E3 2008: Resumão da Conferência da Nintendo!

http://img257.imageshack.us/img257/8947/418840nintendologojd5.jpg

 

Fiz ontem o da Microsoft e faço hoje o da Nintendo. Infelizmente por problemas com a conexão de internet do Dioges, não pudemos gravar o Podcast especial Nintendo e Sony hoje, mas vou conversar com eles e gravaremos o mais rápido que pudermos.

Se você não viu a conferência da Nintendo hoje e ainda não leu pela internet, vou resumir bem o que ela mostrou e depois no fim eu darei minha opinião.

* Shaun White Snowboarding foi a primeiro game apresentado. O game terá uma jogabilidade exclusiva para o Wii, utilizando-se o Wii Balance Board. Vale lembrar que tanto o X360 quanto o PS3 também receberão esse game, porém com jogabilidade convencional. Vídeo 01. Jogo previsto para o fim do ano.

* Apelo totalmente casual e números de venda: Foi reforçado durante toda a palestra a supremacia da Nintendo com o Wii atualmente, graças ao mundo casual, as mulheres que estão jogando wii, ela mostrou números e estatística a cada 5 minutos que podia durante toda a palestra. Afinal ela é a primeirona nesta geração e merece mesmo se gabar disso.

* Animal Crossing: City Folk veio logo em seguida. Finalmente apresentado pela Nintendo. O game não apresenta uma mudança gráfica significativa e ficou muito parecido com a versão de DS lançado anos atrás. Houve uma melhora no sistema de multiplayer online e um centro de cidade, com lojas e opções para o mundo online foram acrescentados, para visitar o local o jogador sai da famosa vilinha. Fora isso tudo está praticamente igual. Também prometido para esse ano ainda. Vídeo 01 e Vídeo 02. Detalhe, o personagem no game poderá ter a cara do seu Mii.

* WiiSpeak: será o mais novo acessório do console. Com ele será permitido finalmente o chat por voz nos games. Animal Crossing será o primeiro a ter tal função. A diferença de um hedset convencional é que o aparelhinho ficará em cima da TV e não captará a voz de um único jogador, mas de todos que estiverem na sala. Isso mesmo!

* Star Wars: The Clone Wars recebeu um trailer na justificativa de dizer que não é só a Nintendo que faz coisa boa e que ganha dinheiro com o console. Vídeo 01.

* Rayman Raving Rabbids Party TV em outro trailer, na mesma justificativa acima. Vídeo 01.

* Call of Duty: World at War também surge como terceiro exemplo. Vídeo 01. Lembrando que esse mesmo game será lançado para X360 e PS3, só não terá a jogabilidade diferenciada.

* 4 games de DS: Guitar Hero on Tour Decades, Pokemon Ranger Shadows of Alma, Spore Creatures e  GTA: Chinatown Wars. Somente Guitar e Spore apareceram em curtíssimos vídeos, ficando os outros 2 apenas no logo.

* Wii Motion Plus e Wii Sport Resort: O novo acessório já foi mencionado aqui no blog. Essencialmente ele servirá para deixar a precisão e imersão da tecnologia do Wii melhor. É um wiimote 2.0. Além disso finalmente anunciaram Wii Sports 2, com a alcunha de Resort. Mostrando um game de Frisbee, Jet-Ski e Luta de Espadas de Plástico. Como é praticamente um jogo obrigatório para se ter no console, a Nintendo irá vendê-lo junto com o novo acessório. Não é mencionado uma única vez preços, tanto do acessório avulso, como do pack. Vídeo 01. Lançamento no segundo trimestre de 2009.

* Wii Music: A conferência termina com o anúncio oficial de Wii Music, game que simula instrumentos musicais com o Wiimote, Nunchuk e até o Wii Balance Board. O game suportará 50 instrumentos, gravação de musicas etc. Vídeo 01, Vídeo 02 e Vídeo 03. Vi alguns jornalistas em outros sites da internet comentando que tudo em Wii Music parecia bastante impreciso e que os pessoal da conferência estavam apenas dançando conforme a música.

————-

O que não apareceu: * Pikmin 3 * Star Fox * Kid Ikarus (que alias muitos davam como certo) * Novo Mario * Novo Kirby * Novo Zelda * HD Externo * Futuros Lançamentos do Virtual Console * Futuros Lançamentos de Wiiware * Mario Party 9 * Novo game do Luigi * Novo Channels * Nova versão do sistema de Mii com mais opções * Novos RPGs * Novo F-Zero * Novo Metroid * Mais games criativos de Thirds * Madworld * Disaster continua sendo ignorado pela Nintendo * Sadness * Novas Franquias Originais * Nada de mencionar Mario Baseball, Wario Land e Kirby de DS * Novo modelo de DS * Mais games da Nintendo para DS etc etc etc

Minha opinião: Foi uma das piores apresentação que a Nintendo fez em todas estes anos de E3. Foco totalmente casual até vai, mas total exclusão da linha hardcore, poucos lançamentos de games tanto para o DS quanto para o Wii. Não solucionou o problema de espaço. A impressão que fica é uma empresa que agora que descubriu um novo filão só quer saber de ganhar dinheiro com console e acessórios mirabolantes. Era óbvio que depois de Wii Fit iam inventar algo novo… surge Wii Sports 2 com um novo acessório e Wii Music.

Observação: Conferência da Sony será resumida somente quarta a noite. Amanheci meio doente e não vou aguentar ficar mais 1 hora no computador para resumir a conferência da Sony. Agradeço quem compreender e pode ficar tranquilos que amanhã trago o resumo e os vídeos.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Realmente, agora entendi a idéia da Nintendo, a maneira como ela irá trabalhar. É brilhante. Sony e M$ é que precisam mostrar serviço.
    A Nintendo mostrou nada porque nem precisa, o status quo dela está muito forte.
    A Microsoft tem um monte de continuações e nada realmente novo. A Sony reciclou as velhas promessas. Afffff!
    Na boa, essa E3 tem que ser obliterada mesmo.

  2. T_thiago, vc esqueceu de por o anuncio de Grand Theft Auto Chinatown “War” (acho que é isso)

    Fora esse anuncio e AC, a conferencia foi uma porcaria

    Quanto ao wii music, a IGN fez um “hands-on” do jogavel na E3 e simplesmente detestou. Disse que a jogabilidade consiste em apertar os botões alternadamente apenas e o game corrige todos seus erros (sim, não há desafio algum no jogo, e quando eu disse algum, eu realmente quis dizer ALGUM). Eles chegaram até a comentar que o jogo poderia se chamar de o primeiro brinquedo musical de meu bebe ou algo assim

    Bom, pelo menos essa conferencia serviu para gerar os gifs mais engraçados sobre games atualmente disponíveis, atenção especial ao baterista esquizofrenico 😆

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.