One Piece 799 | Parent and Child – A frota Mugiwara?

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 799!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 798!

Que tal começar pelo fim do capítulo esta semana? Caramba que maluquice foi essa de todo mundo querer se unir ao Luffy! Sinceramente não estava esperando que algo assim fosse acontecer, ao menos não desta maneira, com todos os piratas formalmente pedindo para continuar navegando pelo novo mundo com o Luffy como o oficial e responsável por todos. É muito maluco isso!

Eu ainda acredito que em um ponto futuro do mangá, haverá uma grande batalha entre o Governo Mundial contra os Mugiwaras, num nível épico e impactante como Enies Lobby foi. Nesse ponto, dentro da minha cabeça, já imaginava que inúmeros personagens e companheiros de arcos surgiriam para ajudar Luffy & Cia. Porém jamais pensei que oficialmente haveria uma frota de navios, comandadas pelo Luffy, até porque ele não é necessariamente um bom comandante, daqueles que pensam, criam estratégias e planejam as coisas. Claro que o Luffy tem seu valor como capitão, mas de um jeito que inspira as pessoas e que demonstra o valor de agir corretamente (sendo um pirata), mas é curioso ter que ver o personagem como líder de um grupo gigante e caótico de piratas, sendo que nem todos são necessariamente “bons” piratas, apesar que é justamente nessa conversão e redenção que o Luffy tem seus méritos.

E agora? Ele vai aceitar essa responsabilidade ou vai mandar todo mundo seguir o seu caminho e parar de lhe aporrinhar? Afinal ele parece mais propenso a alianças e botar o terror agora que precisa lidar com os Yonkous, e certamente é uma ajuda mais do que bem vinda nesta situação. Eu estou realmente dividido se quero ver isso acontecer ou se ainda torço por um número reduzido de membros oficiais da tribulação. Apesar de que ele aceitar isso não significa que todos estes personagens irão navegar juntos. Certamente vai todo mundo para um canto e vão se reunir quando se provar necessário a narrativa. Uma pena apenas que o Bartolomeo aparentemente não vai mesmo se reunir a tripulação principal pelo visto. Eu torci tanto…

one-piece-799-b

Não acho que seja o caso de se preocupar com um número muito grande de personagens para lidar e a perda da qualidade do mangá, como é tão comum com outros mangás. O Oda já provou que está sabendo lidar com uma quantidade absurda de plots e personagens, ainda que isso as vezes o obrigue sumir com alguns deles por algum tempo. Em todo caso, é realmente uma proposta muito interessante para onde levar o mangá daqui pra frente. E que só será revelado daqui duas semanas, quando justamente o mangá irá comemorar 800 capítulos!

Bem, quanto ao resto do capítulo, achei muito bom o Luffy partindo pra cima do Fujitora de forma implacável, porém ainda narrando o que iria fazer devido ao personagem ser cego. É esse o tipo de pessoa que Luffy é. E ficou meio claro que ele não teria muita chance contra o almirante neste ponto, apesar de que eu me arrepiei quando o Zoro se animou e se posicionou para tentar atacar o Fujitora. Se fosse Zoro & Luffy contra Fujitora eu já teria minhas dúvidas quando ao lado vencedor. Mas foi o que os palpites da semana passada disseram, alguém pegaria o Luffy e a fuga seguiria adiante sem resultados da luta em si.

Achei também um ótimo momento com a população de Dressrosa tentando enganar o Fujitora e ajudando os piratas a fugir. Fico feliz pelo almirante ter percebido a intenção de todos ali e por ter entendido a real situação. Ele parece um personagem justo, e que eu apostaria nele se virando contra a Marinha eventualmente, tal como o Smoker. Imagina que foda seria ver Aokiji, Smoker e Fujitora ao lado do Luffy numa batalha contra o Akainu? Puuuutz, apesar de que o Aokiji sei não…

Duas semanas! Daqui duas semanas pode acontecer outro ponto de virada para One Piece! 800 capítulos! Mais um marco na série! Aguenta ansiedade!

one-piece-799-c

obs: achei muito maneiro novamente a menção a Elbaf, a ilha dos gigantes! Oda ainda vai nos levar pra lá! Tem que rolar isso! Estou com o Usopp nessa, temos que ir para Elbaf algum dia!

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Ahhh, Elbaf…. Ainda sonho com o dia que iremos ver a ilha dos Gigantes, e agora com um Gigante que tem mais um bando de outros gigantes sob o comando do Luffy, é bem provável que veremos em algum ponto de One Piece a tão sonhada Elbaf! 😀

  2. Lugares de One Piece que todos queremos ver:

    Elbaf, Wano e Laftel. Além da ilha atual do Vegapunk. Ah, e aquela ilha magnetizada que o pirata mafioso é pego, a ilha onde chove trovões… E a ilha da base de operações dos Revolucionários.

    Tem também as ilhas onde os Chapéu de Palha foram parar, umas nove ilhas a mais aí na contagem. Parando pra ver, é muita ilha que queremos ver!

    1. A ilha que chove raios não vai rolar, ela era a ilha mais perigosa da saída da ilha dos tritões, Luffy escolheu ir bem para ela, era onde aliás o Smoker estava esperando ele, mas aí pegaram acho que um cardume de baleias ou algo assim e foram para na ilha do Caesar, então essa ilha já ficou para trás.

  3. Esse capitulo foi muito gratificante. Ficar recordando Luffy no East Blue no merry com apenas alguns piratas, e vê-lo agora com uma frota de 5600 aliados, dá muita satisfação e orgulho ver o nosso pequeno e idiota personagem se tornando em alguém poderoso e importante.
    O sonho de Rei dos Piratas está cada vez mais perto de se tornar realidade.

  4. Achei este capítulo bem legal também. E sobre os piratas se juntarem ao Luffy eu já pensava isso 😀 Já disse em algum lugar aqui pela net que em algum ponto acho que o Chapéu de Palha vai ter uma frota tipo o Barba Branca 😀 Mas não sei se ele não vai dizer não pra eles heheh E certo que todo mundo volta no futuro pra quebrar a cara do governo 😀 COmo pode né? Mesmo depois de tantos anos a série continua num nível alto e seguindo 🙂

  5. Tomei uma antipatia tão grande do Fujitora que minha análise do capítulo provavelmente está corrompida pela simples presença do almirante (O cara cortou os próprios olhos fora, que coisa imbecil!), mas não dá pra negar que pelo menos o final foi legal.

    E nada muito a ver com esse capítulo em si, mas só queria jogar aqui dois links para dois ótimos textos (Ambos, infelizmente, em inglês) que tentam juntar algumas peças desse quebra-cabeças gigante que é One Piece. Como muita gente já pegou o bonde andando e perdeu a chance de se aprofundar em certas discussões, é bom dar uma lida só pra aumentar (ainda mais) o hype pelas próximas sagas.

    http://apforums.net/showthread.php?t=38205

    http://onepiecepodcast.com/2015/07/22/the-one-piece-connection/

      1. É principalmente pelas atitudes dele naquele caos pós-birdcage. Beleza, ele lavou as mãos pra situação porque não se achava no direito de intervir num problema que era causado por um sistema do qual ele faz parte… Mas, se me lembro bem, ele demonstrava preocupação com a segurança do povo de Dressrosa também. E é aí que entra o problema: ele fica muito inseguro sobre o que fazer quando o Doflamingo usa a birdcage.

        Numa hora ele vai lutar com o Sabo, aí para do nada e fica sentadinho. Depois começa a perambular pela cidade, aí para de novo. Quando ele finalmente percebe que tem que fazer alguma coisa pra parar o avanço da birdcage e ajudar o povo de Dressrosa, o roteiro já tava estruturado de um jeito que só a vitória do Luffy acabaria com aquele pesadelo. Isso tirou a credibilidade dele pra mim. Parece que ele tava pensando mais em se aproveitar daquela situação toda pra ter algum argumento pelo fim da shichibukai do que ajudar a população de fato.

        Ver o Fujitora apostando pra saber se ele ia ou não prender o Luffy me incomodou também. Ele é um apostador bastante honesto, diferente do Duas Caras do filme do Nolan, por exemplo, “que faz a sua própria sorte”. Ele não manipula os dados de acordo com suas vontades, usando o resultado pra legitimar suas ações. E isso torna tudo ainda mais tosco, principalmente depois dele falar que ia trazer a cabeça do Luffy e do Law e no fim falhar nessa tarefa simplesmente por causa de uma aposta. Se o Oda tivesse deixado claro que a intenção dele era não capturar os caras mesmo, teria sido ótimo. Mas ele deixou claro o contrário, que ele queria prender os caras e não o fez só por causa dos dados.

        E só pra acabar esse desabafo, o cara me fala que viu muita desgraça na vida e decidiu tirar a própria visão. Poxa, Oda, não manda uma dessas! lol

        1. Hum… entendi, rola uma visão meio que o Fujitora é meio hipócrita, por estar num sistema que não gosta 100% e ainda assim as vezes deixa de agir de acordo com essa hipocrisia. Não é conveniência, mas uma certa falta de credo de que ele pode mudar algo.

          Eu acho essa perspectiva interessante, mas respeito a sua opinião. Nesse ponto ele se parece muito mais real porque é uma pessoa que tirou a sua própria visão porque perdeu as esperanças de que teria condições de corrigir um mundo errado. Por isso achei legal ele ter se arrependido minimamente neste capitulo de seu ato de se cegar.

          Eu entendo bem essa frustração de ver muita merda e mesmo sabendo que poderia agir, não agir. Será que essa não é um aspecto muito mais comum do que você pensa?

          Vejo o Fujitora como alguém que perdeu as esperanças, que ingressou no mundo corrupto e apenas joga dados para seu destino, já que perdeu a crença de que agir pelo que acredita não levaria a nada. Aqui o Luffy mostrou para ele que talvez seja cedo demais para agir assim, que pode ter pessoas que mesmo não sendo ele, tem o poder de mudar as coisas.

          E isso é uma maneira muito comum de pensar. Quem nunca pensou algo como “você prende um criminoso para que logo em seguida mais dois surjam, é um ciclo sem fim”. Como destruir algo que ciclicamente não pode ser consertado, exceto quebrando e trazendo terríveis consequências? Eu entendo o Fujitora, e a forma de um apostador de dados que ele age.

          E o cara é um jogador, ele manda blefes excelentes. Essa de que ele traria a cabeça do Luffy e Law para o Akainu me parece um blefe muito bonito. No fim, não acho que ele tinha a intenção disso, ou que pelo menos pensou “se o destino não os permitir saírem desse perrengue que eu criei, não há porque acreditar neles em um futuro”. E daí veio o sentimento de que talvez tenha sido muito cedo para perder essas esperanças, na qual ele a eliminou tirando sua própria visão. É uma figura de linguagem aqui, uma metáfora, talvez forçada, mas ainda interessante pra mim.

          Bem, é só a minha visão, mesmo assim agradeço por compartilhar a sua. Eu gostei do seu ponto de vista, ainda que não concorde totalmente com ele. 🙂

          1. Bem, o que tinha me frustrado com essa cegueira auto-imposta era que não condizia com nada do que One Piece tinha mostrado. No Arlong Park, por exemplo, tem uma rápida passagem da Nojiko mandando um garoto parar de procurar a morte e seguir em frente mesmo com as dificuldades, tem todo o passado da Robin que trata disso, de não desistir e seguir em frente, entre outras situações.

            Mas você jogou uma ótima interpretação aí de que o Fujitora talvez venha a se arrepender por ter jogado a toalha nesse sentido. Não tinha pensado nisso e tomara que o Oda trabalhe esse desenvolvimento.

            Só mantenho por enquanto minhas críticas aos momentos de hesitação dele com a birdcage. Sei lá, vou esperar a cabeça esfriar, daqui um tempo releio Dressrosa e vejo qual é o meu posicionamento sobre isso pra valer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.