Hands-on Alone In The Dark

Os caras do site Joystiq conseguiram jogar uma prévia do novo episódio da saga Alone In The Dark. E se tudo que foi escrito for verdade, teremos uma grande surpresa…

Leia a matéria aqui. (em inglês)

O jogo sai dia 24 de Junho para Wii, PC e X360. A versão do PS3 está planejada para sair em Novembro.

Resumindo os pontos interessantes:

.: O jogo é todo divido em episódios, como os seriados. Cada episódio termina com um cliffhanger, um “gancho” (na falta de palavra melhor) pro próximo episódio. Todos os episódios estão destravados desde o início do jogo, e no início de cada um, teremos um resumo do que aconteceu no anterior (“Previously on Alone in the Dark“).

.: Alone In The Dark não é apenas um survival horror. É plataforma, puzzle, FPS e tem até uma corrida no meio.

.: Edward Carnby, o personagem principal, é um cara normal. Sem grandes poderes, mas ele é capaz de grandes feitos. Em certo ponto ele está subindo em uma corda para chegar ao topo de um prédio, mas cada vez que ele se mexe, a corda vai rasgando um pouco…

.: A física do jogo foi bem elogiada. Mas, a grande estrela é o fogo. Você pode incendiar um pedaço de madeira e assistir enquanto ele vai se deteriorando até sobrar nada mais que cinzas.

.: A falta de HUD (informações na tela) traz um grau de imersão absurdo para o jogo. E o inventário é a jaqueta de Edward. Se não cabe dentro dela você não pode levar. A qualquer momento você pode abrir a jaqueta e mexer nos itens, mas cuidado, pois o jogo não pára enquanto você faz isso.

.: Os puzzles podem ser resolvidos de várias formas. Ela cita como exemplo uma porta eletrônica com senha. Você pode observar as manchas de sangue no teclado para adivinhar a senha ou pode atirar no teclado e hackear os fios.

.: Se não consegue resolver um puzzle pelos meios comuns, tente usando a física. Aquela pesada porta de madeira não quer quebrar e você não acha a chave? Tente tacar fogo nela e depois quebrar…

.: Os inimigos são parecidos com zumbis e são chamados de humanz. Eles só podem ser mortos com fogo, as armas normais apenas irão nocauteá-los. As armas são realmente eficazes, e há um sistema de criação de munição.

.: Central Park foi praticamente todo reproduzido dentro do jogo. O tamanho do cenário e a quantidade de detalhes é comparável com GTA4.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.