algumas OP na loja Manga Mania <a href="http://(http://www.mangamania.com.br/)” target=”_blank”>(http://www.mangamania.com.br/) com frete de R$ 5,00 para qualquer lugar e fiquei muito satisfeito com o envio (vem naqueles envelopes com plástico bolha grande, o mangá chega sem nenhum amassadinho :D).

    Como na minha cidade só tem uma banca que quase não traz nenhum manga, a solução que tenho adotado com a JBC são as assinaturas(Sakura, Samurai X e Love Hina). Na Panini eu assinava OP mais volta e meia não vinha, atrasava, mandava edição repetida, um horror.

    Pra completar a situação, pra completar tem Fairy Tail 01 na Comix por R$ 49,99 :'(

  5. Então, a JBC vai começar a vender os seus mangás em sua própria loja virtual, vamos ver como vai ser o esquema lá né, se haverá descontos, quanto custará o frete…

    Eu comprei já algumas vezes na comix, mas, depois de uma encomenda minha atrasar uns 2 meses, ela perdeu os créditos comigo, hoje compro mais pela loja virtual da saraiva mesmo e retiro na loja, assim, não pago frente e sempre pego uns descontos de 20%.

  6. thiago, vivo o mesmo dilema que voce, recentemente fui numa banca bem conceituada ak em bh, e perguntei ao dono quanto ele daria de desconto se eu comprasse uns 300 reais a vista de mangas pra completar minha coleção? ele foi bem enfático, "nao tem como te dar nenhum desconto". ele explicou que o lucro dele em cada revista e muito pouco, eo investimento pra ele manter principalmente as edições mais antigas e alto ea margem de lucro é baixa.
    levando em consideração o que ele disse, pode ser esse o problema que as lojas estao enfrentando, pois as revista ja vem tabeladas com preço, ea editora ja vem com a margem de lucro. entao a questao dos descontos fica inviavel pois o mercado de quadrinhos ainda é de nicho.
    a solução seria talvez as editoras abaixarem sua margem de lucro, pois acredito eu que e mais vantajoso que uma pessoa x ao inves de ter somente uma coleçao por exemplo one piece, ele conseguisse acompanhar no minino tanto one piece como o naruto, monster,20th century boys , toriko , bellzebub entre outros por mes.

    1. Se for a banca ali da Praça 7 (não a que fica aberto 24 horas, a outra) eu pedi o cara pra me fazer um desconto na coleção do Hunter x Hunter e ele também não fez, mas deixava eu parcelar em 3x sem nenhum adicional… talvez eu pegue mais pra frente!!!

  7. Coleciono mangás desde meus 7-6 anos de idade, tenho atualmente completos, vários mangás como Love Hina, Chobbits, Rorouni Kenshin, Sakura CC entre outros ao longos destes anos. Também importo mangás, para fazer coleção de mangás que já começaram a sair no exterior e não vem aqui em uma data próxima. Então, acho que posso resolver todas as suas dúvidas. Me adicione no facebook, seria um prazer te ajudar, mas sinto que aqui ficaria um tópico muito grande, e posso acabar perdendo o foco na resposta

  8. Eu não sofro do problema com títulos novos por morar no RJ, mas sei o quanto é complicado querer comprar um título antigo e ver os preços exorbitantes.

    Assim como já recomendaram, eu recomendaria comprar na LigaHQ. Não compro faz um tempo por lá mas quando comprava achava bem vantajoso pois não cobravam frete e ainda ganhava pontos bônus que quando acumulados poderiam ser usados para comprar mais títulos sem "pagar nada".

  9. Eu assino Ruroni Kenshin e One Piece por causa dos descontos e também pela comodidade. De resto só estava comprando na banca Kekkaishi, que comecei a ler por causa de um post aqui no blog e é uma das coisas mais sensacionais que já li, mas pelo jeito vai ser cancelado, acho que já faz um ano que saiu o último volume (nº 19).
    Eu acho que existem títulos demais nas bancas há muito tempo. É muita coisa, não dá pra comprar tudo, e por isso alguns títulos ficam com baixas vendas e são cancelados…

    Não costumo comprar mangás e hqs de banca pela Internet, porque é difícil de encontrar descontos e ainda por cima tem o frete que encarece tudo, normalmente é mais barato comprar na banca.

  10. Eu só compro em pre venda na ligahq (ligahq.com.br), eles nao cobram frete(somente uma taxa de manuseio, que varia entre 1,30 a 1,00 por volume dependendo do tamanho da sua compra), e por cada manga geralmente vc ganha 20% do valor dele em pontos. É como se a cada 5 mangas, vc ganhasse um de graça.
    Não tenho do que reclamar, todos sempre vem em bom estado.

    Assinatura eu faço somente com series completas, que sinceramente é uma ''dor de cabeça'' a menos na hora de fazer a lista de compras. Por exemplo:

    Love Hina 01-14
    Genshiken 01-09
    Guerreiras Mágicas 01-06

    Todos da JBC, assinatura com a Panini fiz uma vez so pra ter dor de cabeça.

    O sistema de pontos da ligahq vale para todos os produtos, não só mangas.

    1. PANINI é um caso complicado, já falei uma vez que assinei e meus mangas sempre chegavam mas houve atraso uma vez e depois de reclamar eles reenviaram a edição.
      O problema foi com a ultima vez que houve atraso, reclamei várias vezes (dá primeira falaram que não tinham no estoque para enviar, na segunda falaram que iam enviar e na terceira falaram outra vez que não tinha no estoque mas que me dariam 2 edições mais a frente para compensar as duas que não recebi).
      No final o unico jeito foi comprar as duas edições que não me enviaram no PRÓPRIO SITE DA PANINI (Não tinham para reenviar mas tinham para compra no site, vai entender o sistema deles), acabei pagando o preço do mangá e mais o preço do frete (Acabei perdendo dinheiro que gastei no frete pq se tivesse chegado todos os volumes e depois continuasse a comprar pela banca eu teria os mesmos volumes mas sem gastar com o frete)

  11. que momento oportuno veio esse post, hoje eu botei a venda toda a minha coleção de mangás em português, edições nacionais, por um único motivo, Não vejo futuro.

    Simples assim, em anos que coleciono o mercado praticamente não cresceu, não vejo ninguém investir em marketing, não vejo nenhuma empresa tentando crescer, e recentemente alguns amigos conseguiram empregos nessas Editoras (Panini, jbc) e conversando com eles vi o quão Amadores são essas editoras no brasil.

    ainda tem outro problema, as tiragens, no brasil atualmente você vai na banca encontra um mangá que você olha e parece legal, ai decide comprar, mas ele ja tá no Volume 8 ou 9, ai você tenta encontrar o volume 1 e BOOM! NÃO TEM! só tem no mercado de usados pelo DOBRO do preço, agora você vai na Amazon e procura o Volume 1 de naruto que já está no 70 e tantos e você encontra ele por 6 dólares!, você vai no The Book Depository e encontra Omnibus (3 volumes em 1) por 12 dolares, com qualidade de papel e impressão melhores

    Eu sei que é Covardia comparar o mercado gringo com o Brasileiro, mas em anos comprando eu não vi o mercado brasileiro crescer, até cresceu mas praticamente nada, então decidir dropar todas as edições nacionais e aos poucos estou recomprando as gringas.

  12. Vi uma vez que vc reclamou da assinatura da JBC, mas para mim que coleciono vários dela, é uma mão na roda. Nunca atrasam, recebo todos em perfeito estado, não pago frete e ainda tenho desconto. É uma boa opção.
    Espero, uns dois meses e compro na bacia também, mas em banca. Como moro em Nova Lima (BH), compro facilmente nas bancas (Glória).

    O RafaOliveira(BH) deve conhecer

  13. bem eu vou garimpando em sebos loja virtuais no bairro da liberdade na saraiva na propria comix pois moro perto,o ruim de sebos e que alguns manjam do mercado de mangas por isso elevam o preço de algumas ediçoes meso usadas,eu nao entendo por que as editoras nao tem estoque ou ate mesmo um jeito de reimpremir ediçoes conforme solicitações .

  14. Recomendo comprarem pela loja virtual da editora Jambô, tem loja sede em POA e é super confiável, além de um grande acervo de mangás e frete grátis em compras a cima de R$100,00. Nunca tive problemas por ali, aprovação do pagamento em 1 dia útil.

  15. Moro em Curitiba Thiago, perto da minha cada tem uma loja chamada itiban comic shop, é uma loja especializada em mangas e HQS, é possivel conseguir qualquer título, eles encomendam o titulo q vc quiser e os lançamentos sempre chegam em dia,uma excelente loja

  16. Comecei a colecionar mangas em meados de 2002 na época que a JBC ainda mandava mangás para minha cidade (Uma cidade pequena em MG) e até hoje tenho a coleção de B'TX incompleta por causa da desistência da JBC de mandar seus mangas para a banca que tem aqui. Por sorte algum tempo depois disso passei a estudar em Juiz de Fora (também em MG mas uma cidade maior) e tive a chance de comprar alguns títulos da JBC apesar de ter uma distribuição setorizada aqui e ter que esperar a fase 2 dos mangás.

    A pouco mais de um ano mudei de cidade outra vez por causa da faculdade e agora consigo comprar os mangas na distribuição nacional pq moro em Volta Redonda (E para não quebrar meu orçamento estou passando aos poucos a comprar os mangas nesse novo esquema). Apesar disso o tempo que passei entre largar uma cidade e ir para outra eu fiquei na casa da minha mãe que é no interior e não consegui comprar nenhum volume de Bakuman (parei no volume 14 e Bakuman não sei pq a JBC não manda para a banca, mas todos os mangás dos CDZ ela manda).

    Faço o possível para manter algumas coleções apesar de ter perdido alguns números (Death Note falta os 3 primeiros volumes por exemplo) e aproveitei uma promoção de desconto da COMIX para comprar alguns volumes atrasados mas o frete deles comeu todo o desconto que estavam dando.

    A forma mais prática e econômica que vi até agora para comprar os mangás é por meio da assinaturas como a de One Piece,

    Atualmente ando sendo forçado a fazer economia pelas editoras (como o cancelamento de FullMetalPanic) e faço outras por escolha como não comprar Reborn e Toriko para comprar Ao Exorcist e Nuranhyon (devo ter errado o nome desse). Já fiz outras vezes isso com Naruto (que cheguei a comprar até o volume 16 e depois parei) e HxH (Comprei até o 4) e não me arrependo de não ter continuado a coleção apesar que se tivesse uma loja para comprar todos sem ter que pagar o frete ia pensar no caso.

    A maior falta que faz é a reimpressão de volumes, estou comprando Samurai X pq tinha alguns volumes da última saga e vi que seria muito mais facil comprar o relançamento que tentar comprar os volumes que faltavam. Em compensação outro mangás provavelmente nunca verei completa a coleção como o Trigun que falta só o volume 3 e Video Girl Ai que não tenho o volume 1.

  17. Quando eu gastava bastante com mangás, comprava tudo na Comix e achava sensacional, chegava rápido, tinha o frete mais barato do e-Sedex. Mas talvez seja porque eu more mais perto de São Paulo.
    Acho a situação de mangás aqui complicada. Não sei quanto custam em outros países, mas pagar 10 reais em cada volume e com o tanto de títulos que saem é luxo.
    Enfim tenho volumes do 1 ao 11 e do 13 ao 18 de One Piece, quem tiver interesse em comprar manda mensagem! 🙂

  18. Sei que muitas pessoas ainda preferem ter o volume na mão, mas eu por falta de espaço físico mesmo comecei a abrir mãodo gibi/manga nas mãos e agora dou preferência para a versão digital.
    Acho que as editoras ainda engatinham nesse mercado por uma falta de visão injustificável.
    A editora Europa mesmo, apesar de não ser um modelo realmente digital de negócios, usou bem as possibilidades que tem nas mãos e criou um modelo de negócios simples mas que pra mim funciona muito bem, obrigado.
    Toda revista antes de ir para gráfica precisa ser fechada em um arquivo digital, pois bem a editora Europa disponibiliza qualquer revista da casa em versão PDF (um simples PDF veja só) por 5,90 (enquanto a maioria de suas revistas em banca custa de R$ 10,90 a 14,90). Ahhh e ainda não tem que esperar a demora de chegar em banca. Para a segurança da editora você instala um aplicativo chamado Eurobest, compra por lá, e pronto, sua revista já está nas mãos (para ler online ou baixar no seu sistema). O legal para a editora é que só dá para ler o tal PDF no aplicativo deles ou pelo site, evitando que o PDF seja disponibilizado por aí gratuitamente (bom até dá pra fazer um cambalacho aí, mas dá tanto trabalho que dúvido que alguém faça isso pra não ganhar nada).
    Acho que aí está um caminho para solucionar o problema de se colecionar quadrinhos hoje em dia. E ahhh, esse sistema da Editora Europa, volto a dizer é muito legal, experimentem, porque é bem melhor que o sistema IBA da editora Abril (já que os preços lá inexplicavelmente são taxados em dolar e as vezes saem até mais caro que a edição em banca).

  19. Eu sou de SP Capital e coleciono desde 2007 e nao tenho tanta dificuldade mas é obvio q online ta complicado, a comix ta um lixo e ediçoes atrasadas estao cada vez mais caras de mangás q nao sairam a nem um ano, é um absurdo isso. Em SP a comix nao faz mais os principais eventos de anime tbm e a revistaria q esta indo é um lixo em relação a estoque. Mangás precisam de tiragem maior msm, o fato de tudo estar esgotado pra mim eh sinal de crescimento do mercado só q nem as editoras nem as revendoras estao vendo isso. Quanto a numero de lançamento este ano a JBC lançou quase um titulo por mes, ano passado no geral foi mais mas este ano saiu muita coisa tbm, axo q o mercado em si esta bem, tem procura, o q ta faltando é visao de quem produz e vende.

  20. Eu tenho um sério problema com isso porque moro no interior de SP e metade dos mangás nunca chegam aqui e pra piorar o jornaleiros nunca sequer sabem do que você está falando quando pergunta se está pra chegar ou algo assim. A Panini tem esse lance de setorização e eu nunca sei quando os mangás vão (se é que vão) chegar aqui. Tinha problemas com a JBC também por isso, mas pelo menos o sistema de assinaturas resolveu meu problema, mas a Panini não tem assinaturas para todos os títulos, o que é um problema.
    Tive problemas com a editora Nova Sampa também, eu nem a conhecia, mas vi que estava publicando Old Boy e decidi comprar. O primeiro volume que comprei veio com várias páginas rasgadas, tentei entrar em contato com a editora via email e facebook e nunca tive resposta nenhuma, no fim consegui trocar no jornaleiro, mas achei um certo desrespeito da editora, já que o volume veio no plástico e as páginas devem ter rasgado durante a montagem do mangá. Além disso, não sei ao certo a periodicidade do mangá, no site tem poucas informações e tenho que ficar peregrinando pelas bancas da minha cidade (que são só 3) até encontrar.
    Compras online faz muito tempo que não faço, a última vez que comprei foi pela Comix, e tirando o atraso não tive outros problemas.
    Atualmente, coleciono só quatro mangás exatamente por essa dificuldade em achar os volumes, desanima ter que ficar caçando nas bancas ou esperando acumular volumes pra poder comprar online… Reborn é um bom exemplo, é bimestral, setorizado e chega sempre com muita defazagm por aqui. Só continuo colecionando porque eu realmente tenho um grande xodó pela série. A Panini disse que o título irá se tornar mensal e ter assinatura, espero que realmente aconteça, porque se não corre o risco de ficar com a coleção desfalcada.

  21. Sou de sp-sp,e kara, realmente ta complicado… As lojas virtuais não me passam mais confiança alguma sabe…principalmente a comix. Sem tem algo lá que vale a pena (dificil), dou um jeito, mesmo me fudendo, de ir pessoalmente. Comprava algumas coisas também na liga-hq, mas o site parece estar morrendo…enfim, restava, como falaram ai em cima, as lojinhas da liberdade…achei algumas ediçoes dificeis já por lá, mas semana passada fui atrás do vol 3 de Claymore, q to sem, e nem preciso dizer…nada. Isso com outros títulos também. To bem preocupado com minha coleção de Berserk… Dragon ball voce disse a verdade, tem edições na casa dos 30 reais mesmo….ainda bem q esse e One Piece consegui acompanhar.
    Enfim, de uma forma geral o colecionador de mangás aqui na terra do carnaval está sofrendo, mais ainda. Sou meio cabeça dura, não vou desistir nem a pau das minhas coleções….mas ficar dependendo desse mercado editorial não dá mais. Alguns títulos incompletos e impossíveis de continuar já estou me desfazendo e vou começar a importar no bookdepository, que é amplamente recomendado. É o jeito…

  22. Cara,
    vc está em jacareí, é do lado de SJC e aqui na Ademar de barros tem a Livraria Cultural … sempre tem TUDO e em boa quantidade, eles tem outra banca no shopping esplanada que tbm sempre tem tudo (na avenida são joão) compro sempre lá e eles encomendam tudo que falta!

  23. Opa sou de Santa catarina e moro perto da capital.

    A minha vantagem é que vou muito para a capital e tem uma loja muito boa onde quase sempre tem tudo o que quero. A unica desvantagem é a falta de desconto e a incrível capacidade de quase todas as pessoas que trabalham em lojas assim serem meio rabugentas …

    Já tive vários problemas com lojas virtuais a Comix foi uma delas, mas também já tive varias vantagens em alguns sites que me ajudaram a completar coleções que estavam completamente desfalcadas. Uma das melhores lojas que ja vi até agora foi a JWorld, alem de possuir descontos relativamente bons tem uma lista grande de opções(ou tinha).

    Bom ainda tenho minhas experiencias ruins com a Panini que sempre lança uma quantidade muito baixa de edições fazendo tanto com que lojas virtuais ou físicas tenham dificuldades de conseguir títulos depois de um tempo.

    Acho que um conselho muito bom a todos seria que caso você comece a ter problemas financeiros ao menos tente comprar as edições da Panini que são as mais difíceis de conseguir.

  24. Caramba! Sou APAIXONADA por "Kaichou wa maid sama", mas não encontro em LUGAR NENHUM pra vender. Sofro desse problema a ANOS e adoraria poder ter toas as edições em português. São 17 volumes se não me engano! :/
    COMO FAAAAAAAAZ? :'(

  25. SUPLICO a todos que lêem esta mensagem, nunca comprem na Conclave Web, os títulos que aparecem disponíveis no site na verdade não existem no estoque da loja. A loja física é perto de onde moro, então sei que eles encomendam os títulos da Comix, e dependem exclusivamente de outras lojas virtuais. Fiz um pedido em meados de março, um total de 3 mangás. Cada volume veio em uma data diferente, sendo que o primeiro demorou mais de 2 meses para chegar, e o último chegou em dezembro, após ter de realizar uma troca, pois eles ''não tinham em estoque''.

  26. Comprem mangas na http://moonshadows.com.br/loja/ la ele dão desconto de R$ 0,50 ate R$ 1,00 e acima de R$ 100,00 o frete é gratis, nunca tive problemas com eles, e quando me enviarão uma edição errada, so os informei qual edição estava errada e eles logo me enviarão a certa sem nenhuma complicação.

  27. Eu estava desistindo de coprar online, tive problemas com produtos que não vieram e com capa amassada tanto com a Comix quanto com a ligahq, mas mês passado comprei numa loja nova, Central dos Quadrinhos http://www.centraldosquadrinhos.com.br/ ,e valeu muito a pena, comprei 4 mangás, paguei só 5 reais de frete, teve código de rastreio, ganhei pontos e sem contar que o atendimento foi muito bom e os produtos vieram muito bem embalados! Vou comprar só lá agora.

  28. realmente ta difícil como moro em interior tenho que esperar os volumes chegar grandes lojas livraria saraiva, para poder comprar pois a comix esta impraticável lost canvas vol 1 49,90 fora a demora e o preço do frete. não sei ainda pq a jbc não cria uma loja virtual pra venda. e essa decadência é muito frustante visto o potencial desse mercado no brasil.

  29. Coleciono One Piece. Devo ter gasto mais de 700 reais. Comprei a maioria pela internet, pq aqui em Vitória/ES é difícil encontrar nas bancas de revistas, às vezes tem, às vezes n chega. Sem falar que não são vendidos nas livrarias, além de n existirem lojas especializadas.
    Não possuo os volumes 14 e 51, estão esgotados em tds os cantos, já garimpei a internet de canto a canto, e nd.
    Entrei em contato com a Panini, mas eles cagaram para o meu problema, só queria saber se teria segunda tiragem. Responderam que se n tem o volume no site, n está mais disponível.
    Já gastei muito dinheiro para deixar incompleto, n queria desistir, mas Editora é um lixo, vejo as pessoas no Mercado Livre com os mesmo problemas. Deixam de ganhar dinheiro por incompetência, pois tem demanda, vários volumes esgotados.
    Não começo mais nenhuma coleção deles.

  30. Comecei a colecionar agora, e mesmo que eu more na capital da minha região, encontrar lojas com um acervo decente de mangás é difícil.. E se eu apelar por compras online, bem, vou pagar mais o frete do que produto. Aí e complicado, então prefiro reunir corage e paciencia para garimpar mangás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.