Vídeo | Lembra de Inside? Do estúdio Playdead, criadores de Limbo!

Inside foi anunciado na E3 de 2014 e desde então segue em desenvolvimento, sem uma data oficial para seu lançamento. O game lembra um pouco a pegada do game de sucesso anterior da Playdead, o altamente hypado Limbo.

Veja bem, não estou falando mal de Limbo, não! Já tentou jogá-lo atualmente? Tenho a ligeira impressão que o game de 2010 deu uma envelhecida rápida, ou talvez seja culpa da explosão dos Indie Games nos últimos anos. Entretanto certamente Limbo foi um divisor de águas e um dos responsáveis por tantos indies de sucesso hoje em dia. Não é para menos que a pressão em cima de Inside seja enorme.

INSIDE-inde-game-criadores-Limbo

A verdade é que pouco se sabe sobre o game. Muito pouco foi mostrado e comentado. O vídeo acima, que aparentemente só caiu na internet agora no final de abril é da GDC (Game Developers Conference) que rolou mês passado nos Estados Unidos, anunciando uma das conferências que a Playdead deu na ocasião. O vídeo é curtinho, mas parece trabalhar nos efeitos visuais que o game possui e no que sua engine consegue fazer.

Mesmo sendo um vídeo técnico, ainda é possível se maravilhar com o que ele mostra. A sacada não são os gráficos de última geração, mas a direção artística do game, regado ao que parece ser uma boa diversidade de ambientes e situações na qual o jogador deve enfrentar. Interessante ver que o estilo visual mais escuro, quase sem cores, oriundos da inspiração de Limbo retornam aqui, mas com uma profundidade e forma de trabalhar bem mais complexa, deixando o game mais impressionante do que a textura preta de Limbo.

No momento Inside está confirmado apenas para Xbox One, porém o estúdio já deu declarações no passado que dá a entender que será uma exclusividade temporária e que Inside sairá em outras plataformas posteriormente. Resta torcer para que o game seja lançado em breve e que não leve mais um ou dois anos de desenvolvimento, afinal, a Playdead é um estúdio pequeno e é sempre um problema para estes estúdios gastar anos de desenvolvimento em um game digital. Que tudo dê certo!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.