Lendo

Preview HQ: Zé Carioca Férias 02 [Julho/2009]

Mês de Julho chegou e com ele as férias escolares. Pensando nisso a Editora Abril está lançando uma nova leva de revistas extras para as férias. A Disney Big 02, o livretão de 300 páginas, eu já mostrei aqui. Além dela, mais 05 edições extras foram lançadas: Tio Patinhas Férias, Pato Donald Férias, Zé Carioca Férias, Mickey Férias e Pateta Férias. Todas, com exceção da do Pateta, com numeração 02, já que a iniciativa de edições extras em período de férias começou em Dezembro/Janeiro de 2008. A novidade aqui fica por conta da revista do Pateta que começa agora e leva a numeração 01. Mas são revistinhas curtinhas, com apenas 36 páginas e que custam apenas R$ 1,50. Só com republicações, mas ainda assim com uma seleção bem agradável, melhor inclusive que as das férias passadas.

Zé Carioca Férias traz três histórias. Bruxas em Férias, 10 páginas, produzida no Brasil em 1994 e já utilizada por aqui duas vezes, sendo a última em 2003. Bacana ver outros personagens Disney interagindo com nosso brasileiro Zé. Maga e Mim tem ótimas histórias produzidas no extinto estúdio brasileiro. Na Terra dos Tasca-Lasca, 11 páginas, é mais antiga, foi produzida em 1971 por Renato Canini, que é bem prestigiado pela sua carreira quando produzia histórias do Zé. Ainda assim, esta história já foi republicada quatro vezes e a última foi em 2004. A última história, O Grande Tutancanzé, 09 páginas, também produzida em 1994 e republicada por aqui 3 vezes, sendo a última em 2002. No fim todas as histórias foram republicadas não faz muito tempo a própria revista do Zé Carioca que também só sobrevive de republicações. Está complicado continuar se divertindo com o papagaio malandro da Disney com tantas e tantas reprises. Cansa…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.