17 anos de Sonic | Parabéns Atrasado!

Ih caramba, ninguém lembrou. XD

Segundo o site Sega Nerds ontem foi o 17º aniversário do Sonic!! O personagem surgiu em 23/06/1991 com Sonic The Hedgehog (Master System Mega Drive) no mercado Americano e Europeu. No Japão ele estreou um mês depois, em Julho.

Todo mundo sabe a importancia do personagem na época. Surgiu para concorrer com Super Mario da Nintendo. Se tornou o mascote supremo da Sega e até hoje figura em diversos games, mesmo após a saida da Sega da Guerra dos Consoles. Seus próximos lançamentos são Sonic Unleashed e Sonic Chronicles, o primeiro RPG do personagem!!

Parabens atrasado a Sega e ao Ouriço que ainda não é maior de idade XD

Green Hill Zone: Sonic The Hedgehog (1991)

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Ai meus olhos!!!! O_O
    A serie começou sim com o lançamento de Sonic The Hedgehog, em 23/06/1991 sim, mas no *Mega Drive* e nao no Master System… os jogos do Master vieram depois como todas as outras plataformas.

  2. Sério? Eu sempre achei que o Master tinha saido antes do Mega Drive? Tanto que joguei o Sonic Primeiro no Master quando criança….anos depois é que fui conhece ro Mega Drive, sempre achei que o do Mega era um remake do Master… alias sempre fiz muita confusão com esse negocio de chamar Genesis os consoles da Sega lá fora….

    De qualquer forma arrumado…quando eu tiver um tempinho vou ler a história do master system e do mega drive para relmebrar um pouco da história, porque admito que faz muito tempo que não estudo a Sega e eu sempre fui um garoto Nintendo XD

    Edit: Corri no wikipedia rapidinho e já entendi porque faço tanta confusão… Master System é realmente o console mais antigo, 1986…mas ele durou muito… e existiu em conjunto com o Mega Drive… somando isso ao atraso natural que estas coisas demoram para chegar no Brasil e que na epoca eu era pirralho demais… a Tec Toy deixou rolar ambos os consoles no Brasil quase que ao mesmo tempo em determinado periodo… o que gerou um pouco dessa confusão mental aqui…. no fim, realmente conheci o Master, que era mais barato na epoca e joguei o Sonic pela primeira vez nele… anos depois é que fui conhecer o Mega Drive, quando sonic já tinha suas continuação….

  3. Compreensivel Thiago… agora o que me deixou admirado e que parece que o mundo (inclusive eu) esqueceu essa data. Ate o site da Sega parece estar mais focada naquele novo jogo do Hulk, e no portal Sega-16 tambem nao vi nada… O_O
    Pobre Sonic…

  4. é verdade germano…
    se vc for pensar bem, o sonic nao deve significar pra sega, o que o mario significa pra nintendo HOJE.

    antes era assim…..da a impressão q até pra sega sonic decaiu um pouco….

  5. Nem dentro da propria Sega o Sonic teve sempre o devido reconhecimento. Eu li uma vez uma historia de quando o personagem foi mostrado pela primeira vez ao time de marketing americano… ele foi execrado com a resposta de que mais tarde esse mesmo time mostraria como se faz um personagem icone. Meses depois Sonic The Hedgehog era um sucesso. Outra ocasiao foi quando os desenvolvedores acharam que era hora de fazer Sonic 2, e o marketing achou que ainda nao. Pouco tempo depois eles mudaram de ideia e Sonic 2 teve que ser feito as pressas.
    A Sega era uma empresa em guerra consigo mesma e um dos que mais perderam com isso foi o ouriço azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.