Season 2016-2017 | Novos seriados da Fox US tem de tudo um pouco! (Trailers)

Caraca, quão bizarro é essa tal Son of Zorn, série que mistura atores reais com um personagem totalmente em desenho animado? Parabéns aos malucos que conseguiram aprovar que algo assim acontecesse. Apesar que, por enquanto, todas as séries aqui estão apenas na promessa.

Son of Zorn parece divertida, mas não aposto em uma série duradoura. Se conseguir uma temporada completa já me darei por satisfeito. Gostei do personagem, que parece realmente ter saído dos antigos desenhos animados da década de 60/70/80, como He-Man e Zandor (dos Herculóides). Tem um pouco de Conan também.

O mais interessante é saber que trata-se de um novo tipo de comédia animada que não esteja nas mãos dos criadores dos Simpsons ou Family Guy, o que já evita um estilo padrão de humor e piadas em quase todos os shows produzidos por essa galera. Son of Zorn está nas mãos de Phil Lord e Chris Miller, criadores de outra série ótima, The Last Man on Earth (recomendo fortemente essa série), sendo que a série ainda conta com roteiro de Eli Jorne, um dos roteiristas de Wilfred, que foi outra série de humor também com uma ideia surreal (que até hoje nunca terminei de ver – como disse, estas ideias perdem a graça depois de algumas temporadas).

E no embalo dos anúncios da fall season 2016-2017, que está acontecendo esta semana em todos os canais americanos a Fox US anunciou liberou vários novos trailers de novas séries que devem estrear no segundo semestre deste ano e no começo de 2017. As que mais me chamaram a atenção estão ao final dessa postagem. Vale conferir:

Prison Break

24: Legacy

Lethal Weapon (Máquina Mortífera)

The Exorcist

APB

Making History

The Mick

Rapidamente posso dizer que ainda acho errado o retorno de Prison Break. Sério, a série já tinha sido concluída de uma maneira relativamente satisfatória. Não havia a necessidade de retornar, especialmente quando os fãs apertarem suas memórias e se lembrarem de quão ruins as temporadas finais do seriado foram. Mas enfim, sendo fã, vou conferir de qualquer forma. Admito estar curioso com a ideia do Michael Scofield ainda estar vivo, mas novamente, é uma história de fuga da prisão, desta vez lá na Ásia pelo visto (não reconheci o lugar especificamente).

24: Legacy? Eu adoro a ideia de uma nova série com o mesmo formato e linguagem de 24 Horas, mas acho quase impossível alguém conseguir substituir o peso e a genialidade que Kiefer Sutherland deu a Jack Bauer. Não tem como! Acho furada ter retornado essa ideia de CTU (Unidade Contra Terrorista), ainda que seja interessante a ideia de uma presidenta, tal como pode vir a ocorrer nas eleições americanas agora em 2016. Porém é uma ideia que chega com atraso, já que a série só estreia em 2017. Pra mim um bom spin-off de 24 deveria envolver o mesmo formato, mas esquecer essa coisa de terrorismo e política. Coloque outro personagem precisando cumprir alguma coisa em 24 horas, sobrevivendo a um desastre, fugindo de um lugar (não vale gritar Prison Break você aí do fundo), ou alguém comum descobrindo alguma conspiração. Não me venha com um novo agente, uma nova CTU e os mesmos clichês da série original. Por favor, não! É curioso ver o Kiefer Sutherland envolvido na produção, mas já ter comentando que nem mesmo uma ponta fará no spin-off. Será mesmo? Não creio!

Outro que não consigo ver com bons olhos é Lethal Weapon, ou como conhecemos aqui no Brasil: Máquina Mortífera. Eu até consigo aceitar o Damon Wayans (de Eu, a Patroa e as Crianças) como Roger Murtaugh. Pelo trailer o com Wayans até lembra a interpretação Danny Glover, mas esse Clayne Crawford como Martin Riggs não vai me convencer! E não que o cara seja mal ator, mas caramba, superar ou se igualar ao Mel Gibson em um dos melhores papéis de sua carreira é foda. Não dá! E tem mais, os canais de TV precisam aprender a reinventar as coisas. Chegaram a ver a nova série, já cancelada, de A Hora do Rush? Não há lógica em pegar dois atores normais e pedir para eles imitarem atores como Jack Chan e Chris Rock em papéis tão marcantes. Não convence! Tanto o projeto de uma série com Máquina Mortífera como A Hora do Rush poderiam ter dado certo sim, se apenas elementos e conceitos de ambas as franquias fossem utilizadas em uma nova história, sem querer chupar personagens conhecidos da cultura pop do entretenimento e pedir para jovens atores soarem com o peso dos atores originais destes clássicos. Não vira, ao menos pra mim.

Aí vem The Exorcist, provavelmente um dos trailers mais legais nos dramas apresentados pela Fox até o momento. Parece uma boa ideia, não tenta ficar emulando cenas clássicas dos outros filmes (apesar de não ter visto todos e nem gostar muito destes filmes). Porém volto a questionar o quão longe uma série assim consegue durar? Uma temporada basta? Não acho que é um projeto que aguente três ou mais temporadas. É para se apostar. Mas eu gostei desse trailer.

Por último dos dramas que me chamou a atenção, tem o tal APB, que contam a história de um milionário que perdeu a mulher e agora que criar um mundo onde a polícia é de fato eficaz e para isso consegue a permissão de gerir um pequeno projeto em uma pequena delegacia e com isso ele passa a investir pesado em tecnologia para combater o crime. Parece mais uma série procedural, com o crime da semana em cada episódio, o que não me empolga muito, porém gostei da premissa o suficiente para dar uma olhada quando for lançada.

E para encerrar, duas comédias, The Mick e Making History. A primeira não parece realmente ter nada de especial, porém gostei do humor nonsense de Making History. A verdade é que a TV americana atual anda bem ruim de boas séries de comédia, que não caiam nos mesmos clichês de sempre. Então sempre dou a chance a novas comédias.

Quando estreiam? Son of Zorn, Lethal Weapon e The Exorcist estreiam no segundo semestre de 2016, enquanto as demais apenas no começo de 2017. Lembrando que estas estreias são para os Estados Unidos. E no Brasil, como a distribuição de séries as vezes ocorre de forma diferente de lá, pode ser que elas nem venham pelo o canal Fox Brasil, então é bom ficar de olho futuramente nesse detalhe.

E aí? Gostou de algumas das novas séries da Fox US? Diga aí nos comentários!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.