Review – DC Apresenta – Nº 10: III Guerra Mundial

http://www.paninicomics.com.br/img/collanaNews/2018.jpg

Sinopse Panini: Um homem em busca de vingança deflagra um conflito de grandes dimensões! Direto das páginas de 52, esta edição mostra a guerra mortal entre Adão Negro e os heróis DC, além de trazer as respostas que os leitores tanto esperavam desde Um Ano Depois. Detentor de imensos poderes provenientes de seis deuses egípcios, Adão Negro teve sua família massacrada diante de seus olhos. A dor da perda faz com que ele se torne uma violenta ameaça mundial, assassinando milhões de pessoas. Agora, os super-heróis do mundo terão que pará-lo antes que a carnificina continue. Acompanhe a ira de Adão Negro e testemunhe o conflito do Caçador de Marte enquanto tenta decidir se irá ou não agir.

Eu li:
Essa revista é um desdobramente da Semana 50 da revista 52. Se você não acompanha 52, não tem nem porque ler essa revista. Até porque nem o final da mega-luta contra o Adão Negro é mostrado aqui, mas em 52 Nº 13 (review ali abaixo).

O que acontece aqui e merece ser citado:

* A reformulação e o visual de J’onn J’onnz, o Caçado de Marte é explicado, alias a revista inteira trata da 3º Guerra Mundial vista pelos olhos de J’onn em 80% do tempo. Ele é o primeiro a enfrentar o Adão e é lá no fim, a gota de esperança e ajuda que todos os heróis precisam na batalha final.

* Em alguns quadros bem confusos, vemos a Supergirl voltando a Terra, sabe-se lá de onde ela estava. A revista cita apenas que ela estava perdida no tempo. Estranho e promissor para o recomeço da heroína, pena que sabemos que na revista dela publicada em Superman continua tão confuso a sua origem quanto podemos imaginar.

* Em Gotham vemos Harvey cuidando de tudo na ausencia de Batman e o Exterminador recrutando a Batgirl. Duas pontinhas que já sabemos como terminará (Em Batman vimos que Harvey volta a ficar louco e os Duas-Caras retorna e em Novos Titãs, o grupo consegue liberar a Batgirl da influência hipnótica do Exterminador).

* Finalmente é mostrado como Aquaman virou aquele ser esquisito em suas revistas e que meses depois levaram-o a morte. Ele pede aos Deuses para reerguer parte de Sub Diego que afundou no mar. Os Deuses os fazem, mas quem arca com as conseguencias é o herói.

* Todas essas brechas paralelas sendo intercaladas com muitas lutas e batalhas contra Adão Negro por várias partes do mundo.

* Com os Titãs vemos alguns sendo feridos gravemente e a morte do Jovem Frankstein. Assim como a desânimo de Mutano e Raveno como líderes do grupo, já que Robin ainda não havia voltado. Falando em grupos, vemos o Xeque-Mate voltando a ativa.

* A revista termina sem mostrar a vitória sobre Adão Negro, que fica reservado a 52. Ela acaba com os Monitores olhando a catastrofe que sucedeu durante essa semana 50 dizendo que a hora mais trágica ainda não havia chegado. O_O

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.