The Crew, Forza Horizon 2 e Driveclub: temporada das corridas vai começar!

Os grandes lançamentos de final de ano estão chegando! No gênero das corridas há três grandes títulos que se destacam para o último e derradeiro trimestre de 2014: The Crew (multiplataforma pela Ubisoft), Forza Horizon 2 (para Xbox One) e Driveclub (para PlayStation 4). Cada game com suas peculiaridades, mas todos buscando a atenção dos fãs do gênero.

Talvez faça sentido a EA ter deixando Need For Speed tirar um ano sabático para retornar possivelmente em 2015, pois um novo NFS nesse momento iria tonar as coisas ainda mais segregadas e complicados para os gamers escolherem suas prioridades. De fato foi inteligente, aparentemente, ter apostado em Need For Speed Rivals ano passado, quando a concorrência do gênero foi bem menor. Sem mencionar que de qualquer forma, Rivals acaba que concorrendo esse ano novamente por uma pequena atenção pela bordas da competição, já que ficou entrou recentemente no catálogo do games gratuitos para os assinantes do serviço EA Access, além de estar presentes em algumas promoções recentes em algumas lojas internacionais (a minha cópia está vindo pela Play-Asia).

Mas retornando aos grandes novos games de corrida da temporada de blockbusters, os três games parecem tem certas semelhanças, como por exemplo, nenhum deles parece estar voltado ao modelo de simulação mais realista, como acontece na série Gran Turismo ou Motorspots. A jogabilidade está mais arcade, mais focado na diversão em si. Outra característica é que todos eles possuem fortes sistemas de interação social e online nas disputas em corridas, ranking, recordes etc. E não estou certo a respeito de Driveclub, mas ao menos Forza Horizon 2 e The Crew terão mundos abertos para a exploração, o que pra mim é sempre o ideal nestes games de corrida com a pegada arcade. The Crew vai seguir uma tendência mais semelhante a Need For Speed, com rachas contra a polícia e perseguições, num cenário mais urbanista enquanto Horizon 2 tem uma experiência mais de interior, promovendo um festival de carros e competições em grandes rodovias com cenários estonteantes e sistema climático que fará a diferença enquanto estiver nas estradas do game. Em relação a Driveclub ainda não estou certo do que esperar, visualmente os gráficos parece incríveis, mais ainda não peguei realmente a filosofia do game, sua identidade própria. Dizem por aí que ele se inspirou um pouco pelo Grid da Codemasters que infelizmente é uma franquia que joguei muito pouco, tendo até hoje preferência por outro game da Codemaster, o Dirt. De qualquer forma, vai ser acirrado a competição desse gênero, ainda mais em meio a tantos outros títulos de outros gêneros que até vendem mais do que os games de corrida.

Eu ainda estou em dúvida se pego Forza Horizon 2 agora ou se espero alguns meses e alguma promoção. Até porque esse ano ainda tem Master Chief Collection e Sunset Overdrive no Xbox One que estão na lista de prioridades de fim de ano. Fora que vou poder experimentar, com um severo atraso, Need For Speed Rivals em breve. The Crew até tenho vontade de pegar, dependendo da qualidade do jogo e dos reviews quando começarem a saírem, mas nesse caso já não tenho pressa. Posso esperar para pegá-lo ano que vem quando o preço cair ou numa promoção.

Passo o volante para o leitor. Nesse fim de ano qual escolheria: The Crew, Forza Horizon 2 ou Driveclub?


Forza Horizon 2 – 30 de Setembro


Driveclub – 07 de Outuro


The Crew – 11 de Novembro

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.