Reflexão: 24 Horas em 2008?

A greve dos roteiristas sacanearam uma porrada de seriados que ficaram pela metade e algumas como 24 Horas congelaram no tempo e não foram exibidas.

O canal Fox segundo o Omelete (clique) acabou de anunciar que irá preparar um filme para a TV de 2 horas para ser exibido em setembro ou outubro nos EUA para servir de ponte entre a sexta e a sétima temporada.

Essa era a notícia, agora a crítica. Sou fã de 24 horas. Conheci a série quando ela estreou no canal fox brasil. Acompanho todo ano. O quinto e o sexto ano tive que acompanhar em DVD, pois fiquei 2 anos sem TV por assinatura. Ainda estou assistindo o sexto ano (estou no disco 04).

Então posso dizer, 24 horas cansou já. A série não se reinventa, as coisas não muda, as reviravoltas já são esperadas, não há o que supreender o espectador mais.

O quinto ano, com o presidente megalomaníaco e onipotente ficou legal. Achei um absurdo matarem o presidente Palmer no inicio da temporada, mais ainda quando Tony e Micheli explodiram no inicio da temporada. Porém o gás que a temporada prometera no inicio não se manteve, enrolação atrás de enrolação e o fim da temporada não foi o que se esperava. Mesmo assim deu para o gasto.

Mas a sexta temporada, aff, que coisa horrorosa. Enredo horrível. Jack volta da prisão chinesa, e ainda assim resolve ser o mocinho da vez? Cheio de duvidas… mas lá pro meio da temporada tudo isso é apagado. Isso sem mencionar que ele não faz tanta coisa no sexto ano a não ser correr daqui pra lá, sem grande aprofundamentos no ego do personagem.

Pior ainda é a CTU. Para tudo… de novo? Não tem mais nada do que espremer dela. Cansou. Chega. Para.

Pior ainda é a linha de enredo da casa branca. Palmer Jr como presidente? O cara já era ruim ajudando numas temporadas atrás, e agora ele é o manda chuva? Tinha que explodir mesmo. Pior ainda é o substituto, só porque Logan deu certo no fim da quarta temporada como presidente vacilão, botaram outro vacilão. Quanta criatividade. E as intrigas de gabinete então? De novo? Mandem buscar o Mike de volta já que é assim.

E a familía Palmer é gigante, não para de aparecer parente, até acharam uma Sherry Palmer clone para participar do sexto ano.

E ainda mataram a Audrey O_O Como se já não fosse suficiente as mortes de cada temporada. A temporada que mais gostei de 24 horas, foi quando Audrey e o pai dela, o secretário da justiça, foram sequestrados. O clima tinha sido renovado nessa temporada e Jack parecia de bom consigo mesmo e sem mencionar as coisas legais como bomba que desliga tudo de elétrico em volta.

Até uma maneira de matar o Charles pelo ibobe acharam. O cara morreu com uma faca de manteiga XD Fala sério.

Nossa essa sexta temporada está muito ruim.

Para a sétima algumas novidades estavam rolando antes da greve que desencadeou tudo isso. O Presidente agora é Presidenta. CTU chutada pra fora, seriado agora é em Washington. Tony Almeida iria voltar dos mortos, mas não como zumbi ou vampiro, porque o seriado é de ação e não de sobrenatural, só não sei como vão explicar isso de forma coesa.

Torço para que o seriado volte a ter qualidade. Mas acho que Jack Bauer já deu o que tinha que dar não? Já tá na hora de um personagem ocupar o lugar dele. Antes de toda a meleca que fizeram com o personagem do Tony, eu achei que ele ficaria legal como novo protagonista do seriado, mas agora já nem sei…

Acabar com a CTU é genial, mas acho que também deveriam acabar com a linha de enredo da presidencia. Chega já cansou, ou o presidente toma as decisões corretas, ou faz tudo errado, ou morre ou sai de cena. Não tem muito o que fazer fora disso. Tinha experenças antes de David Palmer morrer, dele participar de uma missão solo com Jack, pena que ele também não vai voltar dos mortos igual Tony.

E o tema terrorista louco vai fazer algo em algum lugar e matar milhares também já cansou, ao invés de ficar metade da temporada tentando impedir uma catastrofe, os roteiristas, que voltaram de suas férias, podiam criar algo novo. Um sequestro presidencial já no primeiro episódio e o tema da temproada é perseguição ao inves de tentar impedir que algo aconteça ou quem sabe já explodir a catastrofe no primeiro episódio e mostrar como os personagens irão sobreviver a isso.

O que não pode é a cada 2 episodios, alguem vir e falar “estamos sem pistas”, que é o que acontece na sexta temporada XD. Aí milagrosamente uma pista cai do céu.

Bota um Jack Chan junto com Jack Bauer, deu certo em Máquina Mortifera 4, sai as armas, entra o combate corporal. XD Ah sei lá… só sei que do jeito que está não dá mais.

Jack Bauer é o cara mais azarado do mundo. Se ele não ganhar um final feliz, nem que seja a morte, logo mais, é porque a justiça não vale a pena.

24 Horas  – Ano 07 em 2009… estaremos lá…

EDIT (1 SEMANA DEPOIS): LEIAM A SEGUNDA PARTE DESTA REFLEXÃO. (Cliquem Aqui) XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.