E3 2008: Resumão Conferência Microsoft!

http://img91.imageshack.us/img91/3224/xbox360logo3yh0.jpg

Já quero avisar que dioges, diogo miranda, hitman, roberto e eu gravamos agora a noite um podcast especial falando de tudo que rolou na conferência da Microsoft hoje! Amanhã vocês poderão ouvir  o que rolou, cada detalhe e nossas opiniões sobre o assunto entre outras pautas de debates em torno dos acontecimentos de hoje.  Assim como também planejamos outra gravação terça a noite para debatermos sobre as palestras da Nintendo e da Sony que acontecerão amanhã.

Se você não assistiu a conferência e ainda não leu o que aconteceu em detalhes, vou dar um resumidão sobre os acontecimentos de hoje, sabendo que a coisa mais importante sobre o assunto está ali embaixo (FF13 perdendo a exclusividade).

* Fallout 3: Um vídeo sobre o game foi apresentado. A novidade que vale a pena comentar é que o game terá conteudo adicional apenas no X360! Video 01, Vídeo 02, Vídeo 03, Vídeo 04 e Vídeo 05 para sua degustação. Lançamento em Outubro de 2008!

* Resident Evil 5: Mais um sensacional vídeo de gameplay de RE5 na conferência. O que importa realmente saber? Modo co-op online oficialmente confirmado! Vídeo 01 e Vídeo 02 para idolatrar! Lançamento dia 13 de Março de 2009, uma sexta-feira 13 por curiosidade.

* Fable 2: O que posso dizer? O vídeo fala mais do que qualquer coisa que eu possa dizer. Na realidade até agora eu não saquei direito qualé a do game. Acho que só jogando mesmo para saber. mas acredito que haja mais hype do que execução real mesmo.  Vídeo 01 e Vídeo 02 para tentar entender… lançamento em outubro de 2008.

* Gears of Wars 2: Mais GoW 2. Faz semanas que não param de surgir novas informações sobre o game. Não foi focado no multiplayer a apresentação, mas numa fase do game onde com certeza teve gamer passando mal de tão perfeito foi, além de um teaser invocado do game. De novidade que vale a pena mencionar é um modo para 5 pessoas cooperativamente no estilo survival, os inimigos não param de chegar e você e sua equipe vão destruindo até onde aguentarem. Vídeo 01, Vídeo 02, Vídeo 03, Vídeo 04 e Vídeo 05 se puderem aguentar a emoção de ver todos um atrás do outro. Lançamento oficial dia 07 de novembro de 2008!!

* Novas Parcerias de filmes. Não nos interessa isso porque o serviço não está disponivel no Brasil. TV NBC e Universal, ou seja, Heroes na Live. Assim como uma parceria com Netflix, locadora de filmes, podendo alugar seus filmes direto do 360, sem levantar sua bunda do sofá para ir na locadora, ahhh, o adorável futuro.

* Nova Dashboard e 360Mii’s, ou avatares oficialmente: O que dizer? Uma reformulação total na dashboard do 360, um sistema de avatares, semelhante aos Mii do Wii, com diversas funções e novidade. Na realidade vai ficar tudo mais rápido e prático segundo a Microsoft. O caso é que se falou muito, mas só vamos ver como as coisas serão na prática quando botarmos as mãos nessa novidade. Vídeo 01. Disponível no Outono Americano de 2008, ou seja, meados de Setembro. Curiosidade: o sistema de avatar foi desenvolvido pela Rare.

* Banjo-Kazooie Nuts & Bolts: Um vídeo super animador do game foi mostrado, entretanto pouco foi falando ou revelado, nem uma data de lançamento. Apesar um “this holidays”… o que quer dizer lançamento entre o feriado de ação de graças e natal nos EUA. Vídeo 01, Vídeo 02 e Vídeo 03!

* Banjo-Kazooie 01 na Live Arcade: Aproveitando, foi anunciado oficialmente que o primeiro Banjo será lançado na live arcade. Terá gráficos melhores e a Rare prometei algumas melhorias que não eram possíveis ser feitas no Nintendo 64 na época, como aqueles segredos mitológicos do game, como a chave de gelo. Poderemos fazer tudo que ela não conseguiu colocar na época. Sim, morra infartado! Nenhum vídeo foi mostrado ou data para o lançamento.

* Uno Rush (Live Arcade): Novo Uno utilizando os novos avatares: Vídeo 01.

* Geometry Wars 2 (Live Arcade): A esperada continuação. Valeu mencionar sistema de multiplayer online cooperativo para mostrar a evolução do primeiro game. Vídeo 01! Lançamento em Agosto se eu escutei direito.

* Galaga (Live Arcade): Na mesma tendência de jogo alucinante como Geometry, Galaga totalmente reinventado e com gráficos de dar água na boca. Vídeo 01. Não foi anunciado a data de lançamento, mas será ainda em 2008.

* Portal Still Alive (Live Arcade): Um novo Portal para download na Live Arcade. Novo conteúdo e estágios, apesar de não ter ficado tão claro para mim se será um Portal 2 ou o primeiro game com mais conteúdo. Vídeo 01. Também nada de revelar a data de lançamento.

* Viva Piñata: Trouble in Paradise: Mesma situação do Banjo 3. Só um videozinho mostrando muitas das novas pinatas mas sem especificar a data exata de lançamento. Somente o “this fall”. Vídeo 01 e Vídeo 02 para quem gosta de coisas fofas.

* You’re in the Movie e Live Vision: Putz, não achei um vídeo para esse anúncio. Amanhã já deve ter na internet. O sistema é o seguinte é um game casual que utilizará a camera do 360 (virá com o game) para criar movimentos reais no game. Um sistema muito interessante, porém o game é tosco, mas pode abrir as portas para um enteratividade jamais vistas no games… ou não. Geralmente jogos assim tem mais promessas do que base real…

* Sistema Musical: Guitar Hero World Tour, Rock Band 2 e Lips: Para a turma que adora os atuais games musicais. Mais do mesmo. Com a exceção de Lips, que irá trazer um acessório novo para o 360: um microfone. Um game musical para cantar. Ok, tem que curta. Guitar Hero WT Vídeo. Rock Band 2 Vídeo. E Lips Vídeo. Quanto ao Lips, é ver para crer o sistema funcionando e as imperfeições que todo jogo assim tem. Todos para esse ano ainda.

* Square e seus RPGS:  Foi falado tudo que falamos semanas atrás naquele evento japonês. Relembre aqui. Entretanto Star Ocean ganhou um vídeo de babar mostrando o gameplay. Video The Last Remnant.

* BOMBA: Final Fantasy XIII no X360:  Bem, já falamos isso mais abaixo. O game não sairá no 360 no Japão. Mas mercado americano e europeiu terá lançamento simultâneo. Não se sabe quantos discos serão ou quando será lançado – assim como a versão do PS3. Video 01 e Vídeo 02 para você que acha que estou dando uma de 01 de abril…

* Ei… esqueceram de mim! Faltou revelar todo o buchicho de Halo Blues que foi a fofocaria deste fim de semana ou ao menos citar Halo Wars, entretanto a Bungie fará uma apresentação a parte quarta feira e provável que ela fale sobre a franquia. E o tal controle com sensor de movimento… darvin, newton, 360mote… já teve tantos nomes e pelo visto vai ficar como rumor mesmo… se existe, a Microsoft ainda não quis revelar ao público…

Ufa… cansei.. boa noite a todos e até amanhã quando teremos a Nintendo e Sony se estapeando por sua atenção! E aguardem o podcast do 360 amanhã!! Debatemos tudo essa lista gigante. Me diga, foi bem melhor que a vergonhosa apresentação do ano passado hein?

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Que resumo bom!! Não curto o Xbox mas é bom saber das novidades^^
    Pena que não deu para ver os vídeos, vou ver se consigo ver hoje a noite, se bem que hoje tem a nintendo o/

    Aguardo o podcast 😀

  2. Mandou bem… Bem melhor escrever esse resumão com calma do que no fervor do momento.

    Me faltou ar com: Fallout 3, Resident Evil 5, Gears Of War 2, nova dashboard, Galaga, Portal Still Alive (acredito que será o primeiro com mais coisas).

    E minha cabeça explodiu com Final Fantasy XIII, lembrando que ele só será ‘portado’ após o lançamento da versão do PS3. Mas somos pacientes.

    Uma coisa para discussão: será que não devemos nos preocupar que as maiores estrelas do show foram sequências? Pouca coisa realmente original foi mostrada…

  3. Isso Boddah, zilhões de continuações, é uma mesmice sem fim. Mas, fazer o quê, tem gente que fica comprando as continuações, isso torna tudo mais conveniente para as produtoras. Tá na hora do público se tocar e exigir mais qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.