Galeria | Disney Temático – Grandes Aventuras no Oriente & Espiões!

Ah os especiais temáticos Disney. Já disse por aqui o quanto os aprecio, certo? Sim, foi em uma postagem como esta aqui. Hoje separei um tempinho para falar um pouco dos dois temáticos recentes que estão nas bancas: Grandes Aventuras no Oriente e Espiões.

De cara digo que gostei muito mais do especial Oriente, pelo teor diferenciado do tema e das aventuras ali propostas. E também porque há duas aventuras inéditas do Indiana Pateta no especial. Tudo bem que o Indiana tem aventuras boas e aventuras medianas, mas não importa pra mim. Dada a raridade na qual ele é publicado no Brasil, as vezes sumindo por meses inteiros, eu sempre fico empolgado de ver novas histórias dele saindo em qualquer revista da linha Disney nacional.

Disney Oriente 003

Porém ainda assim o especial Oriente conta com outros grandes nomes da produção Disney Itália, como Romano Scarpa, Paolo Mottura, Bruno Sarda e Giorgio Cavazzano (em dose dupla)! A última HQ em particular dessa edição é de uma fase do Cavazzano com o Mickey na qual sou vidrado no traço. Acho essa fase do Mickey excepcional pelas mãos do Cavazzano. Não que eu não curta seu traço atual, mas o dessa fase em particular é simplesmente singular, vinda ainda pela grande influência que Romano Scarpa deu ao seu pupilo!

Disney Oriente 013

Claro que os patos não fazem feio neste especial, mas acho que é no especial Espiões que eles se destacam mais. O que é uma boa dinâmica para estes especiais. As vezes um núcleo se destaca do anterior e isso impede que fiquem parecidos ou repetitivos, ainda que o Donald figure quase em todas as capas destes especiais. O que é justo sendo que no Brasil ele é o personagem mais famoso da linha destes quadrinhos.

Em Espiões o destaque, a meu ver, acaba ficando para Donald & Peninha, em uma famosa série italiana que não aparece por aqui com tanta frequência quanto eu gostaria, que são as histórias da P.A.I. – Patinhas Agência de Inteligência, na qual o Tio Patinhas escala seus agentes desmiolados, o Donald como agente Qua-Qua 7 (Quase Qualificado 7) e o Peninha como agente ME-SE 12 (Meio Serviço 12). Por que o Tio Patinhas colocaria seus sobrinhos atrapalhados como agentes secretos? Porque é mais barato oras! Faz todo o sentido! O Prof. Pardal as vezes ajuda nos equipamentos e as missões são sempre malucas. São ótimas histórias. Eu sempre me divirto. Apesar de que onde tem o Peninha, é diversão garantida!

Disney Espioes 002 Disney Espioes 003

E falando em Peninha, fiquei bem contente de ter encontrado uma HQ inédita de uma série antiga série, na qual hoje não ganha mais aventuras novas, chamada “Elementar, Peninha”, na qual o próprio se reúne com Ranfrei Bogar trabalhando em uma agência de detetives. A Abril publicou raríssimas HQs dessa série e é ainda mais raro encontra-la nos gibis atuais. Pode não ser uma grande e épica história, mas eu sou um grande fã do Ranfrei, um detetive meio avoado criado pelo Giorgio Cavazzano na década de 80.

Disney Espioes 015

Bem, todas as HQs, de ambos os especiais, podem ser conferidas na extensa galeria que abre essa postagem. Lembrando que ao contrário dos capa duras que recém comentei aqui no site (Cinema & Contos de Natal), estes especiais temáticos não pesam tanto no bolso. Saem um única vez por mês, possuem 300 páginas de histórias inéditas e custam atualmente apenas 16 reais, o que considerando seu tamanho e conteúdo, é um excelente preço. Ah e sim, é no tradicional formatinho e papel da mesma qualidade das mensais (aquele que ninguém gosta, mas é o que dá fazer para manter o preço de mercado). São ótimas revistas para quem quer conhecer e curtir o trabalho Disney dos atuais mestres e em especial o da Itália, que é um dos grande polos de produção de histórias Disney da atualidade.

E por enquanto é isso! Lembrando que no final de novembro há um novo especial há caminho, comemorando os 90 anos do João Bafo de Onça! Capa e sinopse oficial abaixo, encerrando a postagem!

Bafo 90 anos

Pode ser difícil de acreditar, mas João Bafo-de-Onça nasceu antes mesmo do Mickey, personagem-símbolo da Disney e seu grande rival. Aos 90 anos, ele é o mais longevo representante do universo criado por Walt Disney.

Nesta edição especial de 300 páginas estão reunidas as principais histórias em quadrinhos que marcaram a trajetória do gatuno, além de textos explicativos sobre sua evolução ao longo desses anos. Do surgimento do malfeitor cruel na série de animação Alice Comedies à humanização do bandido, que ganhou uma noiva e sobrinhos arteiros, e à diversificação de seus golpes, que deixam de incomodar apenas o Mickey, visando novos alvos.

São 15 aventuras clássicas, incluindo a primeira aparição nos quadrinhos, a estreia da amada Tudinha – inédita no Brasil –, a primeira feita por artistas nacionais e ainda uma trama dos mestres italianos Casty e Giorgio Cavazzano nunca publicada por aqui. Mais uma prova incontestável de que a folha corrida de João Bafo-de-Onça não para de crescer! 25 de novembro nas bancas das regiões Sul e Sudeste. Demais regiões receberão até fevereiro.

E a minha prateleira de Disney Temático não para de aumentar!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.