O Rei Leão | Disney Junior libera trecho de The Lion Guard

Caramba! Eu não sei. Faz mais de duas décadas que a Disney lançou O Rei Leão, que é de 1994! E agora o canal Disney Junior, um dos canais que a Disney possui, voltado para a criançada de menor idade está produzindo uma série animada baseada no universo do Rei Leão, chamada The Lion Guard (O Leão da Guarda? Ainda não deve ter um nome oficial por aqui). E o pequeno teaser acima é um trechinho do especial de uma hora (Return of the Roar) que vai ao ar no canal em novembro (nos EUA), sendo que a série animada em si deve estrear somente em 2016.

O personagem central da história é este leãozinho, o Kion, filho do Simba e da Nala, os personagem da animação original. Ele e um grupo de amigos, a galerinha da imagem abaixo, fazem parte da Guarda das Terra do Rei basicamente, por isso “Lion Guard”. Não fica claro, mas aparentemente o Disney Junior meio que jogou na valeta o segundo filme de O Rei Leão, chamado O Reino de Simba, na qual mostrava Kiara, filhinha do casal.

the-lion-guard

Entretanto todos os personagens do primeiro filme aparentemente vão participar da série animada. O The Hollywood Reporter confirmou hoje uma porrada de nomes da pesada que estão retornando para as vozes originais dos personagens, como Mufasa (deve aparecer em formato nuvem espírito), Timão & Pumba (ainda bem que eles estão no desenho), Simba e Nala (claro) e também o Rafiki. Nem vou me dar o trabalho de mencionar todos os nomes porque pra gente que acompanha por aqui com a nossa dublagem não vai fazer diferença. Vamos apenas torcer para que quando a dublagem brasileira acontecer, as vozes daqui também sigam a dos dubladores originais ou ao menos parecida.

E já não sei o que achar de tudo isso. Claro que não sou o público alvo e provavelmente ninguém que assistiu o Rei Leão na década de 90 deve ser, mesmo assim é impossível não ter a curiosidade de espiar e ver o que vai sair desse projeto. Ao menos admito que gostei bastante da animação, que segue um estilo mais tradicional ao invés de utilizar a tenebrosa tendência de tudo ser animação CG 3D. Imagina que pesadelo seria ver Simba, Timão, Pumba, Rakifi em 3D do tipo A Casa do Mickey Mouse. Caraca, vou ter pesadelos essa noite! Para de pensar nisso!

O fato é que O Rei Leão continua sendo uma animação incrível e que não envelheceu muito duas décadas depois de produzido. Tenho o blu-ray com a trilogia de filmes e sempre assisto o primeiro filme, ao menos uma vez por ano. Talvez agora passe a assistir até mais que isso, pois o Thales (filhinho de 3 anos) começa a se interessar por estas animações mais antigas.

Enfim, fiquei intrigado com The Lion Guard. Gostar ou não gostar? Talvez só quando a série estrear para descobrir. Mas ganhou ótimos pontos comigo só por apostar no estilo de animação tradicional!

the-lion-guard-2016

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Opa, bela dica! FIcarei ligado. A minha também está chegando aos 3 anos, e estamos mostrando de tudo pra ela. Como grandes fãs de Totoro, foi uma satisfação ver ela vidrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.