Cinema – O Incrível Hulk – Eu fui!



Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

HULK ESMAGA!!

Acabei de chegar da sessão de O Incrível Hulk. Há muito que se falar e vou com calma para não me perder.

Tudo recomeça no Brasil. Pois é, o filme recomeça, muda alguns dos fatos do indigesto Hulk de Ang Lee, torna um pouco mais plausível, mas o básico permenece, inclusive o fim com Bruce Banner caindo fora dos EUA e se escondendo do exército. Não precisa nem ao menos rever o filme anterior… ufa.

 Bruce Banner está no Rio de Janeiro. Na favela da Rocinha para ser mais exato. Aqui não temos problema com o enredo, mas dá para ficar um pouco chateado em como o Brasil é representado nessa parte. Só vemos a Rocinha. Nada mais do que favela. Tá é onde a história se passa, mas dá uma sensação de tristeza ver o Brasil retratado assim num filme Hollywoodiano. É um Cidade de Deus sem tirar e nem por. Alias teve gente do meu lado no cinema dizendo que é um tanto irreal o exército dos EUA dentro da favela perseguindo Bruce, correndo para todo lado armado. Nem um tirinho de traficantes ao fundo? Tá bom.

Mas a perseguição é de tirar o folego, mostra tantos angulos, tantos corredores, tantas casinhas, tantos lugares para desviar, tantos brasileiros. Realmente ficou muito boa a montagem da perseguição da favela.

Ah, sem mencionar a ironia de que Bruce trabalha numa fábrica de refrigerante “Pingo Doce” que é exportado para os EUA, justamente ao Stan Lee em sua pequena participação, que desta vez nem é engraçado. E serve como ponta para o exército descobrir onde o rapaz está.

Continuando, o filme não desaponta como o primeiro. Tem muita ação e porrada. O segundo ato de Hulk na universidade é arrasador, com o gigante usando pedaços de jipe como escudo e arma de ataque. Mostrando um Hulk mais esperto e mais letal. Mas é difícil chegar a acreditar em algum ponto que ele seja capaz de ser derrotado.

Alias Bruce Banner também está bem fiel aos poucos quadrinhos que já li do verdão. Ele é um bananão, em nenhum momento imagina em controlar o Hulk, apenas quer desaparecer com seu alter-ego. Ele não consegue imaginar o quanto seria útil se conseguisse controlar sua forma verde. Alias eu nunca saquei direito qual é dessa mistura de Herói e Monstro que Hulk exerce nas pessoas. Nem digo que dá para chamar de herói, não é a toa que os heróis do universo Marvel mandaram o cara para o espaço tempos atrás (mas ele já voltou para a Terra).

O filme ainda tem um pouco de draminha, ainda mais quando Betty e Bruce interagem, achei inclusive estes momentos meio recatados. Melhora mais a frente do filme.

Quando Hulk chega a Nova York e aí já estamos no terceiro ato a coisa fica mais interessante com o tal Mr. Blue auxiliando as pesquisas sobre a metamorfose de Bruce. A sala de cobaias ficou muito promissora. Assim como o que acontece com o Dr. que não temos conclusão neste filme. Como não acompanho as HQs do verdão, não sei que vilão ele se transformará, algum fã aí pode me dizer?

Aí vem a luta arrassadora. Monstro versus Monstro. Não espere nada que você nunca tenha visto num filme. Legal e bacana, principalmente quando o verdão fala pela primeira vez.

O filme no fim é diversão. Nada mais do que entretenimento. Algumas menções aqui sobre a fórmula do supersoldado do Capitão América, um pouco sobre a Shield (sem Nick Fury) e o fim arrassador com Tony Stark fechando o filme com chave de ouro, dizendo “Estamos montando um time”. Vingadores in the Future? É cllaarro.

Digo que a Marvel acertou muito mais com este Hulk do que com o de Ang Lee, mas não dá para esperar muito de um personagem não lá tão interessante nem mesmo nas HQs, onde a repetidão é o unico sucesso de sua existencia até hoje, mesmo com seus períodos de criatividade e diversificação que é claro que existem nas HQs. Se você ainda não viu Homem de Ferro, vá ver ele que é mais interessante.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Eu achei ele bem mais interessante. O personagem Banne é muito mais profundo q o Tony Stark. Nisso o atual diretor mostrou em cheio: Mostrar o q o Hulk tem de melhor – um kra pensativo, sério, inteligente, calmo e q procura de todas as maneiras ser ‘normal’.
    Fico pensando se ainda veremos o Professor (a força e corpo do Hulk com o intelecto do Banne)… seria O Fim Dos Tempos. 😉

    o/

  2. O Mr Blue é o Samuel Sterns,o vilão Líder, que sofreu mutação por radiação, só que ao inves de ficar super forte, ficou super inteligente. Não sei se você lembra do desenho aquele vilão com um cabeção é ele.

  3. Agora eu pergunto: por que acham que o Hulk não é interessante? Pelo fato de ser um personagem complexo, alguns não o acham interessante, mas é exatamente isso que faz com que o Hulk seja mais rico em detalhes que os demais personagens. O que o Tony Stark tem de tão interessante? O que só vejo é tecnologia, alcoolismo e envolvimento com mulheres, mas isso já está muito batido.

  4. O QUE HÁ DE NOVO NO NOVO INCRÍVEL HULK?

    Não é fácil e nem é difícil falar. Quando digo que não é fácil refiro-me ao quão são patéticos os dois. Quando digo que não é difícil, refiro-me a sacal ideologia americana de superioridade, tão presente nas revistinhas da Marvel como nos filmes Hollywoodianos. Quando estes se agrupam num só, haja estômago. Mas deixemos a questão política e vamos aos dois filmes. O primeiro, sem dúvida superior. Se o Hulk no primeiro parece uma geléia, no segundo parece que é feito de plástico meio, meio duro e meio, meio mole. Talvez aquele atorzinho intelectual, acho que é o (…) VIRGE! Esqueci o nome. E o outro, o pai da Beth… MARIA! Também esqueci o nome. Mas é fácil, o último gostava de uma mulher aranha que vivia na Argentina e era louca por veado. Acho que é isto. Bom, não importa, o Hulk deveria dar um belo pontapé nos dois e não no russo. E há a Arwen, tão bonita e gostosa. Quem não a levaria para a caverna? Até o Hulk que não é bobo! Pena que quem fez a festa foi o Edwuar… Não, quem fez foi o Banner. Ou foi o Edw… Nort… Sei, lá! Se foi mesmo o Banner, então é ele seria o Senhor dos Anéis? Bom isto não é comigo, perguntem a ela. Ela entende de espada, anel de como acalmar feras. Vamos então para a outra beldade, a Jen.. A outra Beth. Esta deixou o primeiro Hulk zonzo. Também ela é muito mais convincente. O primeiro Banner deu sorte. Não houve nenhum abominável no caminho, só um major tarado, um pai louco e seus abomináveis cachorros. E eu que pensei que não havia nada de abominável no primeiro Hulk. Ta aí a cachorrada que não me deixam negar. Falar em negar, nego não existe. Se não há nego muito menos negro. Quem viu?Só vi a rocinha e uns caras que mais parecia chinês das favelas da ex-inglesa Hong Kong. Nega, também não há. Sendo assim as mexicanas da rocinha é que irão gostar. Acho que me desviei do assunto da abobrinha verde; verde clara e verde musgo. Quem sabe, a bichona do Tony Stark com o seu Homem de Ferro dê cabo do Hulk. Não pode ser cabo de Martelo, por que, nesse caso, o Hulk segura e levanta.

    Saudações Verdeanas

    Em 07/11/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.