Review – 52 – Nº 13 – Conclusão da Saga!

http://www.paninicomics.com.br/img/miniseries/536.jpg

Sinopse Panini: Adão Negro foi capturado pelos cientistas loucos da Ilha Oolong e seus captores agora querem resgate por ele! Teth-Adam deixará Silvana e seus comparsas do crime interromper sua busca por vingança? E ainda: a conclusão do ano perdido do Universo DC! Estoura a III Guerra Mundial! Tudo isso e muito mais em 52 13!

Eu li:
Semana 49 – Prólogo da Destruição: Foram longos e excelente 13 meses acompanhando a mega-saga 52! E tudo acaba HOJE! E já começa explodindo tudo, Dr Magnus trai tudo mundo na Ilha Oolong, deixa os heróis entrarem – antes deixa apenas seu amigo Prof. Turo fugir – e a confusão rola solta dentro da ilha. Muita ação eletrizante quadrinho após quadrinho. Para que no final de tudo, Adão Negro escape ainda mais irado com o mundo. EXPLODE A 3º GUERRA MUNDIAL no Universo DC! O_O

Semana 50 – III Guerra Mundial: Um adendo antes de começar. Esta semana 50 ganhou mais 100 páginas em DC Apresenta 10, que farei o review logo em seguida, mostrando em detalhes como foi a 3ª Guerra Mundial. Não é obrigatória a leitura do complemente, mas não faz mal ler. Voltando, Adão Negro começa um genocídio mundial, matando e destruindo tudo que está a sua vista. A Sociedade da Justiça, os Titãs e mais um punhado de heróis tentando e correndo em vão na solo de Adão tentando impedi-lo. Sem Batman, Superman e Mulher-Maravilha para comandar, é notável a falta de cooperação mútua e organização de combate. Tanto que eles apanham muito até que o Capitão Marvel consiga um meio de retirar os poderes de Adão. No fim, o vilão perde os poderes, mas não pode definitivo, só até descobrir qual a palavra mágica – que antes era Shazam e o o Cap. Marvel conseguiu alterar. Assim como a semana anterior, ação do começo a fim de tirar o fôlego. Assustador. O_O

Semana 51 – Voltando para Casa: A penúltima edição foi reservada para fechar as pontas soltas em outras histórias. Homem-Animal finalmente chega em sua casa, depois de quase 1 ano. Memorial para Superboy foi finalmente erguido. E os herois estão reunidos para começar um novo ano na DC. Bruce, Clark e Diana se encontram pela primeira vez desde o começo da saga. Os Novos Titãs finalmente chegam em sua formação final, com Rose e Kid Demônio fechando o grupo, assim como finalmente vemos a explicação para o novo uniforme de Robin. Em OA, a Tropa do Lanterna Verde conseguem curar a cegueira de Adan Strange e o devolvem ao seu planeta. Já o Lobo, huahauhauhua, personagem imprevisível mesmo. Trai todo o povo golfinho matando o Lider, porque óbviamente já estava de saco cheio desse juramento de não-violência, ficando uma ponta para uma futura história, a arma que ele tanto buscou meses atrás em 52 é uma das primeiras armas dos Lanternas Verdes feito em OA e agora tal arma é dele. Estelar também retorna a Terra, mas não mostra o que aconteceu com ela, bizarro, pois também não a vi mais em outras revistas da DC. Tudo para no finzinho terminar com RIP Hunter e o Gladiador Dourado enfrentando o Sr. Cérebro que estava dentro de Skeets e se transformou em algo que pode destruir todo o universo. A solução? Voltar no tempo! Exatamente 1 ano atrás…

Semana 0 – Um ano corrido: E RIP Hunter e Gladiador Dourado voltam 1 ano atrás. 52 termina sem muitas supresas, mas com explicações e vemos a criação do Multiverso! Primeiramente todos os 52 mundos são igualmente exatos. Graças a essa fuga dos dois com a Sr. Cérebro atrás é que eles reformatam cada um dos 52 mundos. O leitor pode ver os novos universos e algumas de suas variações. No fim tudo acaba bem, eles derrotam o inseto gigante que reformata universos inteiros e abrem um leque gigante de histórias para a DC com o Multiverso e dá pontapé inicial a Countdown que começa agora em Julho mesmo. SENSACIONAL!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.