GTA IV terá conteúdo cortado…

… na versão australiana.

Devido a algumas restrições dadas a produtos 18+ na Australia, a Rockstar confirmou hoje que cortará algumas coisas do game, só que não informou qual será esse conteúdo.

Claro, não deverá ser algo muito forte, duvido que cortarão do game as prostitutas ou as drogas. Acho que no máximo mudarão o foco da câmera (assim espero).

Somos felizardos nesse sentido, pois no Brasil não temos nada disso, ainda. Nosso mercado ainda é muito restrito, pequeno se comparado a alguns outros mercados de jogos emergentes, mas ainda assim tivemos há alguns meses o episódio CS e Everquest, em que ambos foram PROIBIDOS no Brasil. Hein? Como assim?

Pois é. Esses dois jogos tiveram sua comercialização probida no Brasil, pois em um você pode ser o terrorista e no outro, um MMORPG, você pode ser tanto bom quanto mau, desvirtualizando conceitos morais. Agora me digam: Em GTAIV você é o quê? Em Fable, você pode ser o quê? Em quantos outros jogos nós podemos ser o ladrão, o mau, o assassino, o terrorista, o sacana, o xyz e que têm sua comercialização feita legalmente no Brasil?

Assim como CS, esses games passaram pelos órgãos classificadores brasileiros tranquilamente, que fizeram seu trabalho e os classificaram devidamente, com a idade recomendada na capa e tudo mais. O problema no caso é que o PROCON não é um órgão com pessoas treinadas nesse sentido… e foram eles que proibiram a venda destes games.

Agora imaginem se a festa continua dessa maneira! Em GTAIV SEREMOS os bandidos, em Gears Of Wars nós podemos ser os maus (em multiplayer), em Hitman somos o assassino, em Fable podemos ser tanto bons quanto maus (e bota mau nisso), em Fallout podemos ser vilões da pior espécie e em muitos outros games há possibilidades tão cruéis quanto estas. Imaginem Gears of War 2 sendo proibido aqui no Brasil, devido a falta de bom senso do PROCON ou de qualquer outro orgão brasileiro?

Imagino o que aconteceria se a Sony lançasse seu console oficialmente no Brasil e tivéssemos que aturar esse tipo de insanidade com as séries God Of War e GTA.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. É exatamente por isso que a sony e a nintendo não vão lançar seus consoles aqui tão cedo. Porque eu ia perder dinheiro para lançar um produto em um país que seria proibido nele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.