Ficha Indie | Fox n Forests, dos desenvolvedores Bonus Level

Fox n Forest é um título que se fosse lançado na década de 90 eu facilmente me veria alugando em um final de semana para testá-lo. Especialmente se algumas das imagens que ilustram essa postagem estivesse na caixa box do game.

Há um sentimento inegavelmente nostálgico em seu visual, todo regado à uma bela pixel art. Emulando a era dos jogos em 16 bits. Bom uso de cores, cenários com muitos detalhes para o estilo com elementos de aventura fantástica por lembra fábulas com animais falantes. Tudo que me remete ao tempo em que os games usavam animais como protagonistas porque eram mais críveis do que personagens humanos em gráficos que limitavam certos detalhes.

Só que Fox n Forest não é um jogos das antigas que está sendo ressuscitado para a atual geração de consoles. Ele apenas um jogo independente que faz essa homenagem. Que tenta resgatar esse sentimento. Um projeto da Bonus Level Entertainment, que fica localizado lá na Alemanha. Colabora em parceria ao desenvolvimento outro estúdio chamado Independent Arts Software, também da Alemanha. Além de alguns outros desenvolvedores freelances espalhados pelo mundo.

Além desse apelo nostálgico o game tem como destaque mecânicas do gênero de plataforma 2D. Fortemente influenciado por clássicos como Super Ghouls ’n Ghosts, Wonder Boy in Monster World e ActRaiser 2. Há uma mistura de puzzles e doses pequenas de RPG ao longo da aventura.

O jogador tem um arsenal de golpes, diferentes tipos de tiro, inimigos que reagem perto do jogador, batalhas de chefes e afins. Gosto também do poder de manipular as estações do ano (duas por estágio). Que mudam detalhes do ambiente em tempo real ao jogo. Ao fim, o resultado parece muito velha guarda dos games, mas que sabe se comunicar com o que os jogos de hoje podem oferecer. Parece ótimo!

links.

Para saber mais de Fox n Forest siga pela floresta até seu site oficial. Nas redes sociais é possível encontrar o game no Facebook e Twitter. No que diz respeito a Bonus Level Entertainment, o link do site oficial é este aqui. Vale também mencionar que a distribuição global do game para todas as plataformas de lançamento ficou a cargo da EuroVideo Medien, e eis aqui seu site. Há também uma página no Kickstarter que mostra origens e informações iniciais de desenvolvimento do título.

Falta apenas dizer que Fox n Forest será lançado na próxima semana. Dia 17 de maio, para Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. E tudo indica, segundo sua página na Steam, que o game não vai ter localização em português. Caso essa informação mude eu atualizo esta postagem.

trailers.

imagens.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.