Lendo

Volume 36 de Carl Barks finaliza o penúltimo box da coleção.

Comprei o volume 36 de “O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks” semana passada e acabei esquecendo de mencionar que este volume fecha mais uma caixa da coleção e mais precisamente a penúltima. É isso mesmo, finalmente a coleção que já dura anos, está chegando ao fim. A última caixa com mais 4 volumes sairá no segundo semestre do ano.

Quem fecha o depoimento deste volume é o jornalista João Palomino:

“Eu mergulhava em uma caixa de papelão onde guardava meu tesouro. Era como o Tio Patinhas na sua Caixa-Forte abarrotada de moedas. Ali encontrava personagens nascidos de uma imaginação ilimitada. Lia histórias nas quais olho roxo não provocava choro, batida de carro não machucava e as estrelas e os passarinhos em torno das cabeças eram resultado de engraçadas pancadas. Com papel de pão e lápis número dois, me atrevia a repetir os desenhos e, depois, me arriscava a elaborar aventuras… Carl Barks marcou minha infância. Embora tenha partido, a ele se reserva um lugar de destaque nas lembranças de quem acompanhou sua obra.”

João Palomino
Jornalista, apresentador e narrador da ESPN Brasil

Segundo a Editora Abril, após o término da coleção, ela já esta planejando um novo arco de coleções dos quadrinhos Disney em formato de luxo também. Entretanto ela não especifico mais nada, apenas disse que não se tratava do retorno da coleção Mestres Disney.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.